Governantes entregam os anéis para não perderem os dedos

A revogação dos aumentos de tarifas, a essa altura, seria inevitável. Os governantes entregaram 20 centavos para não perderem os mandatos.

Mas parece que o povo não vai se contentar só com 20 centavos. Os protestos continuam.

Comentários

  1. Temos que continuar professor. Todos sabemos que os nossos problemas começam por este sistema político falido que prestigia a corrupção e por sua vez dá origem a todos os problemas que o país sofre em cascata. REFORMA POLÍTICA JÁ!

    ResponderExcluir
  2. Já não era sem tempo ! O Brasil não pode parar de protestar democrática e ordeiramente. O foco agora deve ser a corrupção, cancêr que devora as riquezas desse país, os políticos corruptos são os piores bandidos que existem, pois matam as pessoas nas filas do SUS, matam a nossa juventude nas favelas, presas fáceis de traficantes, não investem em educação pois a eles não interessa que o povo seja educado. Reforma do código Penal já, que pune a vítima e privilegia o infrator, fim do voto secreto no Congresso,fora pec 37 que é a verdadeira institucionalização da corrupção. Fora Calheiros, Collor, Sarney e muitos outros que estão aí no poder, podres, verdadeiras sanguessugas. Prisão imediata dos condenados no mensalão. Vamos para a rua "Brasil" exigir moralização na política, este país tem tudo para ser melhor !

    ResponderExcluir
  3. Temos que mudar o sistema político desse País, o trasporte público coletivo deve ser gratuito, sem lucros, administrado pelo estado com empresas de ônibus públicas, sem empresários. Aí com certeza a tarifa será zero, pois já pagamos impostos até para respirar. Políticos deveriam ter seus salários vinculados ao salário mínimo, não podem deliberar sobre reajuste de seus próprios vencimentos, 20%, 30% e etc ... Não são diferentes do trabalhador comum, saõ "servidores do povo" salário tabelado : aí apenas aqueles que quizerem realmente trabalhar em prol do bém público, do povo, comprometidos com a moralidade, vão se candidatar. Fim com a farra do dinheiro Público. Muda Brasil ! Hospitais e escolas padrão FIFA !

    ResponderExcluir
  4. Prof. Hugo, assisti este vídeo do Padre Paulo Ricardo sobre as manifestações.
    http://padrepauloricardo.org/episodios/as-manifestacoes-no-brasil
    Qual sua opinião?
    Grato!
    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito difícil avaliar os acontecimentos históricos enquanto eles estão acontecendo.

      A insatisfação do povo é legítima, mas o movimento é desorganizado. Alguns grupos organizados podem tirar proveito disso.

      Excluir
  5. Essa cambada tem que saltar fora de lá. Quero um movimento agora para a redução do combustível!!! Já que que eles cobram valores absurdos nos impostos pra fazerem estádios, teremos que continuar com todo esse protesto. COM O POVO MUDO, NÃO MUDA!

    ResponderExcluir
  6. Hoje posso dizer com todas as letras TENHO ORGULHO E MUITO ORGULHO DE SER BRASILEIRA, hoje estou FELIZ!!! Muito Feliz!!! Um sensação de que, daqui para frente, tudo vai ser diferente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário