Os 10 livros de Direito Previdenciário mais vendidos na Saraiva.com.br

O nosso MANUAL DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO é o mais vendido.
“Não a nós, Senhor Deus, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade” (Salmo, 115: 1).
Clique aqui e confira a lista dos 10 livros de Direito Previdenciário mais vendidos no site da Livraria Saraiva.

Comentários

  1. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação.
    Parabéns!!! Realmente é o melhor.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde professor Hugo Goes.
    Estou no INSS hoje porque estudei pelas suas videoaulas e suas publicações. Realmente são os melhores materiais de Direito Previdenciário.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde professor Hugo Goes.

    Minha dúvida é: Como devo proceder diante do Funpresp-exe? Fui nomeado no INSS em 10 de abril de 2013. Tinha 15 anos como Agente penitenciário. Portanto, servidor estadual efetivo.
    O que fiz:
    Primeiro: Fiz pedido de exoneração, na SEJUS-Ce., para 22/4/2013. Isso em 19/4/2013.
    Segundo: Tomei posse dia 22/4/2013 na Gerência Executiva.
    Terceiro: Entrei em exercício em 23/4/2013.
    Como o Sr. pode ver, não houve a descontinuidade do serviço público.
    De vez em quando, através de links, em alguns sistemas, já me perguntam se quero aderir ao Funpresp.
    “Art. 40, CF/1988, II, § 16 - Somente mediante sua prévia e expressa opção, o disposto nos §§ 14 e 15 poderá ser aplicado ao servidor que tiver ingressado no serviço público até a data da publicação do ato de instituição do correspondente regime de previdência complementar”.

    Observe que a CF não informa que o servidor tem que ser do serviço público federal, ou seja, não informa a esfera.

    Até que ponto isso pode me beneficiar?

    Como devo proceder? Será necessário acionar a Justiça?

    Só lembrando que nesses 15 anos contribuí da minha remuneração bruta e não do teto do RGPS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo que o teto do RGPS não será aplicado para você. Mas não sei se esse será o entendimento da Administração.

      Excluir
  4. Professor comente sobre esta LEI COMPLEMENTAR Nº 142, DE 8 DE MAIO DE 2013 que trata de Aposentadoria para Deficientes... Isto pode cair no próximo certame?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só entra em vigor no dia 9 de novembro de 2013. Assim, só será cobrada nos concursos cujos editais forem publicados a partir dessa data.

      Excluir
  5. Professor Hogo,

    pra o concurso de analista qual livro de previdenciario o Sr. me recomenda??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MANUAL DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO, 7ª edição.

      Excluir
  6. Professor,

    Encomendei seu livro. Quero estudar para analista e o proximo tecnico do inss.
    Você pode fazer um mapa da mina do ultimo curso que vc deu para o "eu vou passar"?

    Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta no seguinte link:

      http://hugogoes.blogspot.com.br/2012/06/mapa-da-mina-de-direito-previdenciario.html

      Excluir
    2. Professor estou estudando para o concurso do INSS 2015, gostaria de saber qual livro de direito Previdenciário o Sr. me recomenda estudar.

      Grato
      Davi Sorocaba SP

      Excluir
  7. Professor, por favor, onde encontro as convocações do INSS da lista geral dos aprovados de cada região?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No lado direito do blog tem a lista dos aprovados por APS e GEX.

      Excluir
  8. Atençao ANCs:

    O Superior Tribunal de Justiça (STJ) ampliou os direitos de parte significativa de concurseiros. A partir de agora, quem for aprovado em concurso público, dentro do cadastro de reserva, tem garantido o direito à nomeação quando houver o surgimento de novas vagas, desde que dentro do prazo de validade do concurso. As oportunidades serão abertas por vários motivos: em razão de exoneração, aposentadoria ou morte de servidor, ou até mesmo de desistência de outros aprovados. A preferência para ocupar essas colocações, antes que sejam abertos outros certames, é para aqueles que estão na fila de espera. A decisão inédita foi da Segunda Turma do STJ, ao julgar dois recursos, em mandado de segurança, que questionavam a não convocação para a administração pública de habilitados.

    De uma coisa estou certo,ou corremos atras das vagas que temos ou entao estudamos para um novo concurso,vi que em minha região tem 02 vagas em aberto uma em Arcoverde-PE e outra em Sertania-PE,pois faleceu uma servidora em Arcoverde e em Sertania das duas desistencias apenas mais um candidato foi nomeado,nas dua APSs a lista ja se esgotou,então digo aqueles que estao na ponta de GEX de Garanhuns-PE vão atras das vagas de vocês,pois os maiores interessados somos nós!

    Meu hotmail é marciolira23@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  9. Li no Blog correio web uma informação postada que as nomeações por GEX não aconteceram pq o MPU esta criando obstaculos.

    ATENÇÃO ANCs: Sabendo que existem mais de 12000 servidores em abono de permanencia,sabendo que existe um grande numero de APSs a serem inauguradas até 2015 e sabendo que ainda tem vagas em alguma APSs por motivo de vacancias,morte ou qualquer outro motivo e que muitas dessas APSs ja tiveram suas listas esgotadas,CORRAM atras e levantem a bandeira pois chances existem,porém sem correr atras nada irá para frente,ja falei aki neste blog e repito,eles tem interesse de fazer um novo concurso,gerar mais renda para o BRASIL,sou até a favor disso,mas tem pessoas a serem chamadas ainda.Que seja aberto um novo certame,pois vagas vão surgi aos montes,mesmo nomeando todos os ANCs.O pior é que vejo todo mundo acomodado só esperando! O INTERESSE É NOSSOOOOOO!

    Tenho decisões do STJ e STF que falam que existindo vaga,nao importa de onde tenha surgido.Se existir pessoas aprovadas estas devem ser nomeadas.

    Em meio a estes protestos ja era pra ter ANC no meio,e servidores em abono de permanencia tbm,mas fica todo mundo quietinho! é isso que eles querem,DIREITO TEM QUEM PROCURA POR ELE.

    Quem tiver deitado esperando ser chamado compre logo o livro do nosso Hugo Goes e inicie os estudos para o proximo,pois eles nao tem interesse em nomear mais NINGUEM!

    Só existe DUAS saidas,ou estuda-se para o proximo ou se corre atras deste.

    Temos no Site da Presidencia da Republica a opção FALE COM A PRESIDENTA,enviem mensagens,precionem,corram atras aproveitem o momento de protesto.

    ResponderExcluir
  10. É realmente vi a lista de aprovados, mas gostaria de saber quantos já convocaram na GEX de Maringa.

    ResponderExcluir
  11. Prof. me indique um livro de direito constitucional para eu comprar.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Prof.
    Gostaria de saber se eu posso comprar a sua 7ª edição do MANUAL DE DIREITO PREVIDENCIARIO ou devo aguardar uma próxima atualização?

    ResponderExcluir
  13. Olá Professor, vou prestar o concurso Tec.Inss, e gostaria de saber se a 7° edição está atualizada, ou se terá uma nova edição?

    ResponderExcluir
  14. Professor, este livro está atualizado para o concurso do INSS?

    ResponderExcluir
  15. Professor Hugo,

    Para o concurso de técnico do INSS qual livro mais atualizado previdenciário o Sr. me recomenda?? Obrigada

    Responder

    ResponderExcluir
  16. Comprei o livro na saraiva, paguei o boleto e recebi um email da livraria dizendo que o pedido estava cancelado. Fui nas casas lotericas onde paguei o boleto e me disseram que o pagamento havia sido repassado faz tempo pra caixa economica (que segundo eles não vai fornecer segunda via do comprovande de pagamento). Tive que fazer interurbano pra saraiva em sao paulo e tiveram a cara de pau de dizer que o dinheiro do boleto que paguei não havia caído lá... (como se um banco ou casa lotérica fosse embolssar ou extraviar a grana...) Resumindo me roubram e eu não sei mais o que fazer. Pode me ajudar? Se puder meu email é sueidis@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a lóterica não tem sistema e nem a obrigação de fornecer segunda via, a responsabilidade é sua de guardar o comprovante até a verificação pagamento! A Saraiva agiu de forma correta tendo que o pagamento de fato não foi repassado a eles. A hipótese mais comum é que no momento do pagamento o leitor não leu o código de barras e a funcionaria o digitou de forma errada trocando algum número, quando isso acontece ou o pagamento cai pra algum boleto que tenha a numeração que ela digitou, ou o boleto dá divergência e o dinheiro fica preso na caixa até o sacado ir retirar com o comprovante de pagamento! caso o dinheiro não esteja na caixa o erro será da funcionaria, neste caso vc tera que levar o SEU comprovante de pagamento junto ao boleto se o erro for na digitação a casa lóterica de devolve o dinheiro e desconta o valor do sálario da funcionaria! Parece algo surreal, mas já trabalhei em casa loterica e isso acontece com mais frenquencia do que se imagina!

      Excluir
  17. Olá professor ! primeiro gostaria de parabenizar seu ótimo trabalho.
    Estou vendo suas videos aulas pelo EAD da casa do concurseiro pra técnico do seguro social..
    Gostaria de saber se sua apostila e videos aulas já é suficiente para estudar, ou se tem um livro seu mais específico que o senhor possa me recomendar?
    abraços.

    ResponderExcluir
  18. Professor gostaria de saber qual material o Senhor me indica para o estudo do concurso de Técnico do INSS? obrigada.

    ResponderExcluir
  19. O livro manual de direito previdenciario está atualizado?

    ResponderExcluir
  20. O livro manual de direito previdenciario está atualizado?

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Qual é livro o senhor indica para trabalho tcc sobre Loas?

    ResponderExcluir
  24. O iLM - Instituto Lydio Machado lançou, recentemente, um livro eletrônico (on line) de Direito Previdenciário, disponibilizado na internet - https://livrodireitoprevidenciario.com/ - de forma gratuita.

    O trabalho foi conduzido pelo Juiz Federal Leonardo Aguiar, presidente da Turma Recursal de Juiz de Fora/MG e membro da Turma Regional de Uniformização de Jurisprudência dos JEF's da 1a. Região (Brasília/DF).

    O magistrado é Professor-Doutor na Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas/BA (2014-atual) e Pesquisador Associado do instituto Lydio Machado - iLM (2016-atual), além de pós-doutorando em Direito na Faculdade Nacional de Direito da UFRJ (2017-atual).

    Trata-se de um completo manual sobre o Direito Previdenciário, englobando desde aspectos históricos até propostas de reforma da previdência.

    O livro analisa detalhadamente todas as categorias de segurado e todos os benefícios previdenciários, do RGPS e também dos regimes próprios e dos militares, além de trazer noções gerais sobre assistência social e saúde.

    A obra encontra-se atualizada conforme toda a legislação previdenciária em vigor, e será modificada instantaneamente com a aprovação de qualquer medida da chamada reforma da previdência.

    ResponderExcluir
  25. Professor,Bom dia!qual dos seus livros o senhor indica para estudar para técnico do seguro social?estou querendo comprar mas estou perdida na escolha

    ResponderExcluir

Postar um comentário