37 - E
38 - D
39 - A
40 - C
41 - E
42 - B
43 - D
44 - C
Clique aqui e confira a prova!
A numeração das questões não é a mesma em todas as provas. Por isso, é necessário que você veja a prova que corrigi, clicando no link acima.
Clique aqui e confira o gabarito para a formação em DIREITO.
34 Comments
Apenas oito questões de previdênciário. Pouco para quem vai trabalhar na área.
ResponderExcluirFechei a prova por sua causa, Professor! :)
ResponderExcluirAssisti todas as aulas do EVP listadas pelo Senhor.
Parabéns!
ExcluirNa área de Contabilidade as questões de previdênciário são da 43 a 50.
ResponderExcluirMas as questões são as mesmas. Veja a prova que disponibilizei e faça a correspondência com a sua.
ExcluirObrigado Prof.
ExcluirFoi no último concurso para TSS que estudei Previdenciário mas ainda fui bem, errei apenas a da LOA. Coloquei MP por força. Mas não errarei essa questão em outros certames que virão. Ainda não acabei a Faculdade mas espero ficar bem colocado neste de analista.
Obrigada Professor, gabaritei as oito. Graças a Deus e a vc.
ResponderExcluirParabéns!
ExcluirQuestão 43 é anulável, não professor?? cadê o limite mínimo na duas últimas proposições...
ResponderExcluirA prova segue a redação da Lei 8.212/91. O enunciado diz "nos termos da Lei 8.212/91".
ExcluirArt. 28. Entende-se por salário-de-contribuição:
I - para o empregado e trabalhador avulso: a remuneração auferida em uma ou mais empresas, assim entendida a totalidade dos rendimentos pagos, devidos ou creditados a qualquer título, durante o mês, destinados a retribuir o trabalho, qualquer que seja a sua forma, inclusive as gorjetas, os ganhos habituais sob a forma de utilidades e os adiantamentos decorrentes de reajuste salarial, quer pelos serviços efetivamente prestados, quer pelo tempo à disposição do empregador ou tomador de serviços nos termos da lei ou do contrato ou, ainda, de convenção ou acordo coletivo de trabalho ou sentença normativa; (Redação dada pela Lei nº 9.528, de 10.12.97)
II - para o empregado doméstico: a remuneração registrada na Carteira de Trabalho e Previdência Social, observadas as normas a serem estabelecidas em regulamento para comprovação do vínculo empregatício e do valor da remuneração;
III - para o contribuinte individual: a remuneração auferida em uma ou mais empresas ou pelo exercício de sua atividade por conta própria, durante o mês, observado o limite máximo a que se refere o § 5º.
IV - para o segurado facultativo: o valor por ele declarado, observado o limite máximo a que se refere o § 5º
Mas quem errou esta pode tentar um recurso alegando a exigência do limite mínimo.
Essa eu errei, professor. A única! Professor, o senhor pode nos ajudar a fazer o recurso?
ExcluirProfessor, no caso, já que a questão descreve "nos termos da lei 8.212/91, então, poderíamos considerar errado o item IV, já que, no lugar de dizer "observado o limite máximo a que se refere o § 5º", a questão colocou "observado o limite máximo fixado em Lei". Esse item é o único que está diferente dos demais.
ExcluirBom elaborei o seguinte recurso. Não sei se ficou bom. Aceito sugestões!
ExcluirO comando da questão solicitou que nos termos de toda a Lei 8.212/91 (e não somente dos incisos I, II, III, IV do art. 28) fossem avaliadas as afirmações feitas sobre o salário contribuição.
As afirmativas feitas, apesar de serem transcrições dos incisos I, II, III, IV do art. 28, isoladamente, levam a interpretação errada do conceito de salário contribuição, pois este apresenta um limite mínimo conforme § 3º do art.28.
Como não foi citado o limite mínimo conforme § 3º do art.28 nas afirmações feitas, comprometeu-se o entendimento da questão. A interpretação isolada dos incisos I, II, III, IV do art. 28 como propõe a assertiva poderia levar o entendimento que o salário de contribuição poderia ser assumir valores menores que o mínimo estabelecido em lei, fato que é sabido não ser aceitável.
Diante da falta de referência ao limite mínimo do salário de contribuição, venho solicitar, humildemente, a anulação da questão.
Obrigado Professor... Com sua grande ajuda gabaritei previdenciário. Valeuuu
ResponderExcluirProfessor, qual sua opiniao sobre a questao que comeca com Centralizacao e Descentralizacao, ora em uma, ora em outra alternativa? A banca pede a errada, quando deveria pedir a correta. Cabe recurso?
ResponderExcluirÉ a questão 37? A alternativa que fala CENTRALIZADO está errada.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEntao.. na minha prova ela eh de numero 41.. Mas imagino que no caso desta prova que recebeu, deve ser a 37. A questao pede a errada.. mas tem 4 erradas dentre as 5 possiveis.. Imagino que tenha havido erro de digitacao e que a banca quis a correta.. se quiser, posso te mandar via email a foto da questao. abs e fica com Deus.
ExcluirVerdade, Vinicius. Eu também observei isso. Marquei a única que estava certa, porque todas as outras tinham algum erro. Acho que vai ser anulada pelo jeito.
ExcluirA prova de DIREITO não tinha essas questões aí, eram outras, graças a Deus! :)
ResponderExcluirPeço que remeta a prova de Direito Previdenciário (formação em DIREITO) para o e-mail hugodegoes@yahoo.com.br para que eu faça a correção e ajude na elaboração de recursos.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirExcelente, professor! Foi a primeira vez que fiz provas de Previdenciário e estudei pelo seu livro (Manual) e pelas suas aulas do EVP, em poucos dias.. fiz 7 de 8; errei a 40a. questão por pura desatenção. Assim mesmo, estou contente e agradecida por seu apoio!! Vamos que vamos!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEnviei a prova de DIREITO para o seu e-mail professor. Abraços.
ResponderExcluirObrigado. Já postei o gabarito.
Excluirapreensão!!
ResponderExcluirCaro Prof Hugo, estou desesperada em 02 questões:
ResponderExcluir1) Diretrizes das ações da saúde - SUS:
A questão pede EXCETO, ou seja, o que NÃO seria diretriz e o gabarito traz justamente o que SÃO as diretrizes. Como ninguém percebeu isso? Sabia esse artigo de cor e salteado, por isso já vi que seria anulada!!!
2) Salários de contribuição
Conforme aprendi há também os LIMITES MÍNIMOS que devem ser respeitados, como no caso do contribuinte individual e facultado é o salário-mínimo. Por isso, acho que nos enunciados III e IV, deveria estar, OBSERVADO O LIMITE MÍNIMO E MÀXIMO.
O que me diz a respeito, professor?
Obrigada!
Eu tbem percebi isso, todas estavam erradas por uma palavra e o gabarito da banca marca a opção que é a diretriz correta.
ExcluirOlá, gabaritei em previdenciário, na primeira prova acertei 40. Já na parte especifica de Administração até o momento só acertei 12. Engraçado, nas áreas de minha formação é onde estou ficando de fora de vários concursos como por exemplo o AFT e se não houver algumas anulações também não conseguirei. Venho gabaritando nas disciplinas de direito nos últimos 3 concursos, estou perto de desanimar pois já estou na luta há 5 anos e sempre alguma disciplina me deixa de fora.
ResponderExcluirQual o recurso para questão de LIMITE MINIMO.
ResponderExcluirProfessor, somente com suas aulas e nenhum material adicional consegui acertar todas as questões.
ResponderExcluirMuito Obrigada!
Professor,
ResponderExcluirFiquei em dúvida na 37.
Na letra E num deveria ser mencionado
beneficios e serviços em vez de só beneficios ?
Obrigado, parabens pela otima didática nas aulas!
PROFESSOR QUE NOTA TEM QUE TIRA PRA PASSA NESSA DO INSS 2016
ResponderExcluirPostar um comentário