Papa Francisco pede aos católicos que defendam e obedeçam a Igreja

O Papa Francisco pediu aos católicos nessa quarta-feira (29/05) que defendam e obedeçam a Igreja, por considerar que não podemos dizer "sim a Jesus e não à Igreja". "É a Igreja que nos leva a Cristo, que nos leva a Deus, a Igreja é a grande família dos filhos de Deus", disse o Papa. O pontífice falou para 100 mil pessoas reunidas, apesar da chuva, na praça de São Pedro, depois de saudar e abraçar muitos peregrinos a bordo do papamóvel.

"Nos perguntemos hoje: quanto amo a Igreja? Rezo por ela? Eu me sinto parte da família da Igreja? Claro que (na Igreja) tem alguns aspectos humanos. Seus pastores têm defeitos, imperfeições, pecados. Eu também tenho muitos! Mas quando percebemos que somos pecadores, encontramos a misericórdia de Deus", disse.

"A Igreja não é uma organização que nasce do acordo de algumas pessoas, mas é a obra de Deus, como destacou muitas vezes Bento XVI", disse o Papa Francisco.

Papa Francisco na Praça São Pedro, no Vaticano
Clique aqui para ler o inteiro teor da Catequese do Papa Francisco do dia 29/05/2013.

Comentários

  1. UMA BALA DE REVOLVER NA BOCA DE QUALQUER PAPA!

    Como que alguém em sã consciência pode dizer que a igreja , seja católica ou evangélica, é obra de DEUS? A católica com os dogmas imbecis, como por exemplo, a INFALIBILIDADE DO PAPA, e a evangélica com correntes de orações visando a prosperidade financeira entre outras tolices! Esse papa propõe uma equação idiota: JESUS = IGREJA ( c/dogmas inventados pelo homem ). Falar em JESUS é muito fácil! Por que esse imbecil (o papa) ou outro qualquer anterior não levantou uma bandeira contra os dogmas e costumes que nao tem nada a ver com JESUS? Como alguém consegue ser papa com a existência desses MALDITOS dogmas e achar que isso é obra de JESUS? Como um homem , qualquer que seja, pode ser infalível, sendo que na última eleição pra PAPA, iria concorrer até um já provado PEDÓFILO? Esses cães ( PAPAS e Pastores ) só terão vez , quando insurgirem contra suas próprias instituições e realizarem a verdadeira reforma que nao foi colocada na prática! Um PAPA disse uma vez MAIS OU MENOS que a leitura da bíblia seria o inferno para a igreja! e quanto aos santos? a igreja fala que nao se deve adorá-los (oferecer culto e oraçoes e pedidos em nome deles), mas apenas venerá-los ( usá-los como exemplos a serem seguidos ). Porém , deixam o povo ficar orando , ajoelhando, pagando penitência, fazendo procissões, enfim, um carnaval de rezas para os tais santos! E sabe por quê? pq assim a venda de santinhos , terços ,livros e missas que arrecadam enorme quantidade de GRANA é revertida para ROMA, PARA O VATICANO, PARA O COFRE DA IGREJA CATÓLICA! Basta ler a bíblia sobre a vida de JESUS e vocês verão que realmente ele não nos ensinou nada do que é feito hoje em dia na religião católica ou evangélica! existem 2 documentários , sendo um deles candidato ao oscar em 2006 , que todo mundo deveria assistir: delivery from evil e outro esqueci o nome , mas depois coloco aqui.
    cansei dessa baboseira!!! até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Evangelho de Mateus, Jesus diz:

      16:18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

      16:19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus

      Excluir
    2. A INFALIBILIDADE DO PAPA refere-se apenas a assuntos de fé (assuntos religiosos).

      Se, por exemplo, o Papa opinar sobre Direito Previdenciário terá grande probabilidade de cometer erros.

      Excluir

Postar um comentário