09h30 - Comemoração dos 90 Anos da Previdência Social
Local: Estacionamento do Edifício Sede do MPS
12h30 - Missa em Ação de Graça pelos 90 Anos da Previdência Social com a presença do Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha
Local: Estacionamento do Edifício Sede do MPS
15h00 - Reunião com Prefeito de Santa Vitória/MG Sr. Genésio Franco de Moraes Neto
Local: GAB/SE
16h00 - Reunião com Comissão dos Aprovados no Concurso do INSS
Local: GAB/SE
7 Comments
Essa reunião, com Comissão dos Aprovados no INSS, é do concurso de 2012? Seria com relação as 1500 vagas?
ResponderExcluirEh sim, ja teve uma reunião pela manhã o Nunes diretor do RH e a tarde tem com essa secretaria ae, a noite o pessoal vai falar no facebook como foi e passar as informações.
ExcluirProf. o senhor sabe alguma coisa sobre essa reuniao com a comissao dos aprovados???
ResponderExcluirDeve tá rolando agora!
Excluir90 anos e ainda não funciona como deveria!
ResponderExcluirNunca vi uma coisa dessas,tantas pessoas aprovadas e um buraco de funcionarios desse!,tanto gasto com livros e material de estudo,pessoas como eu que se desligaram do seus empregos,sinceramente,espero que o proximo concurso nao tenha esse quadro de aprovados(cadastro),eu mesmo já estou mirando o proximo,apesar de ser um ANC,infelismente as coisas no Brasil são assim,tantos aprovados e desempregados terao de tentar mais uma vez uma vaguinha,a unica felicidade nisso tudo é ter pessoas como nosso Hugo goes(uma grande fonte de saber no direito previdenciário) do nosso lado,se esse nossos governantes fossem fazer como deveria ser feito,todos os aprovados teriam de ser nomeados e ainda sobria vagas para outro concurso.
Resumo da reunião das 09 horas com o Nunes (Diretor de Gestão de Pessoas do INSS), by Sara Muniz:
ResponderExcluir- O inss tem a intenção de nomear os 1500.
- O procedimento será mais complicado pq primeiro eles terão que justificar internamente, depois vai pro MPOG (que pode ser que autorize menos), para a Casa Civil e só depois para a Dilma. Segundo ele já deram início ao processo.
- Até o momento o foco principal são essas 1500 não há previsão por enquanto para mais que isso.
- Quando sair a autorização querem chamar todos de uma vez, até pq o concurso vence em Abril, não haverá tempo hábil para escalonar.
- Os critérios de distribuição serão: Concurso de remoção (o último que teve), a necessidade da APS e a lotação iedeal a ser atingida (ainda em 2013 querem resolver isso)
- As 1500 estão na PLOA e depende agora de aprovação no congresso.
- A prorrogação do concurso vai depender da autorização: Se ela sair até fevereiro e der tempo de nomear todos e ainda saber quem não tomou posse para poder nomear o próximo, ele não será prorrogado. Agora, se não der tempo, certamente será prorrogado.
- APS que ainda não foi inaugurada vai ser assim: se faltar pouco para inaugurar até pode ser que chamem, se houver necessidade, mas APS que faltar muito provavelmente não chamará. (isso é o que eu entendi)
- Sobre o comentário do Gabas de usar lista GEX há conflito lá dentro, uns acham que seria bom, outros temem ações judiciais, então por enquanto prevalece a regra do edital, primeiro esgotar a lista da APS.
- Querem concluir as remoções na medida do possível e abrindo vaga e sendo agência que esteja no edital, eles nomeiam.
- Eles têm interesse de chamar mais candidatos para APS que não estão no edital, o problema é justamente a necessidade de zerar a lista da APS par poder usar da GEX.
Que Deus Pai tome de conta! E abençoe a todos.
ExcluirPostar um comentário