Haverá contenção de despesas de custeio e da máquina administrativa. No que diz respeito aos concursos públicos, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disse o seguinte:
“Nós já fizemos uma proposta bastante enxuta para este ano, exatamente o final do primeiro mandato da presidenta Lula [Dilma]; eu espero, e, portanto achamos que o último ano de mandato é um ano que de fato não é para fazer um monte de concursos. Então, a gente tem de fazer no último ano de mandato uma restrição de contratações.”
16 Comments
Professor, embasado nestas informações podemos concluir que novo concurso para o INSS só em 2015 (qual a sua opinião) ?
ResponderExcluirDepois disso, creio que só em 2015.
ExcluirObrigado professor, Deus lhe abençoe mais uma vez ! Abraços..
ExcluirProfessor, agora, com base nessas novas informações que foram veiculadas nos meios de comunicação, o senhor ainda mantém aquela previsão de, no mínimo, 1500 nomeações?
ResponderExcluirEm 2014, haverá uma diminuição do ritmo das contratações. Ou seja, contratações ocorrerão, mas em menor quantidade, se comparadas com anos anteriores. É assim que eu entendi a mensagem.
ExcluirDeus queira!
ExcluirAcabaram as chances dos excedentes ? Seria um contra-senso o governo contratar com o anúncio dos cortes orçamentários?
ResponderExcluirEm 2014, haverá uma diminuição do ritmo das contratações. Ou seja, contratações ocorrerão, mas em menor quantidade, se comparadas com anos anteriores. É assim que eu entendi a mensagem.
ExcluirNo meu entendimento ela se referiu a novos concursos.
ResponderExcluirNo que eu entendi, o governo fez uma proposta orçamentária bastante enxuta. Isso quer dizer que os concursos programados este ano foram muito bem avaliados em 2013 e por isso não há motivos para não serem realizados. Concurso programados serão realizados os que não estavam programados serão avaliados sua necessidade. concursos já autorizados antes do decreto foram mantidos: CBTU, Receita Federal, Antaq, etc. Outros estão sendo autorizados como o da Agência Espacial ou anunciados o seu edital para esta semana como o da Fundacentro. Por isso meus amigos nada de pânico, nada muda para concursos orçados em 2013.
ResponderExcluirProfessor hoje todos os 4 protocolos andaram juntos para SEGEP/MP e DEPEF/SEGEP. O que o senhor acha disto? e o que falta para chegar no DOU?
ResponderExcluirhttp://cprodweb.planejamento.gov.br/consulta_externa.asp?cmdCommand=Buscar&ProcCodProcedencia=1565429&ProtNumProtocolo=5100001049201489
http://cprodweb.planejamento.gov.br/consulta_externa.asp?cmdCommand=Buscar&ProcCodProcedencia=1724952&ProtNumProtocolo=3000000297201413
http://cprodweb.planejamento.gov.br/consulta_externa.asp?cmdCommand=Buscar&ProcCodProcedencia=89556&ProtNumProtocolo=3000000049201464
http://cprodweb.planejamento.gov.br/consulta_externa.asp?cmdCommand=Buscar&ProcCodProcedencia=1724952&ProtNumProtocolo=3000006335201352
Olha só, alguns já parados desde janeiro voltaram a andar...
ExcluirMuito bem analisado Nara Luciano. Vamos acreditar. Vai dar certo!
ResponderExcluirMuito bem analisado Nara Luciano. Vamos acreditar. Vai dar certo!
ResponderExcluirMuito bem analisado Nara Luciano. Vamos acreditar. Vai dar certo!
ResponderExcluirCreio que para contenção de despesas, melhor será a nomeação dos excedentes no lugar de realização de novo concurso.
ResponderExcluirPostar um comentário