Clique aqui e veja a safadeza que fizeram com o Pastor Silas Malafaia.
Clique aqui e leia matéria publicada no Blog do Jornalista Luis Nassif no dia 20/11/2011.
Clique aqui e veja um dos responsáveis pelo Avaaz tentando explicar o inexplicável na Folha de São Paulo.
Esse caso e o evento envolvendo a passagem da Blogueira Cubana pelo Brasil são apenas dois exemplos da prática da DITADURA DO PENSAMENTO ÚNICO.
55 Comments
Gostaria de saber quais são os patrocinadores desse site q acham q podem manipular a vontade pública. Não entro nem na questão das petiçoes, mas fiquei escandalizada com a falta de respeito para com a opinião dos outros. Isso é uma vergonha!Vivemos ou não numa democracia? Todos somos livres para expressar nossas opiniões, gostando ou não delas. Mas uma vez obgada professor por nos trazer informações importantes.
ResponderExcluirO site diz apenas promover campanhas que visam "a missão deles".. Se vc quer fz uma petição que vá contra a visão dos colaboradores do site que a faça em outro instrumento. Na resposta eles indicaram vários outros sites que podem apoiar a causa de Malafaia, ele que ache um ou crie um site pra isso.
ResponderExcluirMas o Avaaz não se diz ser a favor das causas democráticas?
ExcluirOra, se o Avaaz aceitou uma petição contra o Pastor Silas, teria de aceitar outra a seu favor.
Totalmente apoiado, Professor!
ExcluirSenhor Silas Malacheia
ResponderExcluirMesmo assim tem o direito de expressar sua opinião.
ExcluirConstituição Federal
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
[...]
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
o problema é que o senhor Malafaia usa de seu prestígio e do seu status de psicólogo para incentivar o preconceito e tentar coibir os direitos dos homossexuais. Se o conselho mundial de psicologia não trata a homossexualidade como doença, ele como PSICÓLOGO deve agir de acordo com esta lei, não acham? e o que ele faz é utilizar de crença religiosa para tentar curar os gays, que é vedada pelo conselho que ele tem registro. então, para que ele quer esse registro? eu não ficaria com algo que contrariasse minhas crenças.
ExcluirO Silas não é flor que se cheire, mas, cercear seu direito de resposta num veículo de comunicação de massa (mascarado de ong), é uma atrocidade contra a nossa infantil democracia e nossa tão trucidada constituição, pelo menos agora ficou claro que eles defendem o posicionamento deles e não vão apoiar ideais que não condiz com seus preceitos.
ResponderExcluirEngraçado que preconceito só vem de quem protesta contra alguma coisa... Jááááá o preconceito inverso é entitulado de "defesa dos direitos"... e os meus direitos de acreditar no que eu quiser e partilhar essa crença com quem eu quiser!
ResponderExcluirIronicamente Silas Malavaisefuder está indignado com a falta de respeito relacionada á liberdade de pensamento. Exatamente o que ele faz em relação aos homossexuais. Podemos caracterizar de "DITADURA DO PENSAMENTO AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA"
ResponderExcluirDiscordo de muitas posições do Silas Malafaia, mas defendo o seu direito à livre a manifestação do pensamento. A nossa Constituição garante isso.
ExcluirPreconceito existe somente contra os gays, e nós, como ficamos com a nossa opinião contrária? É preconceito também? Democracia é liberdade de expressão. O pastor está certo, ele fala o que quizer,ele não ofendeu a ninguém, a constituição garante.
ResponderExcluirSafadeza é o que ele faz com os ignorantes e os psicologicamente fracos.
ResponderExcluirMesmo assim, não podemos cassar o seu direito à livre manifestação do pensamento. Amanhã, a vítima pode ser qualquer um de nós.
ExcluirO que ele não pode é dizer "sou psicólogo" e agir contra as normas da psicologia. e é isso que ele faz na igreja dele, tentando curar os gays. uma coisa é a liberdade de expressão dentro da igreja dele, outra é ele usar de seu registro como psicólogo para fazer coisas que o conselho de psicologia não aprova. é como a conduta de um servidor público, que afeta seu cargo.
Excluirdefender o papa e o senhor "passa a grana" legalizado deve ser entusiasmante...
ResponderExcluirEm defesa da liberdade de expressão. Inclusive da sua.
Excluiresses caras usam a liberdade de expressão e crença pra manipular a massa, não é uma expressão é persuasão embasada em mentiras escritas, para obter benefícios egoísticos. Como não intervir de alguma forma? Eu sou contra a expressão de um indivíduo ou instituição notoriamente enganadora e exploradora de pessoas desprovidas de senso crítico. Se pautar na CF e na bíblia pra assegurar o direito de alguém de aprisionar a coletividade numa caverna...Aff...mas se assim desejam e Deus permite...é o livre arbítrio, afinal de contas, lei divina.
ExcluirConcordo com vc Déborahh!!!!
ExcluirDéborahh que triste esse seu comentário! até um bandido preso em flagrante tem o direito de se defender... As massas que você se refere são pessoas que buscam no amor de Deus, forças para lutar num mundo tão cheio de desgraça, uma palavra de fé, otimismo e esperança as vezes são as únicas coisas que elas tem. O Silas é terrível, há acusações terríveis contra ele e Edir Macedo, RR soares e Valdomiro etc... mas a igreja não é o pastor e sim as pessoas que congregam da mesma fé, não vão na igreja pelo pastor e sim por Deus, apesar de ser católico e antagôncio aos patores safados, congrego a mesma ideia que eles sobre familia e respeito, assim como ele não quero que minha filha de 5 anos veja dois marmanjos se beijando na rua frente dela, quer fazer sodomia e depravação. O site Avaaz defende a depravação e condena a moral cristã, por isso ele quis calar o Silas.
Excluirquem disse que isso é moral cristã, vcs fazem religião de acordo com o que conseguem projetar, baseado no conteúdo que têm em si mesmos, por isso um Jesus preconceituoso e vingativo. Depravação existe entre homens e mulheres também, inclusive a pedofilia muito presente na sua igreja tbm é depravação, e por que não enxergam isso? Conheço uma pessoa que era absurdamente católica até o dia que o filho dela saiu do ceminário gay assumido. voltando ao início do seu protesto, a massa é divindade condensada, cada um é partícula divina, mas se ela não tem consciência disso, pode ser moldada de acordo com interesses escusos, e enganada e explorada ao invés de ser devidamente esclarecida e consolada pelos homens a quem defendem.
ExcluirDeus não está na igreja, por que inventaram isso? não disse Jesus que somos Deuses, que raios fazemos atrás de um pastor que não trabalha, nem faz mais nada a não ser dizer aos outros o que devem fazer com seu dinheiro, pastores, padres, papas, tudo que envolve hierarquia humana, não cheira bem. Devemos abrir os olhos, a bíblia nos conta a história pela metade, ou acham mesmo que tudo está lá, se o próprio Jesus foi assassinado, acham que deixariam escrever toda verdade? onde está o nosso bom senso? quantas vezes Jesus pediu enquanto operava suas curas que chamamos de milagres, pra quem não contassem a ninguém? já sabia no que ia dar, ele trouxe o conhecimento dessas curas pra todos os males, pra vivermos em fartura, mas quem vcs acham que deturpou e quis esconder a verdade? ora, acordemos, já é tempo.
ExcluirDéborahh "Eu sou contra a expressão de um indivíduo ou instituição notoriamente enganadora e exploradora de pessoas desprovidas de senso crítico."
ExcluirVocê, com certeza seria uma boa DITADORA.
"pessoas desprovidas de senso crítico." o que você quis dizer na verdade foi, "QUE TEM OPINIÃO DIFERENTE DA SUA"
não, eu quis dizer que já fui uma vítima desse tipo de enganadores.
ExcluirCUIDADO, pois se você for dá uma pesquisada, verá que tem grandes estudiosos no meio evangélico, tanto na área teológica, quanto nas áreas de estudos em diversas áreas.
ExcluirCUIDADO COM ESSE DISCURSO REPETIDO DE ALGUÉM, QUE TODOS OS EVANGÉLICOS SÃO ALIENADOS E SEM SENSO CRÍTICO.
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluirburrice minha mesmo.
ExcluirSilas Malafaia aquele que se entitula "vivo de pessoas que acreditem em mim para darem ofertas"...
ResponderExcluirÉ muita SAFADEZA!!!
Hugo em anos que acompanho seu blog nunca discordei de nada publicado por você, mas digo: Levantar qualquer bandeira para defender Silas Malafaia é demais.
Não defendo o Pastor Silas Malafaia. Defendo o seu direito à livre manifestação do pensamento.
Excluir“Um dia, vieram e levaram meu vizinho, que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho, que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia, vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram. Já não havia mais ninguém para reclamar.”
ExcluirO texto acima é da autoria do pastor protestante Martin Niemöller (1892-1984).
A ironia desse texto, professor, é que os próprios comunistas inauguraram o primeiro estado totalitário do mundo: o soviético!
ExcluirO pastor protestante Martin Niemöller, autor do texto, foi vítima dos campos de concetração nazista. Como ele próprio diz no texto, ele não era comunista.
ExcluirÉ comum esse texto ser atribuído a Bertolt Brecht e, às vezes, a Maiakovski. Mas a autoria é do pastor protestante Martin Niemöller.
ExcluirProfessor, concordo plenamente com o que o Sr. está defendendo. Não fique triste de ver tanta gente postando aqui coisas que não têm embasamento algum. Eles não estudaram sobre a história de como nossos direitos foram garantidos, por isso que concordam com pensamentos absurdos de pessoas que sabem menos ainda que eles. Deixam-se levar por qualquer discurso que se diz antidiscriminação (mentiroso). E fica o seguinte raciocínio: Algum cristão de verdade, que segue a Bíblia e pratica o amor ao próximo seria capaz de fazer mal a uma pessoa só pelo fato dela se dizer homossexual? Jesus pregou o Amor e não a Dircórdia, mas disse tbm pra anunciarmos o Evangélio. É só isso que o pastor está defendendo. É nosso direito de livre expressão que está em jogo. Cristão não pode espalhar o que não tem, que é o ódio de que tantas pessoas estão falando. Cristão não espalha ódio! Se vcs não conseguem entender isso, eu não posso fazer mais nada por vcs.
ExcluirProfessor, concordo plenamente com o que o Sr. está defendendo. Não fique triste de ver tanta gente postando aqui coisas que não têm embasamento algum. Eles não estudaram sobre a história de como nossos direitos foram garantidos, por isso que concordam com pensamentos absurdos de pessoas que sabem menos ainda que eles. Deixam-se levar por qualquer discurso que se diz antidiscriminação (mentiroso). E fica o seguinte raciocínio: Algum cristão de verdade, que segue a Bíblia e pratica o amor ao próximo seria capaz de fazer mal a uma pessoa só pelo fato dela se dizer homossexual? Jesus pregou o Amor e não a Dircórdia, mas disse tbm pra anunciarmos o Evangélio. É só isso que o pastor está defendendo. É nosso direito de livre expressão que está em jogo. Cristão não pode espalhar o que não tem, que é o ódio de que tantas pessoas estão falando. Cristão não espalha ódio! Se vcs não conseguem entender isso, eu não posso fazer mais nada por vcs.
ExcluirPARABÉNS PROFESSOR HUGO, POR DEIXAR DE LADO QUESTÕES RELIGIOSAS E DEFENDER O DIREITO DE LIVRE EXPRESSÃO.
ExcluirConcordo inteiramente com o senhor, prof. Hugo! Estamos vivendo um período negro no Brasil, no qual o governo socialista do PT procura construir os alicerces do totalitarismo, de um governo que anula a personalidade humana e trata o homem não como fim, mas como meio. O PT, desde que chegou ao poder, tem atacado a família, a religião, as instituições democráticas e se aliado ao que há de pior na América Latina. E o resultado disso, nota-se na juventude que é massa de manobra, juventude essa que acha legal viver sem responsabilidades, usar drogas e acha que difamar a religião, a família e Deus é um direito fundamental. Quem defende esse estado lastimável de coisas encarna perfeitamente a imagem do perfeito idiota latino americano. Temos de resistir ao Império do Mal que ora se instala e pedir a Deus que nos dê forças para lutar!
ResponderExcluirObs.: assinei a petição a favor do Pe Silas,que admiro muito por sua coragem!
Comentário perfeito! =)
ExcluirGostaria de complementar dizendo que a causa gay está sendo imposta "goela abaixo" à nossa sociedade. Não tenho nada contra os homossexuais, mas a atual gestão vem fazendo deles uma classe de intocáveis, o que é inaceitável. Como a própria Constituição prevê: "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de QUALQUER natureza"... Quer dizer que pelo simples fato de pacificamente discordarmos de que tal comportamento é normal, devemos ser tratados como extremistas malucos, retrógrados e homófobos??? Devemos ser processados e trancafiados em masmorras?? E muitos ainda duvidam do que dizem as Sagradas Escrituras...
Vamos fazer uma petiça na internet, fora DITADURA GAY! quer ser gay que seja, mas bem bem bem longe de mim e da minha familia!
Excluircuidado que vi gente pagando com a língua, e esses gays ao invés de estar perto de sua família ,acabaram aparecendo no seio delas, bem pertinho, do lado, no mesmo teto, na mesa de jantar.rs
Excluirclasse intocável??? se eu agredir um negro, uma mulher, uma criança ou um idoso só por eles serem negros, mulheres, crianças e idosos a minha pena é maior. se eu agredir um homossexual, nem vou preso. isso é justiça para vcs? muitos homossexuais são agredidos simplesmente pq os agressores pensaram "olha o viado, vamos bater nele". isso é justo? e a religião influencia sim em pessoas de mente pequena que pensam q ao bater num homossexual estão fazendo a obra de deus. isso é realidade no país.
ExcluirCoitadismo aqui não se cria! Estamos simplesmente discutindo o direito de termos uma opinião contrária à da maioria. PONTO. Pela lei, qualquer tipo de violência é crime!!! Então, dizer que por agredir homossexual não se vai preso é COITADISMO!!! O problema é que tudo é visto como homofobia!!! Acontece uma briga entre gays na suruba, e a motivação é homofóbica!! Ah, por favor...
Excluir"coitadismo"??? por acaso o senhor já foi agredido simplesmente porque alguém te achou feio? e se fizessem isso, a pena deles não deveria ser bem maior do que a pena normal por ter sido um crime por motivo fútil?
Excluir"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
ResponderExcluirGeorge Orwell
Pastor Silas apenas se posiciona de acordo com o que a Bíblia Diz. Ou seja, de acordo com a bíblia 1 CORÍNTIOS 6:9-10 a prática homossexual é pecado. Ale´m disso, seu posicionamento vai de encontro c/ a aprovação do PL 122, que privilegia os grupos homossexuais em detrimento do direito de pensar e decidir de outros cidadãos. Qual o problema nisso?
ResponderExcluirNão gostei do limite imposto no art. 11 do decreto 6944/2009... Não gostei do PL que um determinado deputado queria que vingasse (aprovados em um concurso público não poderia assumir outro cargo, mesmo mediante outro concurso público, antes de um determinado período)...
Eu tenho esse direito.... Vc tem... Silas Tb.
Quem crê na bíblia sabe:
Deus ama os homossexuais,corruptos, avarentos, homicidas,etc......MAS.... condena suas práticas.
Ele (Silas) apenas defende aquilo que ele acredita. Há quem acredite que todo pastor é ladrão; e é um direito que cabe àqueles que acreditam.
Deus ama os corruptos avarentos, homossexuais ama inclusive os imbecis que não saem de cima de um muro de hipocrisia usando um livro de poesia pra pautar sua ignorância e preconceito.
Excluir....Há quem defenda que a bíblia é um livro preconceituoso....
Excluir...Quem acredite em disco voador....
....e até quem acredite que o outro pode ser imbecil e ignorante por ter uma visão contrária..
MAS... mantendo a mesma linha de pensamento, é um direito que cabe a qualquer um.
continue mantendo o pensamento alheio, é disso que eu falo, não temos nossas próprias opiniões, vividas do âmago do ser, aquilo que desejamos mesmo, sonhos e ideias, acreditar em ets, qquer coisa,sem medo. mas somos levados a acreditar em coisas pré estabelecidas, quase ninguém pensa, acha que pensa. E ainda estamos preocupados com a liberdade de expressão, expressar o quê? as ideias dos outros e pior as ideias que separam... não estamos criando nada, só repetindo coisas feito papagaios.
ExcluirDéborahh "continue mantendo o pensamento alheio, é disso que eu falo, não temos nossas próprias opiniões, vividas do âmago do ser, aquilo que desejamos mesmo, sonhos e ideias, acreditar em ets, qquer coisa,sem medo. mas somos levados a acreditar em coisas pré estabelecidas, quase ninguém pensa, acha que pensa. E ainda estamos preocupados com a liberdade de expressão, expressar o quê? as ideias dos outros e pior as ideias que separam... não estamos criando nada, só repetindo coisas feito papagaios."
ExcluirE VOCÊ POR ACASO ACHA QUE O SEU DISCURSO É DIFERENTE, OU SEJA, VOCÊ PENSA QUE VOCÊ TÁ TRAZENDO ALGO NOVO.
SAIBA QUE A DITADURA JÁ FOI INVENTADA POR ALGUÉM, VOCÊ NÃO É A PRIMEIRA.
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluirquando mandam o povo fazer ou deixar de fazer algo com frases repetidas da bíblia eivadas de preconceito... isso é pecado, céu, inferno dízimo, pode, não pode...chamam religiosidade. mas quando alguém fala em ter suas próprias ideias é ditadura. Estudioso de bíblia...valha-me. to indo pra sempre daki.
Excluirmuita paz! mas cuidado, eu estou desejando paz, não estou mandando...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEnquanto nossos politicos corruptos e hipócritas ocupam-se em atacar a pobre cubana, vários países estrangeiros em crise iniciam uma corrida armamentista... Fazendo uma analogia dos tempos, estamos vivendo uma nova "Paz Armada". Sim, aquela que antecedeu a Grande Guerra... Incomoda saber que eles só estão lá porque uma massa alienada pelo pão e circo não dá a mínima para o que acontece no mundo real (só pensam na novela, no BBB e no Neymar). Dito isto, deixemos seguir a caravana. Não incomodemos aos que dormem eternamente em berço esplêndido...
ResponderExcluirEm João 18.38 "Perguntou-lhe Pilatos: QUE É A VERDADE? Tendo dito isto, voltou aos judeus e lhes disse: Eu não acho nele crime algum."
ResponderExcluirEsta pergunta de Pilatos, ainda ecoa em nossos dias, pois estamos em busca dela, somos um país de diversas opiniões e isto até hoje tem sido louvado, por se constatar que a DEMOCRACIA tem sido consolidada, mas atitudes como essas, com certeza é um passo atrás.
Os homossexuais tem direito de colocarem seu ponto de vista, isto é louvável, Malafaia tem? Claro que sim. Afinal não são os homossexuais donos da verdade.
POR FIM...
Pilatos, não achou em Jesus crime algum por propagar aquilo que CRISTO defendia como sendo a verdade.
ABAIXO A DITADURA, NÃO ERA POR ISSO QUE OS COMUNISTAS LUTAVAM!!! OU SERÁ O CONTRÁRIO.
A liberdade de opinião tem suas limitações. Por exemplo, não pode ser exercida para discriminar negros. E por que pode ser exercida para discriminar homossexuais? Isto não passa de hipocrisia. Por trás desta defesa da liberdade de opinião do pastor está uma homofobia bem disfarçada, talvez até inconsciente por parte de quem a defende.
ResponderExcluirPostar um comentário