9. (Blog do Hugo Goes - 2013) No período de 04/1999 a 05/2010, Joana trabalhou como empregada da empresa Alfa. Desde 06/2010, ela está, comprovadamente, desempregada. Em 01/2013, ela sofreu um acidente e ficou incapacitada para o seu trabalho por mais de 15 dias consecutivos. Nessa situação,
(A) Joana não terá direito ao auxílio-doença, pois já perdeu a qualidade de segurada.
(B) Joana terá direito ao auxílio-doença, pois a perda da qualidade de segurado não será considerada para a concessão deste benefício.
(C) Joana não terá direito ao auxílio-doença, pois este benefício somente será concedido enquanto existir relação de emprego.
(D) Joana terá direito ao auxílio-doença, pois está no período de graça.
(E) Joana terá direito ao auxílio-acidente a partir da data do acidente.
GABARITO
29 Comments
DDDDDDDDDDD
ResponderExcluir"D"
ResponderExcluirD
ResponderExcluirResposta: D
ResponderExcluirMAs, professor, para que ela ainda esteja no período de graça, a questão não teria que informar todos aqueles procedimentos para extender essa qualidade ao beneficiário?
Andrade, perceba no enunciado a palavra "Comprovadamente", ela da o entendimento que a pessoa tem o direito ao periodo adicional de 12 meses além dos 24 meses que a segurada possui por ter mais de 120 contribuições. Espero ter contribuido, abrçç
Excluirtudo bem, então me explique se puder porque o professor não respondeu minha dúvida, se ela esta comprovadamente desempregada, como que ela pode ficar incapacitada para o seu trabalho por mais de 15 dias ... abç
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLetra D. 36 Meses de período de graça.
ResponderExcluirletra D
ResponderExcluirResposta: D
ResponderExcluir01 ano de período de graça após a cessação das contribuições
+ 01 ano de período de graça para quem contribuiu por 10 anos (120 contribuições) consecutivos
+ 01 ano se é comprovadamente (MTE) desempregado
= 03 anos de período de graça.
Valeu professor Hugo
Professor, desculpe, longe de mim questiona-lo, mas achei estranho se ela esta comprovadamente desempregada como que ela pode ficar incapacitada para o seu trabalho ... como sugere o enunciado.
ResponderExcluirEntão concluo que é cabível apenas a alternativa C, diferente disso gostaria que o senhor pudesse me orientar na minha interpretação, realmente não entendi.
ResponderExcluirLetra d
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirProfessor nesse site fala em concurso previsto para o Ministerio com cargo de tec. previdenciario. Isso procede e seria possivel fazer um concurso pelo ministerio e lotar esses servidores no INSS.
ResponderExcluirhttp://www.pciconcursos.com.br/noticias/anpac-divulga-concursos-federais-previstos-para-2013
Ih desculpa, eu tinha lido 2009 e não 1999. Acho que estava dormindo.
ResponderExcluirSendo assim tem 3 anos após término no contrato.
alternativa D
d
ResponderExcluirhttp://www.anasps.org.br/mostra_materia.php?id=3344
ResponderExcluirE assim recomeça a novela. leiam a reportagem do link acima.
ResponderExcluirD
ResponderExcluirNão entendi o enunciado....ela ainda trabalha???
ResponderExcluirFiquei com a mesma dúvida da colega...incapacitada para o seu trabalho ....bom, por favor professor nos oriente..estudo pelos seus livros..
ResponderExcluirLetra D
D
ResponderExcluirProfessor os assistentes sociais entram no calculo da lotação ideal ne??
ResponderExcluirSim.
ExcluirGostaria da opinião dos colegas e do professor.
ResponderExcluirTava fazendo uns cálculos aqui, não sei se concordarão, mais se tiver mais ou menos certo seria muito bom pra quem ta em APS q não tem carência como eu. O entendimento eh o seguinte, antes das 500 vagas de dezembro, a carência de TODAS as agencias era de 1680, dai ouve a nomeação de 100 assistentes e 500 tss, se são todos da careira do seguro social então a carência passa a ser de 1080 agora, tendo em vista 1500 tss e 200 assistentes são mais 1700 para a careira, subtraindo 1700 - 1080 = 620, ou seja da pra chegar na lotação ideal de TODAS as agencias ( AS que q estavam no edital e as que não estavam) e sobra 620 . A grande questão eh e esses 620 como serão distribuídos?? - segundo a tabela do Leon Goes para atender a logica do edital seria necessário 494 nomeações além das nomeações para atender a carência( embora tenha alguns erros na tabela, que aumentaria um pouco esse valor), acho que se os assistentes entrarem mesmo no calculo, vai ficar bem melhor para os que torcem pela LOGICA DO EDITAL, COMO EU.. espero que seja por ae.
Gostaria de uma opinião sua professor e dos colegas, sobre .
Letra "D"
ResponderExcluirquestão estranha... atrevo-me a dizer que incompleta, pois nao fala em nenhum momento que ela tem mais de 120 contribuições para ter direito adicional ao período de graça, sendo assim não tendo direito ao auxilio... a questão também deixou a desejar na questão da interpretação pois como pode ta desempregada e ficar incapacitada por mais de 15 dias de trabalhar ??
ResponderExcluirletra A de fato
Postar um comentário