Papa Francisco recorda que São Pedro não tinha conta em banco


O Papa Francisco afirmou nesta terça-feira (11) que "São Pedro não tinha conta em banco", ao defender uma igreja pobre que rejeite a mentalidade "empresarial" durante a habitual homilia que pronuncia todas as manhãs na capela da residência Santa Marta no Vaticano.

"Quando se quer uma igreja rica, a igreja envelhece, perde vitalidade", advertiu o Papa argentino, ao reiterar que optar uma igreja pobre "nos salva do risco de virarmos organizadores, empresários", disse durante a homilia.

Clique aqui e saiba mais!

Comentários

  1. Com todo o respeito, Hugo, é muito interessante deixarmos de lado a hipocrisia. Essa declaração de Bergoglio é farisaista nos dias atuais. Se tivermos que nos guiar por Pedro, comecemos casando os sacerdotes do catolicismo, pois que Pedro, denominado primeiro papa, era casado, conforme nos diz Mateus, cap. 08, vr 14.

    ResponderExcluir
  2. Acho que não. O sacerdote tem que se dedicar ao pastoreio, pois o verdadeiro Pastor Jesus doou-se totalmente..Todos os seguidores de Jesus doaram-se inteiramente ao reino.. nenhum olhou para trás... possamos até ler quando foram enviados à missão..viveram unicamente para anunciar Jesus.. até a morte...

    ResponderExcluir
  3. Concordo com jdas, Pedro era casada e no entanto se dedicou totalmente ao ministério apostólico. É melhor padre casado do que pedófilo ou que na calada da noite vê pornografia e de dia condena!

    ResponderExcluir

Postar um comentário