Em todas as latitudes, o povo de Deus estará, simultaneamente, em comunhão com o Papa: “Será uma hora de uma oração plena, de comunhão fraterna e sustento à fé de todos”.
O Papa Francisco indicou duas intenções para este momento de oração:
Primeira: "Pela Igreja espalhada em todo o mundo e hoje em sinal de unidade, recolhida na Adoração da Santíssima Eucaristia".
Segunda: "Por todos aqueles que nas diversas partes do mundo vivem no sofrimento devido às novas formas de escravidão e são vítimas de guerras, do tráfico de pessoas, do narcotráfico e do trabalho escravo; pelas crianças e mulheres que são submetidas a qualquer tipo de violência".
O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, enviou carta aos padres da arquidiocese recomendando que o momento de oração seja feito também nas paróquias. “Peço que em todas as igrejas matrizes, no próximo dia 02 de junho, das 12 às 13 horas, seja promovida uma hora de adoração eucarística, com a participação do povo de Deus, que terá, como nós, a maior alegria de estar com o Senhor e pedir-lhe pelo Papa Francisco e toda a Igreja”, solicitou.
4 Comments
Professor, Boa noite!
ResponderExcluirGostaria de saber se o senhor participa do Caminho Neocatecumenal?
Não. Não participo.
ExcluirA partir de ontem (02/05), passei a ser ministro da distribuição da sagrada comunhão, na Paróquia de N. S. da Boa Viagem (Recife/PE).
ExcluirOk, é que pelos ensinamentos que o senhor passa, sobre a importância da Igreja e de Deus na vida do Homem, pensei que poderia participar deste movimento da Igreja Católica que mencionei.
ResponderExcluirPostar um comentário