Podemos deduzir então que, ocorrendo o concurso para TSS em 2014, como afirmado pelo Gabas, as vagas serão para outras agências espalhadas em todo o Brasil e não mais para as do edital passado, a menos que nesse ínterim haja aposentadorias nessas APS.
professor para alcancar a lotação ideal eles vao usar o criterio de remoção pois na minha aps tem 1 carencia mais um servidor (do concurso passado) conseguiu transferencia ai no caso fica 2 vagas de carencia, e eu sou o 4 da lista ja chamaram dois, o senhor acha que eu tenho chance?
como meu amigo jambo professor de portugues o qual o senhor conhece faz ; hu ru hu ru , o nosso gabas disse que o novo concurso para tss sairá meados de 2014 começarei ja meus estudos rumo a tao sonhada aprovaçao dessa vez nas vagas disponibilizadas . meu dia nao poderia começar melhor , nossa que alegria !!! prof hugo valeu .
Professor, aquela renovação de contrato com a FCC é um indício de que ela novamente será a Banca para o INSS?
Quanto as remoções, fui o único interessado em uma APS em são paulo, já entrou em exercício um novo servidor em minha APS, e até agora nenhuma informação sobre minha remoção, entre em julho de 2012.
a fcc ja mostrou que não têm condições de realizar um concurso dessa geandeza, que o diga o ultimo concurso para tss, várias lambanças (questões mal elaboradas) centenas de candidatos prejudicados (não respondeu os recursos dos candidatos), varias retificações do resultado final (via judicial) não acredito que vai ser ela de novo não...
Alex concordo plenamente com você! O examinador de direito previdenciário é extremamente incapacitado para formular tais questões de um concurso tão importante. As questões são mal formuladas, contextos que exigem muito pouco conhecimento dos candidatos, o próprio examinador muito prepotente (mesmo com textos da lei informando que tal questão está errada, o mesmo não aceita tais argumentos). Pode ter certeza que o examinador de direito previdenciário da Fundação Carlos Chagas é o que mais favorece a entrada de candidatos que estudam pouco e quem realmente merece está no serviço público, quem estuda todos os dias acaba ficando para trás!
Concordo com você José! eu estudei muito, mas muito mesmo, fiz mais de 1000 questões de previdenciário estava realmente preparado mas a prova foi uma decepção eu espera muita dificuldade, mas não houve, em vez disso a prova foi sofrível... bom pra quem estudou 2 meses e agora fica se achando "O preparado"! fico muito revoltado!
Realmente Paulo nossa situação é de indignação, pois saí do meu trabalho (muito antes de ser autorizado o concurso) para dedicar-me exclusivamente ao concurso do INSS, não só eu como outras pessoas também, comprei livro do Professor Hugo (muito bom por sinal), assistir todas as aulas no EVP, fiz muitos simulados assim como você. Entretanto quando chega o grande dia... vimos a decepção que foi! Quem sou eu para querer julgar alguém, agora a FCC precisa rever seu quadro de avaliadores, o avaliador de direito previdenciário é o pior que vi até hoje, porque ele não procura avaliar os conhecimentos dos candidatos e sim elaborar umas questões sem sentido (quer dizer só tem sentido para ele e não para o subsistema do direito previdenciário)!
Você sabe me dizer qual é o critério utilizado para a alternância de nomeações entre cadastro geral e PNE's? Vejo que há agências com muitas nomeações no cadastro geral apenas e outras que tiveram poucas nomeações (no somatório) e esse número foi dividido em cadastro geral e PNE'S (praticamente a mesma quantidade).
Professor o senhor acredita que ao menos todas as agências receberão ao menos um TSS, mesmo as que já estão com a lotação ideal? ou seja, acredita que eles dobrarão o edital? DEsde já agradeço. Abraços
Professor Quem já possui a atual edição do seu livro, é necessário adquirir uma nova? Houve tantas mudanças assim, já que a ultima edição não tem ainda um ano
Gastar? é contrário Ana Paula Dias, "Eles" querem Ganhar mais grana dos desesperados por uma vaga no serviço público. Concurseiro sofre muito neste país, entretanto, depois de empossado fica tudo mais tranquilo.
É desesperador mesmo. Eu fiquei em quarto lugar, somente os dois primeiros tomaram posse. E eu vou acabar ficando sem trabalhar porque os bonitões preferem fazer outro concurso ao invés de nomear os que já ralaram e passaram...
Nesse caminho (concurso público) não há lugar para mimos, caprichos e muito menos para bom senso.
E não há, absolutamente isonomia. O esforço que cada um faz até a aprovação não pode ser comparado ou medido. É algo único.
O espécime terráqueo pode ter estudado uma dezenas de horas, com ótimo aproveitamento pelo seu cérebro privilegiado, ou pode estar estudando há mais de 2 anos, como eu, e ainda se ter tido resultados expressivos.
Vocês já estão querendo demais, já forem nomeados todos os aprovados dentro do número de vagas, os 50% de excedentes que a Lei permite e mais 1500 com autorização de presidência, se todos os concursos fossem dessa forma seria uma maravilha! Quem realmente estar preparado para ocupar o cargo de TSS certamente passará no próximo concurso, então porque tamanha insatisfação?
Caro Prof. Hugo, se puder esclarecer, agradeço muito. O 1º critério para a convocação dos 1500 será a lotação ideal? Sou o 5º de uma APS com lotação ideal de 5 TSS e 2 já foram convocados, então minhas chances são boas? Muito obrigado pela atenção. Que Deus continue iluminando seu caminho.
PROFESSOR, POR FAVOR ME TIRE UMA DÚVIDA: minha licença maternidade está prevista para o dia 1° de março (hj trabalho sob o regime da CLT), caso eu seja nomeada no INSS após entrar de licença o que pode acontecer? Eu perco a minha vaga, visto que não poderei entrar em exercício? Os gestores terão que esperar a licença terminar para eu assumir a vaga, visto que não poderão colocar outra pessoa em meu lugar? Me dê uma luz, pois cada pessoa que pergunto me dá uma resposta diferente e eu confio plenamente em você (se nãao fosse por Deus e por você não teria ficado nos classificáveis). Obrigada por tudo. Você é um anjo na vida de muita gente. Sempre fez muito além de sua obrigação como professor. Deus abençoe vc e sua família.
Oi Gilmayra, sou TSS, fiquei no número de vagas, qdo fui nomeada meu bebê estava apenas com dias de nascido, tomei posse e tive que trabalhar apenas 1 dia. Fiquei de licença até meu filho completar 120 dias (não tive direito a 6 meses), pois o parto foi anterior a nomeação
Ótimo que o Gabas tenha nos trazido alguma informação.
Qualquer que seja o critério a conquista de 1500 vagas já é uma vitória.
Desejo bastante a nomeação, "minha agência" está abaixo da lotação ideal e sou o próximo da lista mas, se não der, é só continuar a fazer o que nunca deixei de lado: estudar.
Desculpem o desabafo, mas isso só mostra uma coisa de dentro do inss: aqui a atividade meio vira atividade fim. Os médicos, com a devida vênia, e não tiro o mérito do trabalho deles de forma alguma, passam de atividade suporte (afinal de contas, só avaliam perícias, não fundamentais pra maioria numérica dos benefícios do RGPS) para o foco do INSS, com a reformulação da carreira privilegiando-os sob a ótica da instituição, já que farão, dentro em breve, a se confirmar as espectativas, 20 horas com o salário atual de 40 h. Enquanto isso, nós, técnicos, que exercemos atividade não apenas meramente técnica, entrando mesmo no mérito da decisão de diversos benefícios, ficamos dependendo de metas irreais e somos obstados de fazer sequer 30 horas em aps. Oras, a culpa da falta de servidor e, consequentemente, da impossibilidade de fazer turnos de 6 h em aps menores, não é de nós técnicos, mas do próprio governo. Nem entro na questão da progressão, imoral e demeritória, para não dizer pejorativa para o profssional, ao impor 1 ano e meio para cada progressão, ao passo que nossos pares no judiciário caminham pra redução pra 13 padrões, topando a carreira em 13 anos. E nós, aqui, TSS, temos 17*1,5=25,5 anos pra topar, mais umas faixas imorais de até 6 meses para o tal efeito financeiro. Parece até que o rabo balança o cachorro no inss. /rant
caro colega, estude mais, vc conhece muito pouco da lei e do inss, em primeiro lugar, uma vez nomeados todos previstos no edital mais 50%, compete EXCLUSIVAMENTE ao governo nomear mais gente ou nao!!! segundo, se informe melhor a respeito da pericia medica, esta falando de algo qeu nao conhece!! terceiro, com todo respeito, se considera que o horario e inadequado e o salario baixo e so nao fazer o concurso
novo concurso?? é muito mais fácil chamar todos os aprovados, e aí sim, caso não haja mais ninguém na lista, abra um novo concurso! Agora fazer outro concurso com várias pessoa aprovadas ta na cara que é pra botar dinheiro na mão de alguém... país de merda esse nosso!!!
a escolha da banca e por contrato fechado, ninguem ganha dinheiro com isso, segundo, se vc nao foi aprovado dentro do numero de vagas nao tem o que reclamar, estude mais e tenha uma nota melhor no proximo concurso
Prof. quanto ao recém autorizado concurso para Analista do INSS, será que teremos vagas para qualquer formação de nível superior? Tenho medo de investir recursos financeiros e tempo de estudo nesse concurso e depois não poder faze-lo!
FCC novamente... não foi fácil encarar a FCC, questões polêmicas, reabertura de um prazo de recurso vedado pelo edital, confusão ao definir os prazos para divulgação do gabarito, fiscais mal coordenados, em um lugar podia usar relógio em outro não, e alguns lugares não podiam começar a marcar o gabarito antes de resolver toda a prova (segundo depoimentos de alguns candidatos), informações desencontradas prestadas pelos atendentes, e por fim falta de transparência total. Passamos dias angustiantes, por conta daquela reabertura arbitrária dos recursos, dia e noite twittando para o Pres, Folha Dirigida (que publicou 6 matérias no portal a respeito), até a homologação do concurso. Que a FCC se saia melhor desta vez...
a fcc abriu o prazo pra recursos antes do previsto, resultado: muita gente não enviou recurso pois não sabia que o prazo ja estava aberto... depois reabriu o prazo pra tentar corrigir a lambança, piorou as coisas pois enviaram milhares de recursos tentando anulação das questoes polemicas (por exemplo a da procuração), não anulou nenhuma, e sequer respondeu os recursos... foi muita lambança!!!
O que me revolta é o fato de haver cerca de 5.000 pessoas capacitadas e disponíveis para servirem bem o órgão e eles preferem agendar um novo concurso para 2014, isso é uma piada!
O mais correto a se fazer seria isso Paula,Chamar o maior número possível de ANCs e só fazer um outro concurso se este passado nao fosse suficiente para suprir as necessidades do INSS,mas vamos esperar e ver em que isso vai dar.
Gostei de ver o concurso dos correios,esse sim foi um exemplo de oportunidade!
Isso ai Marcio, se têm gente aprovada, além de tudo capacitada, ou seja, acho que todos os aprovados no minimo fizeram 80 % da prova, por que de não chamar e sim fazer outro concurso, isso é Brasil um país de corrupção!
PROFESSOR, POR FAVOR ME TIRE UMA DÚVIDA: minha licença maternidade está prevista para o dia 1° de março (hj trabalho sob o regime da CLT), caso eu seja nomeada no INSS após entrar de licença o que pode acontecer? Eu perco a minha vaga, visto que não poderei entrar em exercício? Os gestores terão que esperar a licença terminar para eu assumir a vaga, visto que não poderão colocar outra pessoa em meu lugar? Me dê uma luz, pois cada pessoa que pergunto me dá uma resposta diferente e eu confio plenamente em você (se nãao fosse por Deus e por você não teria ficado nos classificáveis). Obrigada por tudo. Você é um anjo na vida de muita gente. Sempre fez muito além de sua obrigação como professor. Deus abençoe vc e sua família.
minha esposa foi aprovada em segundo lugar para a agência de Porto Feliz-SP, com previsão de estar pronta em meados desse ano, acha que há chances de convocação? Obrigado, bom dia a todos
75 Comments
sera que essas 1500 vagas dará pra todas as agencias do edital alcancarem a lotacao ideal professor?
ResponderExcluirSim.
Excluirprofessor sera q todas receberão?? pq com as 500 q ja foram e mais 1500, da e sobra pra atingir a lotação ideal!!
ResponderExcluirSim, dá e sobra para atingir a lotação ideal.
ExcluirPodemos deduzir então que, ocorrendo o concurso para TSS em 2014, como afirmado pelo Gabas, as vagas serão para outras agências espalhadas em todo o Brasil e não mais para as do edital passado, a menos que nesse ínterim haja aposentadorias nessas APS.
ExcluirHá muitos servidores em gozo de abono de permanência.
Excluirprofessor para alcancar a lotação ideal eles vao usar o criterio de remoção pois na minha aps tem 1 carencia mais um servidor (do concurso passado) conseguiu transferencia ai no caso fica 2 vagas de carencia, e eu sou o 4 da lista ja chamaram dois, o senhor acha que eu tenho chance?
ResponderExcluirNão sei qual critério será usado pelo INSS.
ExcluirProfessor Hugo, me dê uma previsão de qual mês o seu livro será atualizado, pois dependendo de sua resposta eu vou comprar a edição atual mesmo!
ResponderExcluirAté o dia 20/02 eu encaminharei à editora, para iniciar os trabalhos de revisão/diagramação. Depois disso, vai para gráfica.
ExcluirProfessor, quem fez para aps que ja esta com lotacao ideal pode esquecer?
ResponderExcluirNão sei qual critério será usado pelo INSS.
Excluircomo meu amigo jambo professor de portugues o qual o senhor conhece faz ; hu ru hu ru , o nosso gabas disse que o novo concurso para tss sairá meados de 2014 começarei ja meus estudos rumo a tao sonhada aprovaçao dessa vez nas vagas disponibilizadas . meu dia nao poderia começar melhor , nossa que alegria !!! prof hugo valeu .
ResponderExcluirSucesso nos estudos!
ExcluirProfessor, aquela renovação de contrato com a FCC é um indício de que ela novamente será a Banca para o INSS?
ResponderExcluirQuanto as remoções, fui o único interessado em uma APS em são paulo, já entrou em exercício um novo servidor em minha APS, e até agora nenhuma informação sobre minha remoção, entre em julho de 2012.
Ainda não sabemos qual entidade organizará o concurso. Mas o meu CHUTE é FCC.
ExcluirSENHOR, TENHA PIEDADE DE NÓS.
ExcluirVOU REZAR O TERÇO PARA ISSO NÃO ACONTECER.
a fcc ja mostrou que não têm condições de realizar um concurso dessa geandeza, que o diga o ultimo concurso para tss, várias lambanças (questões mal elaboradas) centenas de candidatos prejudicados (não respondeu os recursos dos candidatos), varias retificações do resultado final (via judicial) não acredito que vai ser ela de novo não...
ExcluirAlex concordo plenamente com você! O examinador de direito previdenciário é extremamente incapacitado para formular tais questões de um concurso tão importante. As questões são mal formuladas, contextos que exigem muito pouco conhecimento dos candidatos, o próprio examinador muito prepotente (mesmo com textos da lei informando que tal questão está errada, o mesmo não aceita tais argumentos). Pode ter certeza que o examinador de direito previdenciário da Fundação Carlos Chagas é o que mais favorece a entrada de candidatos que estudam pouco e quem realmente merece está no serviço público, quem estuda todos os dias acaba ficando para trás!
ExcluirConcordo com você José! eu estudei muito, mas muito mesmo, fiz mais de 1000 questões de previdenciário estava realmente preparado mas a prova foi uma decepção eu espera muita dificuldade, mas não houve, em vez disso a prova foi sofrível... bom pra quem estudou 2 meses e agora fica se achando "O preparado"! fico muito revoltado!
ExcluirRealmente Paulo nossa situação é de indignação, pois saí do meu trabalho (muito antes de ser autorizado o concurso) para dedicar-me exclusivamente ao concurso do INSS, não só eu como outras pessoas também, comprei livro do Professor Hugo (muito bom por sinal), assistir todas as aulas no EVP, fiz muitos simulados assim como você. Entretanto quando chega o grande dia... vimos a decepção que foi! Quem sou eu para querer julgar alguém, agora a FCC precisa rever seu quadro de avaliadores, o avaliador de direito previdenciário é o pior que vi até hoje, porque ele não procura avaliar os conhecimentos dos candidatos e sim elaborar umas questões sem sentido (quer dizer só tem sentido para ele e não para o subsistema do direito previdenciário)!
ExcluirProfessor Hugo,
ResponderExcluirVocê sabe me dizer qual é o critério utilizado para a alternância de nomeações entre cadastro geral e PNE's? Vejo que há agências com muitas nomeações no cadastro geral apenas e outras que tiveram poucas nomeações (no somatório) e esse número foi dividido em cadastro geral e PNE'S (praticamente a mesma quantidade).
Obrigada!!!
Professor o senhor acredita que ao menos todas as agências receberão ao menos um TSS, mesmo as que já estão com a lotação ideal? ou seja, acredita que eles dobrarão o edital? DEsde já agradeço. Abraços
ResponderExcluirNão sei qual critério será usado pelo INSS.
ExcluirAmém! Graças a Deus! Pelo menos um sinal de vida!
ResponderExcluirObrigado mais uma vez mestre Hugo!
Professor
ResponderExcluirQuem já possui a atual edição do seu livro, é necessário adquirir uma nova? Houve tantas mudanças assim, já que a ultima edição não tem ainda um ano
Pra que gastar dinheiro com outro concurso, por que não nomeia o pessoal que passou nesse concurso?? Esse país é uma piada e de muito mau gosto...
ResponderExcluirIsso é Brasil!!
ExcluirGastar? é contrário Ana Paula Dias, "Eles" querem Ganhar mais grana dos desesperados por uma vaga no serviço público. Concurseiro sofre muito neste país, entretanto, depois de empossado fica tudo mais tranquilo.
ExcluirÉ desesperador mesmo. Eu fiquei em quarto lugar, somente os dois primeiros tomaram posse. E eu vou acabar ficando sem trabalhar porque os bonitões preferem fazer outro concurso ao invés de nomear os que já ralaram e passaram...
ExcluirO INSS é uma vergonha só...
ExcluirEles tocam a música e agente dança.
ExcluirO chicote tá na mão deles. E eles são sádicos.
No pain. No gain.
Nesse caminho (concurso público) não há lugar para mimos, caprichos e muito menos para bom senso.
E não há, absolutamente isonomia. O esforço que cada um faz até a aprovação não pode ser comparado ou medido. É algo único.
O espécime terráqueo pode ter estudado uma dezenas de horas, com ótimo aproveitamento pelo seu cérebro privilegiado, ou pode estar estudando há mais de 2 anos, como eu, e ainda se ter tido resultados expressivos.
É a vida, e segundo, Toquinho, é bonita.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirVocês já estão querendo demais, já forem nomeados todos os aprovados dentro do número de vagas, os 50% de excedentes que a Lei permite e mais 1500 com autorização de presidência, se todos os concursos fossem dessa forma seria uma maravilha! Quem realmente estar preparado para ocupar o cargo de TSS certamente passará no próximo concurso, então porque tamanha insatisfação?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCaro Prof. Hugo, se puder esclarecer, agradeço muito.
ResponderExcluirO 1º critério para a convocação dos 1500 será a lotação ideal?
Sou o 5º de uma APS com lotação ideal de 5 TSS e 2 já foram convocados, então minhas chances são boas?
Muito obrigado pela atenção.
Que Deus continue iluminando seu caminho.
PROFESSOR, POR FAVOR ME TIRE UMA DÚVIDA: minha licença maternidade está prevista para o dia 1° de março (hj trabalho sob o regime da CLT), caso eu seja nomeada no INSS após entrar de licença o que pode acontecer? Eu perco a minha vaga, visto que não poderei entrar em exercício? Os gestores terão que esperar a licença terminar para eu assumir a vaga, visto que não poderão colocar outra pessoa em meu lugar? Me dê uma luz, pois cada pessoa que pergunto me dá uma resposta diferente e eu confio plenamente em você (se nãao fosse por Deus e por você não teria ficado nos classificáveis). Obrigada por tudo. Você é um anjo na vida de muita gente. Sempre fez muito além de sua obrigação como professor. Deus abençoe vc e sua família.
ResponderExcluirOi Gilmayra, sou TSS, fiquei no número de vagas, qdo fui nomeada meu bebê estava apenas com dias de nascido, tomei posse e tive que trabalhar apenas 1 dia. Fiquei de licença até meu filho completar 120 dias (não tive direito a 6 meses), pois o parto foi anterior a nomeação
ExcluirÓtimo que o Gabas tenha nos trazido alguma informação.
ResponderExcluirQualquer que seja o critério a conquista de 1500 vagas já é uma vitória.
Desejo bastante a nomeação, "minha agência" está abaixo da lotação ideal e sou o próximo da lista mas, se não der, é só continuar a fazer o que nunca deixei de lado: estudar.
Boa sorte a todos!
Professor, o senhor acredita que terão vagas para analista - área administrativa, nesse novo concurso que estão prometendo?
ResponderExcluirAinda não sabemos.
ExcluirComo saber a lotação ideal de uma Agência do INSS professor Hugo Góes, ou alguém que possa me responder.
ResponderExcluirGrato!!!
"para aumentar a atratividade do cargo".
ResponderExcluirDesculpem o desabafo, mas isso só mostra uma coisa de dentro do inss: aqui a atividade meio vira atividade fim. Os médicos, com a devida vênia, e não tiro o mérito do trabalho deles de forma alguma, passam de atividade suporte (afinal de contas, só avaliam perícias, não fundamentais pra maioria numérica dos benefícios do RGPS) para o foco do INSS, com a reformulação da carreira privilegiando-os sob a ótica da instituição, já que farão, dentro em breve, a se confirmar as espectativas, 20 horas com o salário atual de 40 h. Enquanto isso, nós, técnicos, que exercemos atividade não apenas meramente técnica, entrando mesmo no mérito da decisão de diversos benefícios, ficamos dependendo de metas irreais e somos obstados de fazer sequer 30 horas em aps. Oras, a culpa da falta de servidor e, consequentemente, da impossibilidade de fazer turnos de 6 h em aps menores, não é de nós técnicos, mas do próprio governo. Nem entro na questão da progressão, imoral e demeritória, para não dizer pejorativa para o profssional, ao impor 1 ano e meio para cada progressão, ao passo que nossos pares no judiciário caminham pra redução pra 13 padrões, topando a carreira em 13 anos. E nós, aqui, TSS, temos 17*1,5=25,5 anos pra topar, mais umas faixas imorais de até 6 meses para o tal efeito financeiro. Parece até que o rabo balança o cachorro no inss.
/rant
caro colega, estude mais, vc conhece muito pouco da lei e do inss, em primeiro lugar, uma vez nomeados todos previstos no edital mais 50%, compete EXCLUSIVAMENTE ao governo nomear mais gente ou nao!!! segundo, se informe melhor a respeito da pericia medica, esta falando de algo qeu nao conhece!! terceiro, com todo respeito, se considera que o horario e inadequado e o salario baixo e so nao fazer o concurso
ExcluirAMEM.OTIMA NOTICIA,
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPode, no interesse da Administração.
ExcluirUma vergonha esse país, muitos aprovados para TSS a espera de uma nomeação e o INSS preparando um novo concurso para 2014!! Esse é o Brasil.!!
ResponderExcluirMas se o concurso quando prorrogado, irá até 2014. Tem que fazer outro mesmo!!
Excluirnovo concurso?? é muito mais fácil chamar todos os aprovados, e aí sim, caso não haja mais ninguém na lista, abra um novo concurso! Agora fazer outro concurso com várias pessoa aprovadas ta na cara que é pra botar dinheiro na mão de alguém... país de merda esse nosso!!!
ResponderExcluira escolha da banca e por contrato fechado, ninguem ganha dinheiro com isso, segundo, se vc nao foi aprovado dentro do numero de vagas nao tem o que reclamar, estude mais e tenha uma nota melhor no proximo concurso
ExcluirNAO RECLAME DA JABULANI JOGUE FUTEBOL
Prof. quanto ao recém autorizado concurso para Analista do INSS, será que teremos vagas para qualquer formação de nível superior?
ResponderExcluirTenho medo de investir recursos financeiros e tempo de estudo nesse concurso e depois não poder faze-lo!
Ainda não sabemos.
ExcluirEu vou começar a estudar pra 2014, que é amanhã!!!
Excluirdesculpe a ignorância, mas o que é TSS (técnico saneamento da saúde) seria isso?
ResponderExcluirminha preocupação é igual do Gustavo_RS, mas não posso pensar assim, por isso já injetei dimdim e estou garrado nos estudos...
TÉCNICO DO SEGURO SOCIAL.
ExcluirFCC novamente... não foi fácil encarar a FCC, questões polêmicas, reabertura de um prazo de recurso vedado pelo edital, confusão ao definir os prazos para divulgação do gabarito, fiscais mal coordenados, em um lugar podia usar relógio em outro não, e alguns lugares não podiam começar a marcar o gabarito antes de resolver toda a prova (segundo depoimentos de alguns candidatos), informações desencontradas prestadas pelos atendentes, e por fim falta de transparência total. Passamos dias angustiantes, por conta daquela reabertura arbitrária dos recursos, dia e noite twittando para o Pres, Folha Dirigida (que publicou 6 matérias no portal a respeito), até a homologação do concurso. Que a FCC se saia melhor desta vez...
ResponderExcluirSe for a FCC...
Excluira fcc abriu o prazo pra recursos antes do previsto, resultado: muita gente não enviou recurso pois não sabia que o prazo ja estava aberto... depois reabriu o prazo pra tentar corrigir a lambança, piorou as coisas pois enviaram milhares de recursos tentando anulação das questoes polemicas (por exemplo a da procuração), não anulou nenhuma, e sequer respondeu os recursos... foi muita lambança!!!
ExcluirO que me revolta é o fato de haver cerca de 5.000 pessoas capacitadas e disponíveis para servirem bem o órgão e eles preferem agendar um novo concurso para 2014, isso é uma piada!
ResponderExcluirConcordo plenamente Paula Crisóstomo, eles deveria nomear todos, e assim fazer um novo concurso, pois vaga têm.
ExcluirVOCÊS JÁ ESTÃO QUERENDO DEMAIS, SE TODOS OS CONCURSOS FOSSEM DESSA FORMA SERIA UMA MARAVILHA!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO mais correto a se fazer seria isso Paula,Chamar o maior número possível de ANCs e só fazer um outro concurso se este passado nao fosse suficiente para suprir as necessidades do INSS,mas vamos esperar e ver em que isso vai dar.
ExcluirGostei de ver o concurso dos correios,esse sim foi um exemplo de oportunidade!
Isso ai Marcio, se têm gente aprovada, além de tudo capacitada, ou seja, acho que todos os aprovados no minimo fizeram 80 % da prova, por que de não chamar e sim fazer outro concurso, isso é Brasil um país de corrupção!
ExcluirA PARTE QUE EU MAIS GOSTEI FOI A DO NOVO CONCURSO PARA TSS NO INÍCIO DE 2014!!....
ResponderExcluir.
.
BEM QUEM PODERIA SER EM MEADOS DESTE ANO!!!....
Mas o Edital pode sair no final do ano e as provas virem em Janeiro ou Fevereiro.
ExcluirGraças a Deus!!!
ResponderExcluirEspero estar entre os contemplados...
Boa sorte a todos!!
Que boa notícia!
ResponderExcluirPROFESSOR, POR FAVOR ME TIRE UMA DÚVIDA: minha licença maternidade está prevista para o dia 1° de março (hj trabalho sob o regime da CLT), caso eu seja nomeada no INSS após entrar de licença o que pode acontecer? Eu perco a minha vaga, visto que não poderei entrar em exercício? Os gestores terão que esperar a licença terminar para eu assumir a vaga, visto que não poderão colocar outra pessoa em meu lugar? Me dê uma luz, pois cada pessoa que pergunto me dá uma resposta diferente e eu confio plenamente em você (se nãao fosse por Deus e por você não teria ficado nos classificáveis). Obrigada por tudo. Você é um anjo na vida de muita gente. Sempre fez muito além de sua obrigação como professor. Deus abençoe vc e sua família.
ResponderExcluirminha esposa foi aprovada em segundo lugar para a agência de Porto Feliz-SP, com previsão de estar pronta em meados desse ano, acha que há chances de convocação?
ResponderExcluirObrigado, bom dia a todos
Alguém, por gentileza, poderia perguntar ao Gabas se vai ter vaga para qualquer área de formação no concurso de ASS
ResponderExcluirAlguém, por gentileza, poderia perguntar ao Gabas se vai ter vaga para qualquer área de formação no concurso de ASS
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário