56. (Técnico do Seguro Social – 2012) Maria é advogada, empregada de uma empresa desde 1990 e, a caminho do Fórum, bateu seu automóvel por cruzar o farol vermelho, sofrendo ferimentos que se agravaram em razão de Maria ser portadora de diabetes e a incapacitaram para suas atividades habituais, por mais de 15 (quinze) dias. Nessa situação, Maria
(A) receberá aposentadoria por invalidez acidentária.
(B) não receberá benefício acidentário por estar dirigindo veículo próprio e não da empresa.
(C) receberá auxílio-doença acidentário.
(D) não terá direito a receber benefício acidentário, em razão de o acidente não ter ocorrido no local de trabalho.
(E) não terá direito a benefício acidentário em razão de a incapacidade decorrer da diabetes.
21 Comments
Letra C
ResponderExcluirAlternativa C
ResponderExcluirLetra C
ResponderExcluirAlternativa C.
ResponderExcluirProfessor Hugo Goes. Veja isso, por favor!
"É permitido à administração aumentar o número de vagas inicialmente previsto em edital de concurso público. Porém, devem ser respeitadas as proporções da distribuição regional das vagas inicialmente definidas, sob pena de violação dos princípios da vinculação ao edital e da isonomia". Partindo desse principio, seria interessante que os próximos nas listas de APS, não contempladas nessas 1500 vagas, impetrassem mandados de segurança reclamando esse direito. VAMOS LEVANTAR ESSA CAMPANHA!
Pessoal, eu estou muito feliz pelas pessoas que serão contempladas nessas 1500 vagas. Porém, depois de publicada as nomeações eu sugiro que procedamos como proposto. Assim muito mais pessoas poderão sentir a mesma alegria que esses 1500 sentirão após as nomeações. O que você acha professor Hugo?
Vejam! http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=109152
Conforme pode ser lido no voto do ministro relator:
Excluir"Na decisão concessiva da liminar, anotei que, conquanto a Administração declare que os critérios de distribuição de vagas tenham decorrido de estudos técnicos, não forneceu documento hábil nesse sentido, que pudesse demonstrar que o não aproveitamento do candidato para a vaga em questão teria resultado de ato legítimo, compatível com os princípios que regem o concurso público. A defesa está, nesse aspecto, restrita aos argumentos, não havendo provas a respeito, exceto notas técnicas que se limitam a fazer referência a esses estudos, sem que estejam acompanhadas da respectiva comprovação."
No caso do INSS, há estudos técnicos comprovando para quais agências há necessidade de servidores.
Mas não deixa de ser um precedente.
Obrigado mestre!!
ExcluirProfessor, de acordo com o histórico da tramitação do concurso da receita, o concurso deve ser autorizado em breve? provas esse ano será?
ResponderExcluirhttp://cprodweb.planejamento.gov.br/consulta_externa.asp?cmdCommand=Buscar&ProcCodProcedencia=1660340&ProtNumProtocolo=5100005309201223
Letra C.
ExcluirCamila,
O último concurso os auditores e analistas ainda não foram nem nomeados. Faz + ou - um mês que o concurso começou a valer o prazo de validade que será 6 meses, como deve se prorrogado aumentando em 50 % o número de vagas, concurso só em 2014.
Espero que seja só no ano que vem mesmo..
ExcluirMto obrigada..
letra c
ExcluirProfessor tem uma conversa que uma mulher vai entrar com um MS para que seja explicado a forma como foi feira a destribuição das 1500 vagas, o senhor acha que tem alguma forma da gente que foi nomeado ser prejudicado por essa atitude?
ResponderExcluirPelo que li numa postagem dela no facebook, o MS dela pede para que o Juiz "pare o processo de nomeações".
ExcluirEm vez de pedir que o Juiz "garanta a sua nomeação", a mulher está pedindo que Juiz "interrompa a nomeação dos outros".
Sinceramente: sem comentários.
Para impetrar um MS, você tem que, no mínimo, ter inteligência para saber o que vai pedir.
ExcluirLetra C
ResponderExcluirLetra C
ResponderExcluirOlá professor seu livro nova edição estará disponivel para nós concurseiros quando? e quais as possiveis modificações da nova edição? vai ter as modificações com relação aos empregados domesticos?
ResponderExcluirObrigado professor por sempre ter informações disponiveis!
PS: O senhor achar que o proximo concurso para tecnico sairá 2014?
Já está na gráfica. Está atualizado de acordo com a Emenda constitucional nº 72, de 2 de abril de 2013.
ExcluirVixe, professor, que notícia maravilhosa!
ExcluirLetra"C".Deus seja louvado.
ResponderExcluirC
ResponderExcluirOlhando para a falta de vontade da FCC, a resposta é a letra C
ResponderExcluirA FCCzinha não consegui dizer na questão que Maria estava indo para o forum desempenhando suas atividades relacionadas à sua atividade. Como se ela não pudesse, naquele momento, esta em atividade particular.
Postar um comentário