Concordo. Mas tb não acho que afetará tanto os novos concursos, não mais do que as eleições. Um rapaz lembrou bem no FC, que ano passado teve corte de 70bi nos ministérios.
Professor: não é boa, em tese, essa notícia? Não havendo novos concursos, e tendo em vista a necessidade premente de servidores no inss, chama-se os excedentes, já que tanto "enchem" por causa dessas noemações. kkkk. Aí será a nossa vez!
Um dia posterior a data desta declaração da Ministra Mirian Belchior, o decreto p/ aproveitamento das vagas que não foram providas de 2013 é publicado.... Coincidência?
Vejo isso como uma atitude que já é prevista na lei que proíbe a administração de realizar contratações em período que antecede as eleições até o ano seguinte. Acredito ser bom para os excedentes.
"Presidenta lula" ? Será o apelido secreto de Dilma nos bastidores e ela deixou escapar sem querer, ou ela quis fazer mesmo o trocadilho ? No final ela dá uma piscada.
restrições acho que ela quis dizer no quesito concurso, é hora de otimizar, fazer mais com menos, ser eficiente. Chamar os aprovados remanescentes do inss. Se o inss tem previsão declarada de 2280 vagas e tem um cadastro com 2700 pra que concurso ? Eu entendi vc miriam, agora manda chamar logo que já não é sem tempo.
A ministra falou que a presidenta Dilma vai agir com responsabilidade, porque se ela fizer um monte de concursos e caso ela perca as eleições, ficarão milhares de candidatos para serem nomeados pelo próximo presidente, e isso demonstraria certa irresponsabilidade ou até mesmo malícia. Portanto nós, Excedentes do INSS, aparentemente, estamos no lucro, pois ela pode mostrar-se preocupada com a melhoria no atendimento ao público nomeando todos, ANTES DAS ELEIÇÕES!
A ministra falou que a presidenta Dilma vai agir com responsabilidade, porque se ela fizer um monte de concursos e caso ela perca as eleições, ficarão milhares de candidatos para serem nomeados pelo próximo presidente, e isso demonstraria certa irresponsabilidade ou até mesmo malícia. Portanto nós, Excedentes do INSS, aparentemente, estamos no lucro, pois ela pode mostrar-se preocupada com a melhoria no atendimento ao público nomeando todos, ANTES DAS ELEIÇÕES!
Acredito que os cortes são reflexo desta maldita Copa de Futebol. Quem vai pagar a conta é o povo, neste caso somos nós. Imaginem depois que divulgarem o rombo pós-copa... Eu desconfiava que este torneio seria um caos. Eis aí o resultado!
Tudo pode acontecer. Devida a politicagem e manifestações. Sem duvidas os excedentes podem ser nomeados. Porem a Ministra nos deixa claro muita coisa. O vídeo, não esta difícil de entender. O ano de 2014 já foi planejado de maneira "enxuta"(Ex.: se o ano anterior o governo contratou muitos servidores, este ano, 2014, a proposta seria o mínimo possível, enxuta, ou seja, um número essencial para suprir as necessidades deste ano, ou até o termino das eleições). E mais, Ministra diz: devemos fazer uma restrição de contrações. Isso traduz o vídeo todo, nos deixa claro que ela quer restringir tudo, nomeações de candidatos aprovados em concursos anteriores e também realizações de novas seleções. O INSS está precisando de muitos servidores, todos sabem, por conta disso que foi protocolado no MPOG o pedido de novo concurso. A autarquia sabe que não da para nomear muitos servidores em ano de eleições, então protocolou o pedido, este aprovado, só esperar o termino das eleições e realizar novo concurso, pois o INSS está pedindo socorro, precisa de novos servidores. Bom pessoal, isso é tudo que entendi, e estou aqui dividindo com vocês. Aos excedentes, acreditem, se não nomeados agora, no próximo será. Quem consegue uma vez, consegue novamente. Concurso é uma fila, e os que foram nomeados agora não serão mais seus concorrentes. Só não parar de estudar, assim ninguém tomar seu lugar na fila. Abraços a todos!
você se empolgou com o elogio do Professor e agora escreveu um monte de besteira. A restrição de despesas já existe desde o começo do ano vigente, agora entre realizar concursos e aproveitar o cadastro de reserva o governo vai optar pelo custo menor, ou seja o cadastro. Ano passado o governo baixou um decreto de contenção em agosto e os concursos continuarão normalmente e suas nomeações também.
Elogio! onde? (apenas citou). O "monte de besteira" é meu ponto de vista, errado ou não, é meu posicionamento. As "besteiras" que escrevi foi com base no vídeo, bastante gente viu, mas estão perguntando a respeito, só dei minha opinião. Não tenho dúvidas que "optar pelo cadastro reserva o custo será menor, mas o vídeo é claro ( A GENTE TEM QUE FAZER NO ÚLTIMO ANO DE MANDATO UMA RESTRIÇÃO DE CONTRATAÇÕES). Nara Luciano, poupe suas críticas gratuitas, e de sua opinião. Tenho a certeza que será bem recebida por todos.
Ora pessoal.pelo que a muito acompanhamos. minha linha de raciocínio é o seguinte: 1°- Ano de eleção implica mesmo uma responsabilidade maior quanto a realização de concursos, ja pensou se a atual presidenta vier a perder e deixar um monte de candidatos aprovados para serem nomeados no governo posterior (não seria uma atitude responsável); 2°. Já houve autorização para que vagas surgidas no ano de 2013 e não foram preenchidas sejam utilizadas no ano de 2014; 3°.precisão de recompor o quadro de pessoal, carência de servidores. Novas agências a serem inaurguradas......; 4°.O inss ficar sem cadastro de reserva durante esse intersticio que hã desde a realização de um novo concurso e nomeação de novos aprovados( o que ja vimos que vai demorar um pouco, até pelo que a ministra MIRIAM disse). 5°.Conscientização politica e adesão á causa 6°. Reivindicação da própria autarquia. Poderia listar outros inumeros fatores, mas acho que esses supracitados resumem bem. O INSS ESTA PRECISANDO DOS EXCEDENTES TANTO QUANTO NÓS QUEREMOS SER NOMEADOS.
É uma pena que no Brasil haja tanta descontinuidade política. A Administração Pública deveria ser contínua e visar o bem do país apenas. Não acho errado o presidente aprovar um número normal de vagas e deixar um número razoável e coerente de aprovados em concursos. O presidente sucessor deveria agradecer. Esse pensamento do político brasileiro - que vemos na ministra -, ao meu ver, é um grande atraso crônico.
Data de apresentação: 4/2/2014 Ementa: Sugere a Ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão a NOMEAÇÃO de todos os aprovados no último Concurso para Técnico da Previdência Social do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS.
Data de apresentação: 5/2/2014 Ementa: Sugere a Ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão a NOMEAÇÃO de todos os aprovados no último Concurso para Técnico da Previdência Social do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, nos termos do artigo 113, I e §1º, do RICD.
apesar de ter estudado muito no ultimo concurso para tecnico previdenciario e nao ter conseguido entrar , venho fazendo outros , esquecendo um pouco esse sonho de ser um tecnico previdenciario , todavia com esse pedido ao ministerio do planejamento meus sonhos e objetivos que estavam guardados voltaram com muita mais força , desculpe a todos que lutaram e estao proximos de serem chamados na vaga de excedente , contudo torço , oro , suplico a Jeova que me dê uma nova oportunidade com um novo concurso para tecnico agora em 2014 , para em fim realizar meu sonho
Se suplica a um Deus amoroso Jeová é melhor que pense nos que estão esperando aprovados e angustiados, pois que pessoa é essa que suplica a Deus só em causa própria? Envergonhado com seu individualismo de cristão farisaico.
Vc terá essa nova oportunidade Davijrs. Talvez em 2014, ou se não em 2015. Tudo na sua devida hora. No momento, torça para que Deus tire concorrentes do seu encalço para o próximo certame, convocando os excedentes. Vai facilitar, pq vc não é o único que continua estudando e prestando concursos. Há muitos excedentes nesse caminho, e me incluo.
para algumas pessoas que nao sabem como , APROVADOS INSS 2012 BEM COMO FERNANDO , eu fiquei na 8º posiçao no ultimo concurso para tecnico na agencia de cabrobó ficando na vaga de excedente , no entanto por conhecer como funciona o sistema acho que nao serei chamado , logico que eu gostaria muito de ser chamado na vaga de excedente tal qual vocês e assim nao precisaria passar por tudo novamente , só que eu sou realista nao irei me iludir apesar de ter fè em Deus e nao quero tirar a esperança de ninguem , que voces continuem com suas esperanças e que Jeova esteja conosco
42 Comments
Isso é uma Vergonha ...
ResponderExcluirEstão restringindo mesmo, olha o exemplo do pessoal da Receita. rsrs
ExcluirEla falou isto no sentido de "novos concursos", e isto é até bom para nós excedentes!!
ResponderExcluirConcordo.
ExcluirMas tb não acho que afetará tanto os novos concursos, não mais do que as eleições. Um rapaz lembrou bem no FC, que ano passado teve corte de 70bi nos ministérios.
Sempre sobra para "NÓS".
ResponderExcluirProfessor: não é boa, em tese, essa notícia? Não havendo novos concursos, e tendo em vista a necessidade premente de servidores no inss, chama-se os excedentes, já que tanto "enchem" por causa dessas noemações. kkkk. Aí será a nossa vez!
ResponderExcluirÉ também uma forma de ver a notícia.
ExcluirConcordo Evalcir.
ExcluirTive a mesma hermenêutica! ;)
ExcluirUm dia posterior a data desta declaração da Ministra Mirian Belchior, o decreto p/ aproveitamento das vagas que não foram providas de 2013 é publicado.... Coincidência?
ExcluirVejo isso como uma atitude que já é prevista na lei que proíbe a administração de realizar contratações em período que antecede as eleições até o ano seguinte. Acredito ser bom para os excedentes.
ResponderExcluir"Presidenta lula" ? Será o apelido secreto de Dilma nos bastidores e ela deixou escapar sem querer, ou ela quis fazer mesmo o trocadilho ? No final ela dá uma piscada.
ResponderExcluirrestrições acho que ela quis dizer no quesito concurso, é hora de otimizar, fazer mais com menos, ser eficiente. Chamar os aprovados remanescentes do inss. Se o inss tem previsão declarada de 2280 vagas e tem um cadastro com 2700 pra que concurso ? Eu entendi vc miriam, agora manda chamar logo que já não é sem tempo.
Quando disse "presidenta Lula", quem falou foi o "subconsciente" da ministra.
Excluir2014 propostas enxutas. Final de mandato, não é um ano para fazer um monte de concursos. Devemos fazer uma restrição de contratações.
ResponderExcluirProfessor Hugo, de acordo com sua grande experiência em concursos,essa fala da Ministra é positiva ou negativa para nós excedentes ?
ResponderExcluirO Gerson Kastilho traduziu no post anterior.
ExcluirProf. Hugo, por favor traduz o que a ministra falou, confesso que não entendi !!! É bom ou ruim p/ os excedentes do INSS??!
ResponderExcluirO Gerson Kastilho traduziu no post anterior.
ExcluirProf. Hugo, por favor traduz o que a ministra falou, confesso que não entendi !!! É bom ou ruim p/ os excedentes do INSS??!
ResponderExcluirElaine CRISTINE MONTEIRO S CAMPOS,
ResponderExcluirA ministra falou que a presidenta Dilma vai agir com responsabilidade, porque se ela fizer um monte de concursos e caso ela perca as eleições, ficarão milhares de candidatos para serem nomeados pelo próximo presidente, e isso demonstraria certa irresponsabilidade ou até mesmo malícia. Portanto nós, Excedentes do INSS, aparentemente, estamos no lucro, pois ela pode mostrar-se preocupada com a melhoria no atendimento ao público nomeando todos, ANTES DAS ELEIÇÕES!
Obrigada Billy.
ExcluirElaine CRISTINE MONTEIRO S CAMPOS,
ResponderExcluirA ministra falou que a presidenta Dilma vai agir com responsabilidade, porque se ela fizer um monte de concursos e caso ela perca as eleições, ficarão milhares de candidatos para serem nomeados pelo próximo presidente, e isso demonstraria certa irresponsabilidade ou até mesmo malícia. Portanto nós, Excedentes do INSS, aparentemente, estamos no lucro, pois ela pode mostrar-se preocupada com a melhoria no atendimento ao público nomeando todos, ANTES DAS ELEIÇÕES!
Acredito que os cortes são reflexo desta maldita Copa de Futebol. Quem vai pagar a conta é o povo, neste caso somos nós. Imaginem depois que divulgarem o rombo pós-copa... Eu desconfiava que este torneio seria um caos. Eis aí o resultado!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirConcordo.
ResponderExcluirE concordo.
ExcluirTudo pode acontecer. Devida a politicagem e manifestações. Sem duvidas os excedentes podem ser nomeados.
ResponderExcluirPorem a Ministra nos deixa claro muita coisa.
O vídeo, não esta difícil de entender. O ano de 2014 já foi planejado de maneira "enxuta"(Ex.: se o ano anterior o governo contratou muitos servidores, este ano, 2014, a proposta seria o mínimo possível, enxuta, ou seja, um número essencial para suprir as necessidades deste ano, ou até o termino das eleições).
E mais, Ministra diz: devemos fazer uma restrição de contrações. Isso traduz o vídeo todo, nos deixa claro que ela quer restringir tudo, nomeações de candidatos aprovados em concursos anteriores e também realizações de novas seleções.
O INSS está precisando de muitos servidores, todos sabem, por conta disso que foi protocolado no MPOG o pedido de novo concurso. A autarquia sabe que não da para nomear muitos servidores em ano de eleições, então protocolou o pedido, este aprovado, só esperar o termino das eleições e realizar novo concurso, pois o INSS está pedindo socorro, precisa de novos servidores.
Bom pessoal, isso é tudo que entendi, e estou aqui dividindo com vocês.
Aos excedentes, acreditem, se não nomeados agora, no próximo será. Quem consegue uma vez, consegue novamente. Concurso é uma fila, e os que foram nomeados agora não serão mais seus concorrentes. Só não parar de estudar, assim ninguém tomar seu lugar na fila. Abraços a todos!
você se empolgou com o elogio do Professor e agora escreveu um monte de besteira. A restrição de despesas já existe desde o começo do ano vigente, agora entre realizar concursos e aproveitar o cadastro de reserva o governo vai optar pelo custo menor, ou seja o cadastro. Ano passado o governo baixou um decreto de contenção em agosto e os concursos continuarão normalmente e suas nomeações também.
ExcluirElogio! onde? (apenas citou). O "monte de besteira" é meu ponto de vista, errado ou não, é meu posicionamento. As "besteiras" que escrevi foi com base no vídeo, bastante gente viu, mas estão perguntando a respeito, só dei minha opinião.
ExcluirNão tenho dúvidas que "optar pelo cadastro reserva o custo será menor, mas o vídeo é claro ( A GENTE TEM QUE FAZER NO ÚLTIMO ANO DE MANDATO UMA RESTRIÇÃO DE CONTRATAÇÕES).
Nara Luciano, poupe suas críticas gratuitas, e de sua opinião. Tenho a certeza que será bem recebida por todos.
É meu caro Gerson Kastilho, vc vai aprender aki que ninguém pode dar opinão contrária aos excedentes do inss.
ExcluirOra pessoal.pelo que a muito acompanhamos. minha linha de raciocínio é o seguinte:
ResponderExcluir1°- Ano de eleção implica mesmo uma responsabilidade maior quanto a realização de concursos, ja pensou se a atual presidenta vier a perder e deixar um monte de candidatos aprovados para serem nomeados no governo posterior (não seria uma atitude responsável);
2°. Já houve autorização para que vagas surgidas no ano de 2013 e não foram preenchidas sejam utilizadas no ano de 2014;
3°.precisão de recompor o quadro de pessoal, carência de servidores. Novas agências a serem inaurguradas......;
4°.O inss ficar sem cadastro de reserva durante esse intersticio que hã desde a realização de um novo concurso e nomeação de novos aprovados( o que ja vimos que vai demorar um pouco, até pelo que a ministra MIRIAM disse).
5°.Conscientização politica e adesão á causa
6°. Reivindicação da própria autarquia.
Poderia listar outros inumeros fatores, mas acho que esses supracitados resumem bem. O INSS ESTA PRECISANDO DOS EXCEDENTES TANTO QUANTO NÓS QUEREMOS SER NOMEADOS.
É uma pena que no Brasil haja tanta descontinuidade política. A Administração Pública deveria ser contínua e visar o bem do país apenas. Não acho errado o presidente aprovar um número normal de vagas e deixar um número razoável e coerente de aprovados em concursos. O presidente sucessor deveria agradecer.
ResponderExcluirEsse pensamento do político brasileiro - que vemos na ministra -, ao meu ver, é um grande atraso crônico.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir
ResponderExcluirINC-5787/2014 Aguardando Envio ao Executivo
Autor: Amauri Teixeira - PT/BA.
Data de apresentação: 4/2/2014
Ementa: Sugere a Ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão a NOMEAÇÃO de todos os aprovados no último Concurso para Técnico da Previdência Social do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS.
INC-5799/2014 Aguardando Envio ao Executivo
ResponderExcluirAutor: Policarpo - PT/DF.
Data de apresentação: 5/2/2014
Ementa: Sugere a Ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão a NOMEAÇÃO de todos os aprovados no último Concurso para Técnico da Previdência Social do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, nos termos do artigo 113, I e §1º, do RICD.
Aguardando Envio ao Executivo
apesar de ter estudado muito no ultimo concurso para tecnico previdenciario e nao ter conseguido entrar , venho fazendo outros , esquecendo um pouco esse sonho de ser um tecnico previdenciario , todavia com esse pedido ao ministerio do planejamento meus sonhos e objetivos que estavam guardados voltaram com muita mais força , desculpe a todos que lutaram e estao proximos de serem chamados na vaga de excedente , contudo torço , oro , suplico a Jeova que me dê uma nova oportunidade com um novo concurso para tecnico agora em 2014 , para em fim realizar meu sonho
ResponderExcluirSe suplica a um Deus amoroso Jeová é melhor que pense nos que estão esperando aprovados e angustiados, pois que pessoa é essa que suplica a Deus só em causa própria? Envergonhado com seu individualismo de cristão farisaico.
ExcluirVc terá essa nova oportunidade Davijrs. Talvez em 2014, ou se não em 2015. Tudo na sua devida hora.
ExcluirNo momento, torça para que Deus tire concorrentes do seu encalço para o próximo certame, convocando os excedentes. Vai facilitar, pq vc não é o único que continua estudando e prestando concursos. Há muitos excedentes nesse caminho, e me incluo.
Prof.º quais as chances de nomearem para APS que não estavam no edital, mas que estão com deficiência de pessoal (sem a lotação mínima)?
ResponderExcluirprof. pq todos os processos param em "DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO DAS ESTRUTURAS E DA FORÇA DE TRABALHO - DEPEF/SEGEP"
ResponderExcluir??????
para algumas pessoas que nao sabem como , APROVADOS INSS 2012 BEM COMO FERNANDO , eu fiquei na 8º posiçao no ultimo concurso para tecnico na agencia de cabrobó ficando na vaga de excedente , no entanto por conhecer como funciona o sistema acho que nao serei chamado , logico que eu gostaria muito de ser chamado na vaga de excedente tal qual vocês e assim nao precisaria passar por tudo novamente , só que eu sou realista nao irei me iludir apesar de ter fè em Deus e nao quero tirar a esperança de ninguem , que voces continuem com suas esperanças e que Jeova esteja conosco
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário