Melhor não esperar nada disso .Temos q ver se esse processo vai andar mesmo ou se vai parar como o aditamento então melhor não alimentar esperanças . Se vier algo é muito lucro, então o melhor é estudar pro novo concurso.
Esse povo tá é de gozação com a gente... Tudo isso só pra passar a validade do concurso. Porque não nomeiam logo esses 300 e nos deixam em paz pra conseguirmos começar logo nossos estudos pro próximo? Hoje mesmo vou começar a estudar, pois já perdi tempo demais aguardando. Bola pra frente.
Isso é o resultado da reunião. Uma pressão política da sempre uma ajudinha. Não são mais 300. São 300 + esse pedido. Com certeza os números finais já são conhecidos por poucos que por questões profissionais (solicitação de sigilo para um assunto que deveria ser público) não devem se manifestar até a publicação do Decreto. Ou seja: quem disse que não tinha verba para nomear mais de 300 vai ter que da o jeito realocar orçamento para mais. Resumindo tudo: orçamento tem quando se tem vontade ou pressão política, ainda que pouco mas sempre tem um jeito. Vamos esperar com fé a publicação.
Nara, queria muito acreditar nisso também. Mas já faz alguns meses que toda semana, tem um protocolo em andamento. E o que recebemos da ministra? Um não de todo tamanho. Acho que não seria agora, a poucos dias do final, que um desses protocolos aí seria algo assim de muito bom pra nós. Sei que o que vc disse tem lógica, pois algumas coisas aqui nesse país só se resolve assim, mas acho que a máquina governamental ganha muito mais $$$ fazendo outro concurso, pois deve ter um jogo de interesses muito grande num processo como esse.
300+esse aditamento, porém não serão muitos mais. infelizmente.
O próprio INSS tem culpa pois pediu poucas vagas e outro concurso. É do interesse da autarquia esse novo concurso, pois vai dispor as vagas de APS de grande necessidade e as que estão a inaugurar, e essas não estavam no edital de 2012.
De qualquer forma é uma pena tudo isso. Pois há sim dinheiro e necessidade não só de chamar os excedentes todos, como também abrir novo concurso.
Vocês têm toda a razão. A caixa preta dos concursos quem vai abrir? Vejam que os concursos de hoje são apenas de 1 + 1 e alguns são de meses apenas. Com isso abri-se novo concurso e novas negociações (ou negociatas) para ver quem vai ser a organizadora. Lamentável; onde tem político, tem dez por cento ou mais.
Professor Hugo Goes, será se há possibilidade de alguma mudança no edital? inclusão de matérias, tópicos... Administração Geral e Pública está em alta atualmente.
O pior é que os outros processos estão parados desde o dia 28 e acho que vão esperar esse chegar no gabinete da ministra também. Palhaçada sem tamanho! Por que não mandam os outros processos para a CODIN e acabam logo com isso, todo mundo sabe que não vão sair mais de 300 vagas mesmo...
A ministra disse que só tem orçamento para 300. E tem que acabar antes do dia 17, pois esse é o último dia para serem publicadas as nomeações (e isso que antes tem que ser publicada a autorização), ou seja, estamos no limite do tempo hábil para que tudo aconteça. Portanto, não adianta nada tramitar processo até o dia 17. Sem contar que podiam muito bem deixar pelo menos uns 3 ou 4 dias úteis para os termos de desistência e nomeação de outros, para que não se percam muitas vagas que devem ser nossas. Sejamos realistas!
Olha só, que não tem mais saco para esperar e acompanhar, não olha mais as informações, e respeite quem ainda espera. O que não é bacana é ficar dizendo que é ilusão ou que não vai dar em nada, isso não é legal mesmo. Porque até onde sei, aqui ninguém tem visão do futuro para saber o que ocorrerá até o dia 17/04, ou depois desse dia.
Vou parar de perder meu tempo aqui e focar na receita. Depois de ter ficado em 3o lugar neste concurso e não ser chamada, teria passado na primeira prova de Analista da funlixo e não passei na segunda. Cansei! Uma hora é este descaso, outra incompetência da banca. Vou focar na receita que parece ser um concurso mais sério. Nomearam todos os excedentes do concurso. boa sorte a todos
O orçamento do Senado em 7 meses gastou 78 milhões de Reais com a saúde dos Senadores e seus familiares, será mesmo que não tem dinheiro para chama todos os Excedentes, a eleição esta chegando vamos da a resposta.....
O problema nunca foi orçamento. O principal obstáculo nem era o MPOG. Já pensou porque o principal interessado não requereu muito mais nomeações (INSS)? Porque em maio do ano passado, faltando quase um ano para o término do concurso o Sr. Gabas falou com todas as letras que se fossem a bsb pedir por vagas iriam só gastar dinheiro? Porque junto com o pedido minúsculo de novas nomeações o INSS fez também um de novo concurso? Então fica difícil o MPOG autorizar se a pessoa que tem prestígio junto ao governo, Carlos Eduardo Gabas fica embarreirando. E nem digam que não tem prestígio, porque outro dia ele tava dando rolezinho de moto com a presidenta na garupa. heheheh... Existe muitos interesses escusos sim, em um novo concurso. Não posso acusar ninguém sem provas. Mas só o contrato feito pela banca é de milhões. Sem contar que a propaganda pro-governo que um concurso nacional traz. Só nesses últimos dois dias vi inúmeros sites voltados para concurso anunciando este de TSS. E junto, na matéria, vem falando que o INSS vai inaugurar várias agências, que é o PEX (ou seja, propaganda pro-governo). Ali só tem cobra criada. Todos esses números de défict de servidores, de APS não inauguradas por falta de servidores, de pessoas em abono de permanência que o pessoal reuniu, fez dossiê e levou pra mostrar ao governo, acham que o GABAS não sabe? Temos dois anos como excedentes e conseguimos saber disso, imagine o Gabas e outros que estão ali há muito tempo. Se o INSS mostrasse interesse, acredito que tudo teria sido diferente. Mas, infelizmente...
tudo verdade. o principal interessado que seria o INSS não se empenhou pq só quer novo concurso msm $$$$$$ o melhor foi: "outro dia ele tava dando rolezinho de moto com a presidenta na garupa" kkkkkkkkkkkk
vc acertou qtos? como estava a prova? eu fiz o INSS 2012 e acertei 53. mas agora com essas coisas todas. e pode ser por GEX que nao sei se será melhor ou pior. Tem gente garantindo que vai ser FCC ou seja, tem que tirar de 58 pra mais o pior seria se fosse essa Funrio. já estou desempregada há bastante, acho que serei nomeada pelo Detran, mas não ganha bem. Tenho medo de perder tempo com o concurso do INSS, e acontecer a palhaçada desse de Analista (que teve que refazer a prova)... é que perdeu a credibilidade para mim. Minha dúvida é prestar o INSS de novo ou Escrevente TJ, tenho que decidir logo para começar a estudar. E acredito que os dois serão no final do ano. Escrevente só vence em dezembro.
Entre TJ e INSS há uma enorme diferença em termos de conteúdo programático, se fez 53 no último concurso, já percorreu boa parte do caminho na preparação para inss, com 56 pontos fiquei em 2° numa aps de 3 vagas, se vais começar do 0 no estudo para o TJ, acho que o melhor negócio é continuar focando o INSS.
Bella, nesse concurso de analista fiz 85 pontos. há questões com gabaritos ridículos e com conteúdo fora do edital e a banca simplesmente não anulou ou mudou gabarito. sem contar a desorganização. se a banca considerasse apenas 3 dos meus recursos, eu iria pra 90 pontos. e o último da minha região fez 88. uma prova dessa avalia?
fiz técnico em 2012 e fiz 51 pontos. fiquei decepcionada cmg pq não passei por uma simples escolha de APS. aqui no meu estado tinha APS que o 1o lugar fez 49. é sorte tbm.
acho que prefiro que seja por gex. fica menos desproporcional os resultados. por agência vc vê uns com 55 e em ultimo lugar e outro com 38 e na lista tbm. é desproporcional.
meu medo é o INSS contratar essa banca de novo. aí tenha certeza que não farei.
mas no meu caso estudar pra tecnico do INSS não atrapalha pq as matérias tbm se repetem em concurso do TRT (o do meu estado já encerrou).
vc tem que ver as matérias e se compensa se preparar pra os 2. e principalmente se vc tem tempo pra os 2. se não tiver, veja as matérias dos 2 concursos e analise quais vc domina. oq vc tiver mais domínio, tente nele.
o meu caso tb foi não saber escolher a APS dá muita raivaaa. tem gente afirmando que vai ser a FCC, eu acho a mais provável mesmo. dizem que tem cursinho garantindo. não acho que será Cespe. Se não for a FCC, tem chances de ser a Cesgranrio (eu acho). não acredito que será novamente essa Funrio (seria muito absurdo) a vdd que eu fiquei com medo de acontecer o msm com esse novo concurso e, cogitei o TJ, mas acho que vou de INSS pelas matérias e o trabalho em si.
tb acho que a concorrência vai aumentar bastante se for GEX acho que tem gente que não faz esse concurso pq tem APS com 1, 2 ou 3 vagas (a maioria) então, eles podem mudar isso só para conseguir mais $$$$$$$ de inscrições, as pessoas se iludem achando que tem mais vagas...
se for por APS vou fazer inscrição para 2 ou 3 APS's e depois que sair a concorrência c/v decido qual vou ir prestar. escolhi uma cidade boa e não deu certo. vou tentar uma pouco concorrida que as notas são menores
não sei, talvez fique até a mesma coisa da concorrência. conheço muita gente que não faz INSS por causa da imagem do órgão.
olha, tu disse q o TJ encerra concurso no fim do ano.. acho que vai dar certo tu fazer os 2. talvez qd acabar INSS nem tenha saído edital do TJ. pensa nisso. mas estuda pru q for sair primeiro. =)
é vc tem razão, depois é só acrescentar Penal, Proc Penal, Proc civil e normas, deve sair em dezembro, acho que a prova não será no mês que vence. pode ser em fevereiro talvez. =D
DO FACE DO DEP. FIGUEIREDO. 400 excedentes do INSS serão nomeados Recebi telefonema hoje do assessor parlamentar Luiz Bahião, do Ministério do Planejamento, informando que a ministra Miriam Belchior, decidiu nomear 400 concursados excedentes do INSS. A lista seguirá para a Casa Civil da Presidência da República para publicação.
Mensagem de Carlos Eduardo Gabas: Caros amigos "excedentes" do Concurso de Técnico Previdenciário do INSS, depois de um longo período longe do Face, hoje retorno com uma boa notícia: após longas tratativas com o MPOG, amanhã será publicada a autorização para convocação de mais 400 candidatos para o Cargo de Técnico Previdenciário do INSS. A lista deverá sair em seguida e atenderá aos critérios objetivos de lotação ideal e existência de candidatos habilitados. Como temos muito pouco tempo de validade do concurso, fiquem atentos ao site do INSS, pois precisaremos de muita agilidade para não perdermos nenhuma vaga. Abraços a todos!!
Corrigindo ao amigo acima: . Total inicial de vagas: 2000. Nomeados: 3500 Se confirmar essas 400: 3900; . . Então o total foi: 3900... o que houve foi muita vacância de pessoas que já entraram neste concurso, O pessoal ou desistiu da vaga ou não passou nem um ano no INSS. Aí chamaram os próximos. Nunca pensei que a rotatividade do INSS fosse tão grande, parece banco. Não é que aprovaram mais de 4500 vagas.
Rodrigo, sempre leio seus comentários aqui no blog, e sem dúvidas, são comentários sensatos e de muita informação. O problema é que tem pessoas, que só veem o que querem ver, ou seja, o que é conveniente para elas.
Atenção galera, saiu hoje no DOU, autorização da Presidenta para nomeação de 400 técnicos do seguro social. A novela chegou ao fim. Boa sorte para os escolhidos.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO Exposição de Motivos Interministerial No 55, de 3 de abril de 2014 (em conjunto com o Ministério da Previdência Social). Autorização para nomeação de quatrocentos candidatos aprovados no concurso público para o cargo de Técnico do Seguro Social, do quadro de pessoal do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS. Autorizo. Em 3 de abril de 2014.
Data: 03/04/2014 Situação: EM TRÂMITE Localização: DEPARTAMENTO DE MODELOS ORGANIZACIONAIS E FORÇA DE TRABALHO DOS SETORES SOCIAL E DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PRODUTIVO - DESEP/SEGEP
Boa tarde, Sou nova no mundo dos concursos e que começa a me preparar para o do INSS. Será que dá tempo de estudar,sendo que tenho apenas 2 horas por dia?? Me ajuda,por favor
85 Comments
O que isso significa Professor Hugo Goes?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMelhor não esperar nada disso .Temos q ver se esse processo vai andar mesmo ou se vai parar como o aditamento então melhor não alimentar esperanças .
ResponderExcluirSe vier algo é muito lucro, então o melhor é estudar pro novo concurso.
Gente, pelo amor de Deus tem que haver outro concurso, pois nesse eu passei longe...hehe
ResponderExcluirEsse povo tá é de gozação com a gente... Tudo isso só pra passar a validade do concurso. Porque não nomeiam logo esses 300 e nos deixam em paz pra conseguirmos começar logo nossos estudos pro próximo? Hoje mesmo vou começar a estudar, pois já perdi tempo demais aguardando. Bola pra frente.
ResponderExcluirPô isso q estou me dizendo: estuda menina pq o prôximo vai ser muito mais concorrido e se mudar a banca e for cespe com essas matérias malucas .
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirIsso é o resultado da reunião. Uma pressão política da sempre uma ajudinha. Não são mais 300. São 300 + esse pedido.
ResponderExcluirCom certeza os números finais já são conhecidos por poucos que por questões profissionais (solicitação de sigilo para um assunto que deveria ser público) não devem se manifestar até a publicação do Decreto.
Ou seja: quem disse que não tinha verba para nomear mais de 300 vai ter que da o jeito realocar orçamento para mais.
Resumindo tudo: orçamento tem quando se tem vontade ou pressão política, ainda que pouco mas sempre tem um jeito.
Vamos esperar com fé a publicação.
o seu o otimismo me causa admirição.
ExcluirNara, queria muito acreditar nisso também. Mas já faz alguns meses que toda semana, tem um protocolo em andamento. E o que recebemos da ministra? Um não de todo tamanho. Acho que não seria agora, a poucos dias do final, que um desses protocolos aí seria algo assim de muito bom pra nós. Sei que o que vc disse tem lógica, pois algumas coisas aqui nesse país só se resolve assim, mas acho que a máquina governamental ganha muito mais $$$ fazendo outro concurso, pois deve ter um jogo de interesses muito grande num processo como esse.
Excluir300+esse aditamento, porém não serão muitos mais. infelizmente.
ExcluirO próprio INSS tem culpa pois pediu poucas vagas e outro concurso. É do interesse da autarquia esse novo concurso, pois vai dispor as vagas de APS de grande necessidade e as que estão a inaugurar, e essas não estavam no edital de 2012.
De qualquer forma é uma pena tudo isso. Pois há sim dinheiro e necessidade não só de chamar os excedentes todos, como também abrir novo concurso.
Vocês têm toda a razão. A caixa preta dos concursos quem vai abrir?
ExcluirVejam que os concursos de hoje são apenas de 1 + 1 e alguns são de meses apenas. Com isso abri-se novo concurso e novas negociações (ou negociatas) para ver quem vai ser a organizadora.
Lamentável; onde tem político, tem dez por cento ou mais.
Atualmente em média é 20% , mas cada caso é "um caso"....alguns pedem 40%.
Excluircurti
ExcluirPaulo Martins
curti
ExcluirPaulo Martins
Professor Hugo Goes, será se há possibilidade de alguma mudança no edital? inclusão de matérias, tópicos...
ResponderExcluirAdministração Geral e Pública está em alta atualmente.
Data: 03/04/2014 Situação: EM TRÂMITE
ResponderExcluirLocalização: SECRETARIA DE ORÇAMENTO FEDERAL - SOF/MP
É melhor estudar pessoal, do que ficar perdendo a manhã olhando a tramitação, é so pra enrrolar.
ResponderExcluirO pior é que os outros processos estão parados desde o dia 28 e acho que vão esperar esse chegar no gabinete da ministra também. Palhaçada sem tamanho! Por que não mandam os outros processos para a CODIN e acabam logo com isso, todo mundo sabe que não vão sair mais de 300 vagas mesmo...
ResponderExcluirQuem disse? onde você leu isso? não tem nada definido, só acaba dia 17/04.
ExcluirA ministra disse que só tem orçamento para 300. E tem que acabar antes do dia 17, pois esse é o último dia para serem publicadas as nomeações (e isso que antes tem que ser publicada a autorização), ou seja, estamos no limite do tempo hábil para que tudo aconteça.
ExcluirPortanto, não adianta nada tramitar processo até o dia 17.
Sem contar que podiam muito bem deixar pelo menos uns 3 ou 4 dias úteis para os termos de desistência e nomeação de outros, para que não se percam muitas vagas que devem ser nossas.
Sejamos realistas!
Seu realismo é incoerente com o modo com que as coisas se resolvem nesse país.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirBULIU NOVAMENTE!!!!!
ResponderExcluir03/04/2014 Situação: EM TRÂMITE
Localização: SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA - SEGEP/MP
Olha só, que não tem mais saco para esperar e acompanhar, não olha mais as informações, e respeite quem ainda espera. O que não é bacana é ficar dizendo que é ilusão ou que não vai dar em nada, isso não é legal mesmo. Porque até onde sei, aqui ninguém tem visão do futuro para saber o que ocorrerá até o dia 17/04, ou depois desse dia.
ResponderExcluir+ 200
ResponderExcluiraonde tu viu que serão +200?
Excluirtá chutando?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirChutei e acertei na trave. Foram só + 100
ExcluirIsso é um absurdo...
ResponderExcluirSegue o link: http://www.folhadirigida.com.br/.../Solicitadas-2-mil...
Folha Dirigida | Concursos > INSS > Solicitadas 2 mil vagas de técnico. 2º grau e R$4.400,00
www.folhadirigida.com.br
Solicitadas 2 mil vagas de técnico. 2º grau e R$4.400
Vou parar de perder meu tempo aqui e focar na receita. Depois de ter ficado em 3o lugar neste concurso e não ser chamada, teria passado na primeira prova de Analista da funlixo e não passei na segunda. Cansei! Uma hora é este descaso, outra incompetência da banca. Vou focar na receita que parece ser um concurso mais sério. Nomearam todos os excedentes do concurso.
ResponderExcluirboa sorte a todos
realmente.. INSS é só decepção.
Excluirprofessor o seu manual esta atualizado?
ResponderExcluirA cada novo protocolo e acesso ao blog do Professor Hugo Goes:
ResponderExcluir\^^^^^^^^^\vvvvv^^^^^^vvv..............................................................
O orçamento do Senado em 7 meses gastou 78 milhões de Reais com a saúde dos Senadores e seus familiares, será mesmo que não tem dinheiro para chama todos os Excedentes, a eleição esta chegando vamos da a resposta.....
ResponderExcluirO problema nunca foi orçamento. O principal obstáculo nem era o MPOG. Já pensou porque o principal interessado não requereu muito mais nomeações (INSS)? Porque em maio do ano passado, faltando quase um ano para o término do concurso o Sr. Gabas falou com todas as letras que se fossem a bsb pedir por vagas iriam só gastar dinheiro? Porque junto com o pedido minúsculo de novas nomeações o INSS fez também um de novo concurso? Então fica difícil o MPOG autorizar se a pessoa que tem prestígio junto ao governo, Carlos Eduardo Gabas fica embarreirando. E nem digam que não tem prestígio, porque outro dia ele tava dando rolezinho de moto com a presidenta na garupa. heheheh... Existe muitos interesses escusos sim, em um novo concurso. Não posso acusar ninguém sem provas. Mas só o contrato feito pela banca é de milhões. Sem contar que a propaganda pro-governo que um concurso nacional traz. Só nesses últimos dois dias vi inúmeros sites voltados para concurso anunciando este de TSS. E junto, na matéria, vem falando que o INSS vai inaugurar várias agências, que é o PEX (ou seja, propaganda pro-governo). Ali só tem cobra criada. Todos esses números de défict de servidores, de APS não inauguradas por falta de servidores, de pessoas em abono de permanência que o pessoal reuniu, fez dossiê e levou pra mostrar ao governo, acham que o GABAS não sabe? Temos dois anos como excedentes e conseguimos saber disso, imagine o Gabas e outros que estão ali há muito tempo. Se o INSS mostrasse interesse, acredito que tudo teria sido diferente. Mas, infelizmente...
ResponderExcluirtudo verdade. o principal interessado que seria o INSS não se empenhou pq só quer novo concurso msm $$$$$$
Excluiro melhor foi: "outro dia ele tava dando rolezinho de moto com a presidenta na garupa"
kkkkkkkkkkkk
realmente. se o INSS sabe da demanda, pq pediu pouco?
Excluirpra arrecadar com concurso.
Seguindo a moda: #nãomereçoessegovernocorrupto!
ExcluirVerdade que o inss no final das contas era o menos interessado nessas nomeações.
ResponderExcluirO aditamento e o novo atesto estão no mesmo lugar.Se a ministra for adicionar um pouco mais de vagas os trâmites dos processos têm q voar .
ResponderExcluirdepois do que foi publicado noa gabaritos definitivos de analista do inss, tô repensando se continuo tentando concursos do INSS.
ResponderExcluiro INSS tá nem aí.
vc acertou qtos? como estava a prova? eu fiz o INSS 2012 e acertei 53.
Excluirmas agora com essas coisas todas. e pode ser por GEX que nao sei se será melhor ou pior.
Tem gente garantindo que vai ser FCC ou seja, tem que tirar de 58 pra mais
o pior seria se fosse essa Funrio.
já estou desempregada há bastante, acho que serei nomeada pelo Detran, mas não ganha bem.
Tenho medo de perder tempo com o concurso do INSS, e acontecer a palhaçada desse de Analista (que teve que refazer a prova)... é que perdeu a credibilidade para mim.
Minha dúvida é prestar o INSS de novo ou Escrevente TJ, tenho que decidir logo para começar a estudar.
E acredito que os dois serão no final do ano.
Escrevente só vence em dezembro.
Entre TJ e INSS há uma enorme diferença em termos de conteúdo programático, se fez 53 no último concurso, já percorreu boa parte do caminho na preparação para inss, com 56 pontos fiquei em 2° numa aps de 3 vagas, se vais começar do 0 no estudo para o TJ, acho que o melhor negócio é continuar focando o INSS.
ExcluirObrigada por responder =D wagnerbrasil
ExcluirBella, nesse concurso de analista fiz 85 pontos.
Excluirhá questões com gabaritos ridículos e com conteúdo fora do edital e a banca simplesmente não anulou ou mudou gabarito.
sem contar a desorganização.
se a banca considerasse apenas 3 dos meus recursos, eu iria pra 90 pontos. e o último da minha região fez 88.
uma prova dessa avalia?
fiz técnico em 2012 e fiz 51 pontos. fiquei decepcionada cmg pq não passei por uma simples escolha de APS. aqui no meu estado tinha APS que o 1o lugar fez 49. é sorte tbm.
acho que prefiro que seja por gex. fica menos desproporcional os resultados.
por agência vc vê uns com 55 e em ultimo lugar e outro com 38 e na lista tbm. é desproporcional.
meu medo é o INSS contratar essa banca de novo. aí tenha certeza que não farei.
mas no meu caso estudar pra tecnico do INSS não atrapalha pq as matérias tbm se repetem em concurso do TRT (o do meu estado já encerrou).
vc tem que ver as matérias e se compensa se preparar pra os 2. e principalmente se vc tem tempo pra os 2.
se não tiver, veja as matérias dos 2 concursos e analise quais vc domina. oq vc tiver mais domínio, tente nele.
tenho trauma desse de técnico.
Excluira APS classificava 9 e fiquei em 10. e os quatro últimos tinham a mesma pontuação que eu.
trauma define.
o meu caso tb foi não saber escolher a APS dá muita raivaaa.
Excluirtem gente afirmando que vai ser a FCC, eu acho a mais provável mesmo. dizem que tem cursinho garantindo. não acho que será Cespe.
Se não for a FCC, tem chances de ser a Cesgranrio (eu acho). não acredito que será novamente essa Funrio (seria muito absurdo)
a vdd que eu fiquei com medo de acontecer o msm com esse novo concurso e, cogitei o TJ, mas acho que vou de INSS pelas matérias e o trabalho em si.
meio parecido com o que aconteceu cmg. os últimos nomeados tiraram 54 e eu fiquei de fora com 53. e uma APS aqui perto o cara ficou em 1° lugar com 51
Excluirtb acho que será bom se mudar para GEX acho que quem for bem tem mais chances.
ExcluirProvas tb não acredito que antes de outubro
tb acho que a concorrência vai aumentar bastante se for GEX acho que tem gente que não faz esse concurso pq tem APS com 1, 2 ou 3 vagas (a maioria)
Excluirentão, eles podem mudar isso só para conseguir mais $$$$$$$ de inscrições, as pessoas se iludem achando que tem mais vagas...
vi um monte de gente contente no facebook com propagana dizendo que vai ter 2 mil vagas de TSS
Excluirse mudar para GEX aí é que vai arrecadar mesmoo
se for por APS vou fazer inscrição para 2 ou 3 APS's e depois que sair a concorrência c/v decido qual vou ir prestar.
Excluirescolhi uma cidade boa e não deu certo. vou tentar uma pouco concorrida que as notas são menores
não sei, talvez fique até a mesma coisa da concorrência. conheço muita gente que não faz INSS por causa da imagem do órgão.
Excluirolha, tu disse q o TJ encerra concurso no fim do ano.. acho que vai dar certo tu fazer os 2. talvez qd acabar INSS nem tenha saído edital do TJ. pensa nisso. mas estuda pru q for sair primeiro. =)
é vc tem razão, depois é só acrescentar Penal, Proc Penal, Proc civil e normas, deve sair em dezembro, acho que a prova não será no mês que vence. pode ser em fevereiro talvez.
Excluir=D
e talvez esse edital do TJ nem saia tbm em dezembro. talvez esperem encerrar pra começado outro.
Excluirdá pra fazer os 2.
mais uma pra minha lista de escolhas erradas: se eu tivesse escolhido Brasília pra analista, eu estaria na lista. e Brasília era uma opção pra mim. =(
DO FACE DO DEP. FIGUEIREDO.
ResponderExcluir400 excedentes do INSS serão nomeados
Recebi telefonema hoje do assessor parlamentar Luiz Bahião, do Ministério do Planejamento, informando que a ministra Miriam Belchior, decidiu nomear 400 concursados excedentes do INSS.
A lista seguirá para a Casa Civil da Presidência da República para publicação.
Gabas acabou de anunciar as 400 nomeações pelo Face
ResponderExcluirvai acabar essa novela, últimos capítulos. e que saía logo a qtde de excedentes de cada GEX
ResponderExcluirSó o edital do novo concurso que espero que não saía antes do meio do ano.
ResponderExcluiracho que deve sair ago-setembro e prova novembro.
ExcluirMensagem de Carlos Eduardo Gabas:
ResponderExcluirCaros amigos "excedentes" do Concurso de Técnico Previdenciário do INSS, depois de um longo período longe do Face, hoje retorno com uma boa notícia: após longas tratativas com o MPOG, amanhã será publicada a autorização para convocação de mais 400 candidatos para o Cargo de Técnico Previdenciário do INSS. A lista deverá sair em seguida e atenderá aos critérios objetivos de lotação ideal e existência de candidatos habilitados. Como temos muito pouco tempo de validade do concurso, fiquem atentos ao site do INSS, pois precisaremos de muita agilidade para não perdermos nenhuma vaga. Abraços a todos!!
INSS 2012 - vagas iniciais para técnicos, - 1500, total de nomeados 4608 - apesar de tudo, foi um concurso bem generoso.
ResponderExcluirVACÂNCIAS EM 2013 - 201 APOSENTADORIAS - 17 DEMISSÕES - 28 EXONERAÕES - 17 ÓBITOS E 33 POSSES EM OUTRO CARGO INACUMULÁVEL - TOTAL 296
Excluirhttp://www.previdencia.gov.br/arquivos/office/1_130625-103719-714.pdf
Corrigindo ao amigo acima:
ResponderExcluir.
Total inicial de vagas: 2000.
Nomeados: 3500
Se confirmar essas 400: 3900;
.
.
Então o total foi: 3900... o que houve foi muita vacância de pessoas que já entraram neste concurso, O pessoal ou desistiu da vaga ou não passou nem um ano no INSS. Aí chamaram os próximos. Nunca pensei que a rotatividade do INSS fosse tão grande, parece banco. Não é que aprovaram mais de 4500 vagas.
Rodrigo, sempre leio seus comentários aqui no blog, e sem dúvidas, são comentários sensatos e de muita informação. O problema é que tem pessoas, que só veem o que querem ver, ou seja, o que é conveniente para elas.
ExcluirAtenção galera, saiu hoje no DOU, autorização da Presidenta para nomeação de 400 técnicos do seguro social. A novela chegou ao fim. Boa sorte para os escolhidos.
ResponderExcluirhttp://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=04/04/2014&jornal=1&pagina=3&totalArquivos=232
ExcluirQuantos médicos peritos serão nomeados
ResponderExcluirsaiu autorização exclusivamente de 400 tss
ExcluirBom dia Wagner, Que bom que passou! Lembro de você na comunidade do Orkut aínda.
ResponderExcluiro edital diz 5% a 20% serão PNE então por ter 82 PNE podem nomear todos os PNE?
ResponderExcluirAos próximos da fila, preparem os MS. Acho que não vai dar tempo nomear os excedentes para todos os cargos vagos até o dia 17 de abril.
ResponderExcluirAs nomeações serão por GEX ou por APS?
ResponderExcluirAPS 1°, GEX só se a APS não tiver excedente.
ExcluirSendo assim, as APS onde não têm mais excedentes NÃO ABRIRÃO VAGAS?
ResponderExcluirDepende do critério que vão usar para as nomeações. Podem abrir vagas para essas APS sim, nesse caso será usa a lista da GEX.
ExcluirPessoal uma tabela atualizada ajudaria nesse momento para termos uma noção da distribuição dessas vagas, alguém tem....
ResponderExcluirMINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO
ResponderExcluirExposição de Motivos Interministerial
No 55, de 3 de abril de 2014 (em conjunto com o Ministério da
Previdência Social). Autorização para nomeação de quatrocentos candidatos
aprovados no concurso público para o cargo de Técnico do
Seguro Social, do quadro de pessoal do Instituto Nacional do Seguro
Social - INSS. Autorizo. Em 3 de abril de 2014.
(Atos da presidência DOU 1)
Isso é s[o para acredita em mais de 300 :D
ExcluirHoje, enfim, temos um número oficial: 400.
ExcluirMovimentou Novamente!
ResponderExcluirData: 03/04/2014 Situação: EM TRÂMITE
Localização: DEPARTAMENTO DE MODELOS ORGANIZACIONAIS E FORÇA DE TRABALHO DOS SETORES SOCIAL E DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PRODUTIVO - DESEP/SEGEP
E as 100 vagas para perito....nao vão nomear mais ninguém...?????
ResponderExcluirBoa tarde,
ResponderExcluirSou nova no mundo dos concursos e que começa a me preparar para o do INSS. Será que dá tempo de estudar,sendo que tenho apenas 2 horas por dia?? Me ajuda,por favor
Postar um comentário