61. (PGE/RR - Procurador do Estado – 2006) Em relação aos benefícios da Seguridade Social, é correto afirmar que
(A) é cabível a conversão do auxílio-doença em aposentadoria especial, independentemente da subsistência dos demais vínculos laborais mantidos pelo beneficiário, caso apurada a incapacidade definitiva do segurado para uma das atividades titularizadas.
(B) o auxílio-doença do segurado que exerce mais de uma atividade abrangida pela previdência não será devido, se a incapacidade ocorrer apenas para o exercício de uma delas, salvo se as atividades concomitantes forem da mesma natureza.
(C) o auxílio-reclusão é devido aos dependentes do segurado recolhido à prisão que não receba remuneração, auxílio-doença, aposentadoria ou abono de permanência, durante todo o período de detenção ou reclusão, devendo ser suspenso em caso de fuga e convertido em pensão, se sobrevier a morte do segurado detido ou recluso.
(D) o aposentado por invalidez que recuperar a capacidade laborativa e tiver cancelado o benefício previdenciário poderá pleitear o retorno ao emprego ocupado à data do evento e, caso tal não convier ao empregador, terá direito a ser indenizado pela Previdência Social na forma da lei.
(E) a incapacidade decorrente de doença ou lesão de que o segurado já era portador ao filiar-se ao Regime Geral de Previdência Social não lhe conferirá o direito à aposentadoria por invalidez, assim como a incapacidade que sobrevier por motivo de agravamento ou progressão de tal doença ou lesão.
16 Comments
Onde está o gabarito? kkkkk quero saber se acertei mesmo.
ResponderExcluirC.
ResponderExcluirProfessor se um militar contribuiu com a previdência por 14 anos e depois ele d aprovado no inss ele tem obrigatoriamente optar pelo fuunpresp obrigado
ResponderExcluirC
ResponderExcluirc
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLetra C
ResponderExcluirLetra"C".Deus seja louvado.
ResponderExcluirProfessor o senhor vai publica algum livro só com questões comentadas? Ultilizando essas questões do blog?
ResponderExcluirLetra D
ResponderExcluirA letra D está Errada porque CABE A EMPRESA E NÃO A PREVIDENCIA SOCIAL a indenização deste segurado.
ExcluirQue não receba remuneração ou de baixa renda? isso me fez nao marcar a letra c
ResponderExcluirProfessor, uma dúvida: tenho visto alguns casos do tipo: uma pessoa recebe BPC(87). E alguém (um terceiro) quando percebe que ela está em estado terminal, paga para ela valor no limite do teto como Facultativo, a fim de que a família receba a pensão. Obviamente, que existe um preço para o "serviço". Tal prática é legal? Existe algum dispositivo que contrarie e combata tal prática?
ResponderExcluirGrato pela resposta, desde já! Deus continue o abençoando!
C
ResponderExcluirEm tempo: "C"
ResponderExcluirC
ResponderExcluirPostar um comentário