Questões Esaf - Nº 12

12. (Auditor-Fiscal da Previdência Social / 2002) Pedro, menor carente, de 12 anos, e Paulo, empresário bem-sucedido, de 21 anos, desejam participar de programas assistenciais (Assistência Social) e de saúde pública (Saúde). De acordo com a situação-problema apresentada acima, é correto afirmar que:
a) Pedro e Paulo podem participar da Assistência Social.
b) só Pedro pode participar da Saúde.
c) Pedro só pode participar da Assistência Social.
d) Paulo pode participar da Assistência Social.
e) Pedro e Paulo podem participar da Saúde.

Comentários

  1. e) Pedro e Paulo podem participar da Saúde.

    A única pergunta que me faço é de como que uma pergunta dessas caiu no concurso de auditor fiscal?!?!?

    inss2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. pergunta capciosa com muitas interpretações... mas inegavelmente pela literalidade E)

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. professor me formo em dezembro de 2014 e ja comecei os meus estudos para analista, o Senhor acha que esse concurso no caso as nomeações podem sair depois de eu me formar sera que eu conseguiria tomar posse se esse certame sair em 2014?

      Excluir
    2. Tenho a mesma dúvida, no entanto faço minha colação de grau no fim deste ano(2013); com muito receio, estou estudando para esse concurso e andei buscando alguns meio para caso a convocação saia antes de me formar, e for convocado, não perca minha vaga. Nesse caso há duas possibilidade: 1 O Mandato de Segurança, é uma boa alternativa, mas improvável, pois a administração não está ferindo nenhum direito seu já adquirido, você ainda não teria aptidão para assumir o cargo; e 2 A solicitação de adiantamento de colação de grau, que vai depender da sua instituição. Como o certame não saiu o jeito é ESTUDAR!

      Excluir
  4. Respostas
    1. POIS é Thiago se vc que forma esse ano esta assim imagina eu que me formo só no final de 2014, mas acho assim: esse concurso não sai esse ano é mais provável que saia em 2014 e se sair em 2014 nomeações só em dezembro ou inicio de 2015,pois as eleições impedem as nomeações o certame é longo é só contar o do ano passado julho de 2012 abertura do edital - homologação fevereiro de 2013- nomeações maio- vencimento- agosto- talvez pode ser prorrogado por mais 6 meses, mas aí só o professor hugo para nos ajudar e tirar nossas duvidas, mas contionuo meus studo não a todo vapor mas bem devagarinho.

      Excluir
  5. e) Pedro e Paulo podem participar da Saúde.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário