Prazo para publicação do edital do concurso do INSS expira no dia 01/08

No DOU do dia 01/02/2013, Seção 1, página 89, foi publicada a Portaria do MPOG, autorizando o concurso destinado ao provimento de 500 cargos de Analista do Seguro Social.
Conforme o art. 4º, da PORTARIA nº 17/2013, que autorizou o concurso,
"O prazo para publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da publicação desta Portaria."
Assim, o prazo para publicação do edital expira no dia 01/08/2013.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É hora de voltar a estudar!!!

    ResponderExcluir
  3. Estamos juntos mais uma vez nessa batalha professor!

    grande abraço.. Deus o abençõe!!

    ResponderExcluir
  4. Professor, tem como saber se vai ter vaga pra formação em qualquer área antes de sair o edital?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim...vai la na mãe Diná!!!
      Ow gente ruim....

      Excluir
    2. Tem sim, Quitéria. O auditor ai de cima não está por dentro das notícias. O ministro já informou que não haverá vagas para formação em qualquer área.

      Abs

      Excluir
    3. Tem uma galera que se acha dono da razão. Mas só vive se equivocando. Sejamos humildes, pois ninguém é dono da razão, independente do seu nível de instrução, sempre haverão lacunas.

      "Ninguém é tão sábio que não tenha algo para aprender e nem tão tolo que não tenha algo para ensinar." (Blaise Pascal)

      Abraços!

      Excluir
    4. Não bastasse criticar a menina, por uma pergunta que é coerente, o tal "auditor" ainda faz uso do anonimato. Quitéria, eu posso até estar errado, mas acho que não terá vaga para formação generalista. Apenas específicas. Espero ter ajudado e também espero que haja modificação nisso ai.. seria ótimo ter formação para todas as áreas.

      " O INSS ainda não informou quais especialidades as oportunidades contemplarão, o que tem desagradado milhares de candidatos que não sabem se poderão participar da seleção, uma vez que não haverá vagas para formados em qualquer áreas, conforme informação do ministro Garibaldi dada pelo Twitter."

      Fonte: www.folhadirigida.com.br

      Excluir
  5. Prof. o que o senhor acha dessa conta? O INSS terá 2.300 vagas no orçamento de 2013 (assim espero que ocorra na votação do orçamento, dia 05/02). 500 para novos analistas, 1.500 (TSS aprovados fora das vagas) + 300 peritos (também aprovados fora das vagas), do concurso de 2012. No seu parecer, procede?

    ResponderExcluir
  6. O edital deverá ser publicado em até 1º de agosto de 2013, seis meses após a publicação da autorização.
    Demais informações como: local das vagas, conteúdos programáticos e salários serão divulgados apenas na publicação do edital.

    Fonte: Imprensa Nacional – Diário Oficial da União

    ResponderExcluir
  7. Mesmo assim daki a pouco - algum preguiçoso vai perguntar outra vez.
    Qualquer área de formação???
    Qual a banca???

    Desculpe o desabafo!

    ResponderExcluir
  8. Guilherme, vc está em 6º em VR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Juliano; vc é o 7º - certo?
      tem alguma notícia dos outros 4º e 5º?

      Excluir
    2. Sim, sou o 7º. Não tenho notícias deles. Você sabe se o 3º que foi convocado assumiu? Parece que ele foi nomeado no Ministério Público do RJ na mesma semana.

      Excluir
    3. Então; vou tentar falar com ele no facebook. qq coisa me manda um e-mail; q descobrir sobre a nomeação dele.
      se quiser me adicionar lá no Face tb é mesmo e-mail.
      guilhermefranc@gmail.com

      Excluir
  9. Tem vaga sim para qualquer formação superior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você afirma isso baseado em que, Tainá Boíba?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Tainá, espero que vc esteja certa... esperando por isso!
      obrigada.

      Excluir
  10. é uma pena que pro piauí sempre vem pouquíssimas vagas...existem várias Aps que não funcionam,em minha cidade Altos-PI tem uma que há 02 anos está pronta pra ser inaugurada e até agora só tem um vigilante e uma zeladora de uma firma terceirizada trabalhando..

    ResponderExcluir
  11. Há especulações acerca da extinção do cargo de Analista do Seguro Social - Formação em Qualquer Área. Mas, de acordo com o parecer da AGU acerca do tema (http://www.agu.gov.br/sistemas/site/PaginasInternas/NormasInternas/AtoDetalhado.aspx?idAto=261719&ID_SITE=) o cargo não seria extinto. O que ocorre é que as atribuições do ASS - Qualquer Área seriam relacionadas às atividades MEIO do INSS. Ou seja, o provimento do ASS - Qualquer Área dar-se-ia apenas nas GEX ou Superintendências, não em APSs. Isso pode ser inferido das palavras do parecer da AGU que citei acima: "... Para o futuro, porém, espera-se que não mais seja possível lotar nas APSs Analistas com qualquer formação, diante das informações apresentadas pela DRH... A DRH justifica em suma que é propósito da Autarquia que os próximos concursos prevejam vagas para os cargos de Analista do Seguro Social prioritariamente para órgãos/unidades de área meio, inclusive selecionando-os com exigência em formação específica; para as Agências pretende-se abrir vagas para Técnicos do Seguro Social e, eventualmente, Analistas do Seguro Social cuja formação acadêmica seja compatível com as atividades finalísticas do INSS; considera que existe grande quantidade de Analistas do Seguro Social lotados em Agências distantes geograficamente de 1 Art. 6º, I, "d", c/c o art. 5º-A da Lei nº 10.855/2004...."

    -
    Assim, creio que haverá vagas para ASS - Qualquer Área, mas as lotações só ocorrerão em GEX e Superintendências, não em APSs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato a sua interpretação faz sentido. Só penso que em virtude da quantidade de vagas, que nem é tão grande, e a necessidade de analistas especializados, poder-se-ia esperar em torno de metade dessas vagas para qualquer área. Particularmente não estudo para o cargo antes do edital, já que há essa incerteza, infelizmente.

      Excluir
  12. Prof.Hugo boa tarde!Estou cursando o terceiro semestre em Serviço Social . O q vc m aconselha em relaçao a realizar essa prova, pois em minhas contas ,caso eu fique como excedente e seja chamado,possivelmente ja tenha concluido o curso.

    ResponderExcluir
  13. Olá professor, onde o senhor dará aula presencial para analista, sou da cidade de campina grande e tenho muito interesse em fazer um curso especifico de previdenciário com o senhor aguardo resposta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Recife, no Espaço Jurídico.

      Pela internet, no www.euvoupassa.com.br.

      Excluir
    2. Professor, já pensou em fazer um curso em PDF? Atualmente estou estudando por este tipo de material e acho muito bom. Acho mais produtivo do que por vídeos, o curso flui mais rapidamente. Para o último concurso de TSS tudo que aprendi foi com seu curso no EVP, mas se fizer um em PDF serei o primeiro a me inscrever. Abraços.
      Edmar Aquino

      Excluir
    3. Professor, já pensou em fazer um curso em PDF? Atualmente estou estudando por este tipo de material e acho muito bom. Acho mais produtivo do que por vídeos, o curso flui mais rapidamente. Para o último concurso de TSS tudo que aprendi foi com seu curso no EVP, mas se fizer um em PDF serei o primeiro a me inscrever. Abraços.
      Edmar Aquino

      Excluir
  14. Bom dia professor Hugo.
    Por gentileza, gostaria, se for possível, que o Sr. desse uma lida no meu E-mail que lhe mandei. Mandei para o E-mail:hugodegoes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. E lá vamos nós dinovo professor, com fé em Deus, agora vaaaiii!!!

    ResponderExcluir
  16. O importante agora é saber quais são as matérias que devemos estudar antes do edital. Prof. Hugo, quais vc sugere?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Não sou o prof., mas recomendo estudar pelo edital de TSS do ano passado. Acredito na possibilidade de ser novamente a FCC (ela está dominando o mercado). Assim, quando publicado o edital deste concurso, vc apenas inclui as matérias não compreendidas no anterior.
      Estou fazendo assim... Espero que lhe ajude.
      Abraço!

      Excluir
  17. Prof. Hugo as aulas que já estão disponíveis no EVP também são voltadas para o concurso de Analista ou o sr. irá disponibilizar novas aulas voltadas especificamente para o concurso de analista?
    Grato.

    ResponderExcluir
  18. Oi professor Hugo, gostaria de saber se tem previsão de data do lançamento do seu livro edição 2013, ou se vai lançar algum material específico para o concurso de Analista?

    ResponderExcluir
  19. OI PROFESSOR, GOSTARIA DE SABER SE O SR ACREDITA NUM MAIOR NÚMERO DE CONVOCAÇÕES PARA O CARGO DE ANALISTA, POIS ACREDITO QUE ESSAS 500 VAGAS NÃO DÃO NEM PARA COMEÇAR.

    ResponderExcluir
  20. no edital de 2008 tem um cargo que exigia isso daqui: ciências atuariais ou ciências contábeis e atuariais... dai fiquei na duvida.. fica parecendo que só contabilidade não serve...o que o senhor acha?

    ResponderExcluir
  21. Prof. Boa tarde,
    Como posso saber se haverá vagas para analista em meu Estado (SC) ou mais especificamente na minha cidade (Rio do Sul)? Tem como saber antes do edital?
    Abraços

    Deia

    ResponderExcluir
  22. professor, ontem foram publicadas vãrias nomeacoes.
    o Sr. viu?

    ResponderExcluir
  23. Professor tem como passar por cima dessa autorização? Uma amiga minha que trabalha no INSS disse que lá o comentário é que esse concurso só sai ano que vem..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que o edital seja publicado em junho ou julho desse ano.

      Excluir
    2. devido a demora, o senhor acha que haverá dispensa de licitação, uma vez que estaria muito próximo do prazo final? e caso isso ocorra, quem teria mais chance, cespe ou fcc ?

      Excluir
  24. Pessoal acessem o blog do Professor Pedro Ferreira

    http://pedroprevidencia.blogspot.com.br

    Quaisquer dúvidas perguntem nos comentários...

    ResponderExcluir
  25. Prof. uma pessoa com 65 anos tem 14 anos de contribuição antes de 94, retorna agora a contribuir com o teto por mais um ano, qual será o valor da aposentadoria?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O espaço aqui é insuficiente para explicar isso.

      Sugiro que leia as seguintes páginas do nosso MANUAL DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO, 7ª edição:

      190, 191, 192, 194, 195, 222 e 223.

      Excluir
  26. PROFESSOR SAIU OUTRA AUTORIZAÇÃO PARA ANALISTA DO SEGURO SOCIAL, VAI ENTAO SER DE 800 VAGAS O CONCURSO, OU SERÁ QUE VÃO DEIXAR EXPIRAR O OUTRO DAS 500 VAGAS?

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me irrita e o famoso corte no tal do orçamento.....eles da alta cúpula é que cortem o deles e parar de sacanear o concurseiro
      vide o link
      https://twitter.com/servidorpf

      Excluir

Postar um comentário