Falou tudo!!! Parte muito interessante do texto: " Cargo público não é forma de ajudar alguém, cargo público é para alguém (o servidor público) ajudar o cidadão. Queremos o melhor ali e, para isso, temos o concurso" .
Concordo com tudo que ele disse e ainda digo mais, essas cotas raciais nos fazem pensar que no Brasil só existem pessoas 100% brancas ou 100% negras, pelo amor de Deus, aqui só existe uma raça, o brasileiro, que é a mistura de todas as outras "raças".
Não sejamos hipócritas todos que buscamos cargo públicos visamos primeiramente a satisfação dos nossos interesses: estabilidade e salário bom. Esse discurso de atender bem a população além de ser discurso barato os concurso não avaliam a capacidade de bons atendentes. Os parlamentares reconhecem isso. Por séculos a raça negra foi considerada alguma coisa menor que gente. Nações foram erguidas às custa de suor e sangue dessa raça sem direito algum. Se não temos no Brasil mas ninguém 100% negro aquém como nação pudéssemos reparar nossos erros do passado que pelo menos o façamos àqueles que carregam seus principais traços. O correto seria indenizá-los, como porém, seria economicamente desgastante que pelo menos se destine partes dos empregos de bons salários e estabilidade a eles.
Sou pardo, o que me incluiria nas contas, de acordo com o projeto de lei, estudei 100% em escola pública, mesmo assim não quero entrar pela porta dos fundos, cotas em concurso público é o "fim da picada"! não é coisa de um pais sério.
Não sei aonde ouvi vi uma mensagem dizendo que o WD era a favor das cotas, só sei que foi de uma pessoa militante do PT. Alguém sabe se o WD mudou de opinião ou essa foi sempre a opinião dele?
Com esta "bosta" de projeto, os negros e pardos que passarem por méritos serão encarados com maus olhos! isso só gera mais preconceito! sou pardo e discordo de cotas em concursos públicos!
melhor texto que li este ano! se ao menos as cotas seguissem os mesmos critérios para o vestibular ( e so se aplicasse a concursos de nivel médio, uma vez que as pessoas ja foram igualadas na universidade)
12 Comments
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFalou tudo!!!
ResponderExcluirParte muito interessante do texto:
" Cargo público não é forma de ajudar alguém, cargo público é para alguém (o servidor público) ajudar o cidadão. Queremos o melhor ali e, para isso, temos o concurso"
.
Também achei. Irei compartilhar o artigo citando o blog. Peço permissão professor.
ResponderExcluirConcordo com tudo que ele disse e ainda digo mais, essas cotas raciais nos fazem pensar que no Brasil só existem pessoas 100% brancas ou 100% negras, pelo amor de Deus, aqui só existe uma raça, o brasileiro, que é a mistura de todas as outras "raças".
ResponderExcluirOs concursos não devem ter cotas, nem a racial nem a social: não é certo tirar o cargo do mais preparado para dá-lo ao mais pobre ou ao “mais escuro”.
ResponderExcluirÉ isso é verdade, independente de cor, ou classe social, tem que estar preparado para o cargo.
Não sejamos hipócritas todos que buscamos cargo públicos visamos primeiramente a satisfação dos nossos interesses: estabilidade e salário bom. Esse discurso de atender bem a população além de ser discurso barato os concurso não avaliam a capacidade de bons atendentes.
ResponderExcluirOs parlamentares reconhecem isso. Por séculos a raça negra foi considerada alguma coisa menor que gente. Nações foram erguidas às custa de suor e sangue dessa raça sem direito algum. Se não temos no Brasil mas ninguém 100% negro aquém como nação pudéssemos reparar nossos erros do passado que pelo menos o façamos àqueles que carregam seus principais traços. O correto seria indenizá-los, como porém, seria economicamente desgastante que pelo menos se destine partes dos empregos de bons salários e estabilidade a eles.
Sou pardo, o que me incluiria nas contas, de acordo com o projeto de lei, estudei 100% em escola pública, mesmo assim não quero entrar pela porta dos fundos, cotas em concurso público é o "fim da picada"! não é coisa de um pais sério.
ExcluirNão sei aonde ouvi vi uma mensagem dizendo que o WD era a favor das cotas, só sei que foi de uma pessoa militante do PT. Alguém sabe se o WD mudou de opinião ou essa foi sempre a opinião dele?
ResponderExcluirQuem vai decidir se uma pessoa é negra ou não?
ResponderExcluiroi professor, oi turma
ResponderExcluirSaiu mais uma boa leva de convocados no inss, afinal hoje é o ultimo dia.
Com esta "bosta" de projeto, os negros e pardos que passarem por méritos serão encarados com maus olhos! isso só gera mais preconceito! sou pardo e discordo de cotas em concursos públicos!
ResponderExcluirmelhor texto que li este ano! se ao menos as cotas seguissem os mesmos critérios para o vestibular ( e so se aplicasse a concursos de nivel médio, uma vez que as pessoas ja foram igualadas na universidade)
ResponderExcluirPostar um comentário