O que Nossa Senhora nos pede em suas Mensagens em Medjugorje?

Embora havendo atualmente um grande número de Mensagens, elas podem ser sumarizadas em cinco temas principais:

A PAZ – já no terceiro dia a PAZ foi destacada como a primeira de todas as Mensagens: “Paz, Paz, Paz e somente a PAZ” e em seguida ela falou duas vezes “A Paz deve reinar entre Deus e os homens e entre as pessoas”. E é por isso que Nossa Senhora  refere-se a si mesma em Medjugorje como a Rainha da Paz.

A FÉ - a segunda mensagem é a FÉ. Já no quarto, quinto e sexto dia das Aparições Nossa Senhora exortou aos presentes a serem fortes na fé. A FÈ é solução para todos os problemas e desafios que as pessoas enfrentam em suas vidas.

A CONVERSÃO - a conversão é outra das mensagens mais frequentes de Nossa Senhora. Isto pressupõe a percepção de Nossa Senhora tanto da debilidade como da total ausência de fé em uma grande parte da humanidade. A conversão verdadeira consiste na purificação ou limpeza do coração (Jeremias 4,14) porque um coração corrupto ou deteriorado é a base para os conflitos nos relacionamentos os quais por sua vez trazem a desordem social, leis injustas, e todos os outros males. Sem a conversão é impossível se alcançar a paz.

A ORAÇÃO - quase diariamente, a partir do quinto dia das Aparições, Nossa Senhora recomenda a oração. Ela convida a todos para que "rezem sem cessar". A oração estimula e fortalece a fé com a qual se harmoniza a nossa relação com Deus e o nosso relacionamento com as outras pessoas. A oração nos ajuda a percebermos quão perto Deus está de nós. Pela oração nós O conhecemos, nós agradecemos pelos dons que Ele nos dá, pela oração nos enchemos de esperança de alcançarmos aquilo que precisamos, em especial a esperança de recebermos o dom de nossa Redenção. Na oração a fé é animada, renovada, fortalecida e sustentada. É a nossa oração que dá sustentação ao testemunho do Evangelho, a consciência da existência de Deus promovendo assim uma resposta de fé também nos outros. Sem a oração do coração não é possível se alcançar a paz.

O JEJUM - Já a partir do sexto dia das Aparições Nossa Senhora recomenda frequentemente o jejum porque ele ajuda a fortalecer a nossa fé. Isto é, a prática do jejum ajuda e assegura o autocontrole e equilíbrio pessoais. O jejum garante ao fiel que o seu abandono em Deus pela fé é seguro e sincero.Com o jejum também se vence a satanás. E ele ajuda na libertação de toda escravidão e dependência, mas em especial da escravidão do pecado.  Qualquer pessoa que não tenha o autodomínio está de alguma forma escravizada. O jejum ajuda a pessoa a superar os desejos desordenados que frequentemente conduzem à sensação de uma existência inútil e vazia que leva ao acúmulo de bens que seriam necessários para os outros que passam necessidades simplesmente para poderem sobreviver.

Não basta saber e anunciar que Nossa Senhora está aparecendo! É preciso fazer tudo o que ela está nos pedindo!

Fonte: Queridos Filhos

Comentários