Ainda há muitos “excedentes” do último concurso do INSS, para o cargo de Técnico do Seguro Social. Muitos que se encontram nessa situação me perguntam se ainda têm chances de ser nomeados. Eu tenho respondido da seguinte forma:
Novas nomeações poderão ocorrer em razão de:
1) Desistências dos que já foram nomeados; ou
2) Nova autorização da Presidenta da República.
Se dentro do prazo de validade do concurso (até 17/04/2014), houver desistência (candidato que renunciou à nomeação, não tomou posse no prazo legal, não entrou em exercício no prazo legal, pediu exoneração, ou tomou posse em cargo inacumulável) de algum candidato, o próximo da fila tem direito líquido e certo à nomeação.

E nova  autorização da Presidenta da República? Será que pode acontecer? Poder pode, mas é pouco provável. Digo isso com base na seguinte frase de Carlos Gabas, Secretário Executivo do Ministério da Previdência, publicada no facebook no dia 15/04/2013:
“Lamentavelmente, existe uma limitação nas vagas e muitos outros candidatos, também competentes e dedicados, não foram convocados. A estes, desejo muita perseverança para conseguirem numa outra oportunidade.”
As informações acima são importantes para que vocês possam planejar suas futuras metas.

Sucesso nos estudos!