Quando Nosso Senhor Jesus Cristo esteve no mundo, ensinando a Doutrina aos Apóstolos e ao povo, o Divino Mestre chamou Pedro, um dos seus discípulos, e lhe disse: "Tu é Pedro [Kepha, em aramaico], e sobre esta pedra [Kepha, em aramaico] Eu edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não hão de prevalecer contra ela".

São Pedro ficou sendo, portanto, o primeiro Chefe visível da Igreja Católica. Foi escolhido por Jesus Cristo para governar a Igreja. Quando Nosso Senhor disse que "as portas do inferno não hão de prevalecer contra ela", queria que seus filhos soubessem que a Igreja seria construída sobre uma rocha. A Igreja Católica, fundada por Deus, Nosso Senhor, dirigida pelos Papa, sucessores diretos de São Pedro, chegará até o fim dos séculos, vencendo todos os males e derramando suas luzes e bênçãos sobre todos os seus filhos.

O Chefe invisível da Igreja Católica é Jesus Cristo. Depois da subida triunfal de Nosso Senhor aos céus, no dia da Ascensão, quarenta dias após a Páscoa, São Pedro tornou-se o Chefe visível da Igreja. Foi o primeiro Papa, o primeiro representante de Nosso Senhor na terra. Todos os Papas, inclusive o atual, Papa Francisco, são sucessores de São Pedro.

Os Papas são os chefes visíveis da Igreja, são os Vigários de Jesus Cristo e pais espirituais de todos os fiéis.

Clique aqui para ler o resto da História!