54. (Técnico do Seguro Social – 2012) João fora casado com Maria, com quem teve dois filhos, Artur e Lia de 6 e 8 anos respectivamente, na data do óbito de João, ocorrido em 2011. Maria já fora casada com Márcio, de quem teve uma filha, Rosa, de 10 anos, que era mantida por João, porque Márcio não tivera condições de prover seu sustento. O falecido ajudava financeiramente, também, sua mãe, Sebastiana e seu irmão, Antônio que era inválido. Nessa situação, a pensão por morte de João será concedida a:
(A) Artur, Lia e Sebastiana.
(B) Artur, Lia, Sebastiana e Antônio.
(C) Artur, Lia, Maria e Rosa.
(D) Artur, Lia, Maria, Rosa e Sebastiana.
(E) Artur, Lia, Rosa e Sebastiana.
17 Comments
Letra c. Bem facinho. Sopita no mel.
ResponderExcluirC. dependentes de classe 1
ResponderExcluirLETRA "C"
ResponderExcluirLetra C, Rosa então ' entiada ' primeiro grau.
ResponderExcluirLetra C, Rosa então ' entiada ' primeiro grau.
ResponderExcluirLetra C.
ResponderExcluirLetra C.
Excluirc
ResponderExcluirAlternativa C
ResponderExcluirC
ResponderExcluirLetra"C".Deus seja louvado.
ResponderExcluirLetra C
ResponderExcluirPlanejamento autoriza concurso para 1 mil vagas na PRF
ResponderExcluirPrazo para publicação do edital será de até seis meses.
Todas as oportunidades são para agente.
fonte:G.
DEPEN-PR
ResponderExcluirA Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 478/2010, aprovada em segundo turno na Câmara dos
Deputados em dezembro, prevê a revogação do Parágrafo Único do Art. 7º da Constituição Federal, que
trata dos direitos que são concedidos aos trabalhadores domésticos.
Sobre os direitos dos trabalhadores domésticos, que a PEC propõe, considere as afirmativas a seguir.
I. Trazer novas garantias para os trabalhadores domésticos.
II. Ampliar direitos para além daqueles já estabelecidos para as demais categorias.
III. Tornar facultativo o pagamento do FGTS e, assim, aumentar o número de empregos.
IV. Sintonizar o Brasil com a Convenção sobre o Trabalho Decente para as Trabalhadoras e os Trabalhadores
Domésticos.
Assinale a alternativa correta.
a) Somente as afirmativas I e II são corretas.
b) Somente as afirmativas I e IV são corretas.
c) Somente as afirmativas III e IV são corretas.
d) Somente as afirmativas I, II e III são corretas.
e) Somente as afirmativas II, III e IV são corretas.
vou entrar com recurso, pois acho que esta errada. O que vocês acham que é correto?
Eu marcaria a letra "B". Foi questão de atualidades?
ExcluirLetra C.
ResponderExcluirFiquei com uma dúvida: para Rosa der considerada dependente, a questão não deveria descrever os sequintes requisitos: declaração escrita do segurado; comprovação de dependência econômica; o menor não possuir bens aptos a garantir-lhe o sustento e educação?
Embora o padrasto esteja provendo o sustento da criança, ele precisaria preencher esses três requisitos, de acordo com o livro do professor Hugo Goes.
*Boa madrugada a todos na companhia de nosso Deus. Força para nós!
Andrade, o correto seria isso mesmo, mas infelizmente a fcc costuma não se preocupar com detalhes importantes como esses, então nós temos que nos virar com as informações que a banca acha que são necessárias e procurar a alternativa menos errada.
ExcluirPostar um comentário