O concurso analista INSS 2013 para graduação em direito ( caso haja vaga) irá exigir que o candidato tenha a OAB ou basta o diploma de conclusão do curso? Obrigado
O bafafá que eu ouvia é que não teríamos o analista com qualquer área de formação porque estava dando muita confusão, já que tanto Técnicos quanto analistas estavam desempenhando as mesmas funções. (teoria é uma coisa, prática é outra)
Estavam? A única diferença de um analista do INSS para um técnico do seguro social é que o analista ganha mais!! Porque o trabalho é exatamente o mesmo!! Não tem que ter mesmo não, afinal eles não fazem nada de diferente, o quê tem que fazer é aumentar o salário dos técnicos e igualar ao deles....
Professor, na sua opinião, com todas essa convocações pra técnico que já aconteceram, chamando inclusive os 50% e ainda com essa possível nova convocação autorizada pelo decreto da presidente Dilma, o senhor acha que a autarquia ainda assim prorrogaria o concurso? Se sim, acha q seria por quais motivos?
Gente, para as novas agências a serem contruídas, os aprovados e excedentes poderiam ser deslocados para estas ou necessariamente deverão ser chamados por um novo concurso?
Adriano Silva, segundo os presentes à reunião que os "excedentes" tiveram no MPS o concurso será prorrogado se não houver tempo para nomear e empossar os 1500 autorizados pela Dilma. Só que isso só pode ocorrer após a aprovação do orçamento. Infelizmente acho que vai acabar sendo prorrogado para se terminar de empossar todos os que estão dentro das vagas já liberadas. Além disso, o Gabas me disse que não rola.
Olá, Senhor Adriano Silva, desculpe por te incomodar, mas é que não ficou muito claro pra mim a parte final em que você escreveu...Além disso, o Gabas me disse que não rola... Não rola o que? Seria a posse dos 1500 antes da possível prorrogação?
Professor, é bem provável que saia edital para Analista ainda esse semestre né, tem algum palpite a respeito da banca? Pelo que sei, prorrogaram o contrato com a FCC, tem alguma notícia p nos dar? Obrigado.
35 Comments
E para técnico, quando vai sair? Li numa vez no Gabarito Final que poderia acontecer esse ano...
ResponderExcluirTalvez em 2014.
ExcluirAno eleitoral pode?
ExcluirSim prezado Wagnerbrsil. Não há impedimento algum em haver realização de concursos em ano eleitoral.
ExcluirO concurso analista INSS 2013 para graduação em direito ( caso haja vaga) irá exigir que o candidato tenha a OAB ou basta o diploma de conclusão do curso?
ExcluirObrigado
Prof Hugo, é pra analista todas as áreas???
ResponderExcluirAcho que não.
ExcluirO bafafá que eu ouvia é que não teríamos o analista com qualquer área de formação porque estava dando muita confusão, já que tanto Técnicos quanto analistas estavam desempenhando as mesmas funções. (teoria é uma coisa, prática é outra)
ExcluirQuais são as vagas que existe ?
ExcluirEstavam? A única diferença de um analista do INSS para um técnico do seguro social é que o analista ganha mais!! Porque o trabalho é exatamente o mesmo!! Não tem que ter mesmo não, afinal eles não fazem nada de diferente, o quê tem que fazer é aumentar o salário dos técnicos e igualar ao deles....
ExcluirEntão não vai ter Analista área administrativa qq área de formação??? Eita!!!! Owww...Vou mudar o foco, então... :(
ResponderExcluirMarcelina, bafafá é bafafá. Pode se concretizar ou não. Dificilmente não irá sair uma notícia mais concreta com o tempo.
ExcluirProfessor, as agências cuja carência de servidor seja somente de 1, devem ter a carência preenchida, então, por um Analista?
ResponderExcluirSou o próximo de um agência nessa situação, mas to perdendo as esperanças de ser chamado, em razão dessa possibilidade.
Professor, será que ainda demora?
ResponderExcluirSerá que irão prorrogar o de técnico?
ResponderExcluirEspero que não.
Se a nomeação do 1.500 ocorrer antes de 17/04/2013, não será prorrogado. Caso contrário, será.
ExcluirProfessor, na sua opinião, com todas essa convocações pra técnico que já aconteceram, chamando inclusive os 50% e ainda com essa possível nova convocação autorizada pelo decreto da presidente Dilma, o senhor acha que a autarquia ainda assim prorrogaria o concurso? Se sim, acha q seria por quais motivos?
ResponderExcluirOi Adriano... não estou sabendo..que possível decreto é esse?
Excluirno aguardo
obrigada
Gente, para as novas agências a serem contruídas, os aprovados e excedentes poderiam ser deslocados para estas ou necessariamente deverão ser chamados por um novo concurso?
ResponderExcluirAdriano Silva,
ResponderExcluirsegundo os presentes à reunião que os "excedentes" tiveram no MPS o concurso será prorrogado se não houver tempo para nomear e empossar os 1500 autorizados pela Dilma. Só que isso só pode ocorrer após a aprovação do orçamento. Infelizmente acho que vai acabar sendo prorrogado para se terminar de empossar todos os que estão dentro das vagas já liberadas. Além disso, o Gabas me disse que não rola.
Qual o seu palpite para possíveis datas para nomeação?
ExcluirOlá, Senhor Adriano Silva, desculpe por te incomodar, mas é que não ficou muito claro pra mim a parte final em que você escreveu...Além disso, o Gabas me disse que não rola... Não rola o que? Seria a posse dos 1500 antes da possível prorrogação?
ExcluirHugo, pelo que acompanhei, não rola mais vagas além das 1500.
ExcluirSe sair as 1.500 será uma grande vitória.
ExcluirProfessor, esse concurso de analista está perto de ser aprovado, por estar no gabinete da ministra do planejamento?
ResponderExcluirSim.
ExcluirHugo Goes,
ResponderExcluirA tramitação deste processo para analistas também não dependeria do orçamento?
Arrisca um palpite do motivo do processo da recomposição de quadro não ter andado junto a ele?
Abs
Consta da proposta orçamentária.
ExcluirProfessor, é bem provável que saia edital para Analista ainda esse semestre né, tem algum palpite a respeito da banca? Pelo que sei, prorrogaram o contrato com a FCC, tem alguma notícia p nos dar? Obrigado.
ResponderExcluirDeve ser FCC.
ExcluirA autorização está no D.O.U. de hoje! \o/
ResponderExcluirAutorizado glória a Deus....
ResponderExcluirAgora é só continuar estudando galera,acredito que em abril deva sair edital.acho que não chega ate agosto não.
ResponderExcluirÉ necessário formação específica ou qualquer curso superior?
ResponderExcluirGostaria de saber se o órgão INSS custeia a primeira graduação ou oferece algum desconto/ convenio?
ResponderExcluirObrigado!
Postar um comentário