A nota do Sindisprev, chamando os trabalhadores à paralisação de 24 horas no dia 26 de março, começa com a seguinte frase:
"Os trabalhadores do INSS estão a sangrar. Chega de ser burro de carga a serviço dos Diretores do INSS, dos Superintendentes, Gerentes e de Chefes."
Em outro trecho da nota, o Sindisprev denuncia:
"Viramos burros de carga. Pessoas que vivem para trabalhar ao invés de trabalhar para viver. Não há servidor do INSS que com 30 ou 40 horas de trabalho consiga sair do trabalho com energia para se dedicar a estudar, cultivar um hobby, desenvolver alguma outra atividade e mesmo se dedicar a família. O relato é de que vão para casa destruídos com a única vontade de repousar para enfrentar tudo outra vez no outro dia."
Dentre os diversos pontos da pauta de reivindicação, consta o seguinte:
3 - Contratação imediata de 15 mil novos servidores aprovados em Concurso Público.
Clique aqui e confira o inteiro teor da nota do Sindisprev!
25 Comments
Professor, o senhor acha que essa reivindicação vai surtir efeito?
ResponderExcluircaramba!!! isso é bom demais!!!!!!! acorda Dilma, ao invés de ficar passeando NOMEIA TODOS!!!
ResponderExcluircaramba!!! isso é bom demais!!!!!!! acorda Dilma, ao invés de ficar passeando NOMEIA TODOS!!!
ResponderExcluirProfessor Hugo,
ResponderExcluirPor favor me dê sua opinião:
Estou pensando em fazer o concurso do MPU para técnico, que a banca será a cespe-UNB, onde uma questão errada anula uma certa, na dúvida em relação a alguma questão vale a pena chutar ou é melhor deixar em branco?
Sei que a quantidade de vagas no edital é de apenas 1 vaga, mas terá validade de 2 anos prorrogável por mais 2, podendo nesse período convocar muita gente.
Parabéns pelo trabalho realizado e um grande abraço.
Clebson
Aproveitem todos para divulgar o link em suas redes sociais. Vamos fazer o maximo de pressao possivel pelas nomeacoes!
ResponderExcluirAproveitem todos para divulgar o link em suas redes sociais. Vamos fazer o maximo de pressao possivel pelas nomeacoes!
ResponderExcluirRealmente é impossível entender o Estado... na tabela quase todas as APS estão com a lotação ideal (algumas até com mais servidores) e os próprios servidores, em sua totalidade, reclamam da falta de pessoal.
ResponderExcluirEntão essa lotação ideal serve de que? Se com ela o serviço está sendo prestado precariamente???
"Existem dois tipos de mentiras: as mentiras deslavadas e as estatísticas" - Não sei quem é o autor dessa frase, mas, apesar de antiga, explica muita coisa.
ExcluirZagarcia, os sistemas do INSS são ruins, existem milhares de servidores em abono de permanência, os novos servidores entram sem nenhum treinamento e por aí vão os dados para a ineficiência.
ResponderExcluirProf. conforme declarações do Gabas, está existindo uma controvérsia com o setor jurídico da Casa Civil, quanto ao quantitativo de vagas a autorizar, segundo este órgão o concurso do INSS estaria limitado a convocar somente até 100% do número de vagas iniciais, ou seja, um total de 1500 onde 500 já foram autorizadas em dezembro e restando somente 1000 para esta nova autorização. Lhe pergunto, existe na legislação lei que fundamente esta posicionamento, que um concurso só pode convocar até 100% do número de vagas inicias do edital?
ResponderExcluireu vi um cara que comentou o seguinte:
ResponderExcluiresse concurso de 2012 (técnico) teve em torno de 7 mil aprovados no total.....alguém já fez essa conta??
já chamaram quase 2 mil ou mais, ou seja, chamando o restante (5 mil) eu acho que já dá uma melhoradinha....
Mas emus amigos, desistam..... ou melhor prá que ter esperanças se já sabemos que vão dizer nao tem orçamento!!!
é mais fácil abrir outro em 2014, (mais milhOes p/ o INSS e FCC) do que chamar que já está HOJE aprovado.....
Caro autor, já sabemos que mais 1000 nomeações ocorrerão para TSS, e isso já é bastante satisfatório, então isso já é bastante motivador para nós concurseiros, então não percamos a Esperança ,mas sabendo que nunca devemos parar de estudar , pois tudo pode acontecer, inclusive nada!!!!
ExcluirMInha gente, infelizmente por aqui acho difícil conseguirmos mobilizaçao... hoje os tópicos do prof Hugo bem pouco mais de 20 comentários/dia, na e'poca do concurso ano passada, era em torno de 350 a 400 por dia...É difícil essa vida de concurseiro, quem vai ficar perdendo tempo (desculpem, mas é a realidade) fazendo corrente, mandando e-mails para os aprovados, etc....prá tentar comover nossa digníssima presidente?
ResponderExcluirestá (ou deve estar) a grande maioria do aprovados estudando p/ outros concursos, concordam....
Mas é óbvio que nao poderia de parabenizar HUGO GÓES por dar toda essa atençao à carreira de servidores do INSS (com postagens, informativos, etc)...seu trabalho é muito nobre.. parabéns
Minha gente temos que considerar os fatos, é claro que o INSS precisa de muitos servidores assim como vários órgãos da Administração Pública. O INSS irá nomear muito além do número de vagas ofertadas e isso já é algo significante, se todos os concursos fossem assim seria ótimo, quem está aprovado nesse já deveria estar estudando para outro e não ficar chorando pra ser nomeado, se for nomeado beleza, mas ficar a "vida toda" esperando ser chamado a que não da.
ResponderExcluirIsso vai muito além de querer ser nomeado ou não.
ExcluirQuem depende do INSS para trabalhar (eu, por exemplo) fica espantado com tanto desrespeito no atendimento, sobretudo, na demora/espera.
Esses dias, fui até uma APS e solicitei minha senha as 08h40 (enfrentei FILA para conseguir minha senha). OK
Fui atendido, sem brincadeira, as 11h40.
Isso não é uma exceção. É regra.
Se precisarmos pedir um extrato de contribuições no INSS, para atender um cliente, temos que disponibilizar uma pessoa para - efetivamente - PERDER uma tarde no INSS. PERDER sim, pois a pessoa pode pegar uma senha para ter apenas um atendimento. Não pode pegar uma senha para vários atendimentos ou várias senhas.
A culpa, logicamente, não é dos servidores que estão nas agencias, mas sim, do Estado que não dá condições de atendimento digno ao público.
Uma senhora hoje veio me perguntar algumas coisas a respeito de previdencia e, ao final da conversa, ela falou que ia pegar uma senha para fazer um requerimento no INSS. Isso era aproximadamente 11 horas.
As 14h30 por compromisso, fui até a APS e a mesma senhora, octogenária - diga-se - estava saindo da APS, pois acabara de ser atendida.
Não se trata apenas de chorar para ser nomeado.
Toda a sociedade deveria exigir a contratação dos excedentes deste concurso, pois, somos nós os ofendidos seja direta ou indiretamente, pela negligencia Estatal na gestão da Autarquia Previdenciária.
São nossos pais, tios, cônjuges que, quando necessitam, tem um atendimento precário no INSS.
Isso sem contar em análises mal feitas de pedido de aposentadoria. Perícias administrativas sendo derrubadas em ações judiciais de concessão de auxílio-doença.
Todos nós somos ofendidos pela omissão do Estado em relação a estrutura de atendimento do INSS.
Mas, como não nos afeta no dia a dia, não nos importamos. Preferimos ficar comentando a paralisação sem compromisso.
Os excedentes deste concurso deveriam engrossar o CORO dos sindicatos.
Argumentos técnicos é que não faltam. Os excedentes fazem, dia a dia, estudos sobre lotação ideal. Carência nas agências do INSS e quando o SINDICATO da categoria (futura categoria de boa parte dos excedentes, inclusive) toma iniciativa para exigir melhores condições de trabalho, NENHUM excedente se manifesta...
é incongruente.
Abraços!
Só dePUTAdo para legislar em próprio interesse. Sessão ordinária: pauta do dia, aumento de 60% do subsídio. Só sorrisos. Votação tranquila. A mídia reclama, mas logo esquece.
ResponderExcluirOs demais têm de arranjar briga com todo mundo, criar úlceras nervosas, perturbações psíquicas e fazer malabarismos negociais para se manter no limiar da dignidade humana.
E pensar que teve quase 1.000.000 de inscritos nesse certame do INSS. Ou seja, tem lugar muito pior que esse para trabalhar.
Só para se ver como as coisas são relativas: o "inferno" descrito pelo sindicato é o "paraíso" de muitos que estão na iniciativa privada e lugares tão nefastos quanto.
Meu Deus!!! Isso é muito bom para os ANCs,Acho que já ta na hora de nós enviarmos sugestões de reportagens a grandes programas jornalísticos como; Globo Repórter,SBT repórter, Rede Record de televisão.
ResponderExcluirAs coisas só vão andar quando isso for a imprenssa.
Uma boa sugestão de reportagem seria sobre o serviço publico no Brasil( Saúde,Previdencia Social,Segurança,Educação),o brasileiro sabe que em nenhum destes a coisa funciona como deveria,porém não custa nada da um reforço!
Acho que a paralização não teve o efeito esperado.
ResponderExcluirApenas alguns estados tiveram participação efetiva.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirProfessor Hugo,
ResponderExcluiro que o Sr. teria a dizer sobre esse processo em tramitação na Justiça sobre o concurso 2008 do INSS?... Um abraço!
...
FASE ATUAL : 22/03/2013 16:39 Vista
COMPLEMENTO :
ÚLTIMA LOCALIZAÇÃO : PROCURADORIA REGIONAL FEDERAL - 5ª REGIÃO
-------------------------------------------------
Em 22/03/2013 16:39
Vista a(o) PROCURADORIA REGIONAL FEDERAL - 5ª REGIÃO
intimação para 25.03.2013. [Guia: 2013.006058] (M472)
Em 20/03/2013 13:21
Recebimento Externo de Defensoria Pública da União
(M472)
Em 15/03/2013 13:55
Vista a(o) Defensoria Pública da União
[Guia: 2013.005246] (M472)
Em 18/01/2013 22:01
Publicação de Despacho
expediente DIV/2013.000070 Publicado em 21/01/2013 00:00 (MPUB)
Em 18/01/2013 22:00
PROCESSO Nº 0002536-22.2011.4.05.0000
ResponderExcluirPROC. ORIGINÁRIO Nº: 00053704320104058500 – Justiça Federal - SE
ResponderExcluirProfessor Hugo, a paralisação pode ajudar realmente a situação dos excedentes que aguardam as nomeações?
ResponderExcluirO Ministro Garibalde Alves Filho foi o portador da melhor informação dos últimos dias - homologação das futuras 1500 nomeações - bem que poderia nos dar mais alguma boa notícia nessa semana de páscoa.
Embora saibamos que as ditas nomeações podem ocorrer logo logo, a ansiedade é grande, fica difícil até seguir estudando, mas temos que continuar perseverando. -Deus existe e olhará para nós! -Amém!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMatéria do mesmo sindicato apurando o resultado da paralisação: http://www.sindisprevrs.org.br/new/content_view.php?id=2201
ResponderExcluirPostar um comentário