7. (FGV – Auditor do TCM-RJ - 2008) A respeito do conceito e financiamento da Seguridade Social, assinale a afirmativa incorreta.
(A) As receitas dos Municípios destinadas ao financiamento da seguridade social constarão de seus respectivos orçamentos, não integrando o orçamento da União.
(B) A Seguridade Social compreende um conjunto integrado de ações de iniciativa dos Poderes Públicos e da sociedade, destinadas a assegurar os direitos relativos à saúde, previdência e assistência social.
(C) O princípio da eqüidade na participação do custeio da seguridade social se expressa, entre outros, pelas alíquotas de contribuição diferentes para as empresas e para os trabalhadores.
(D) No âmbito federal, o orçamento da Seguridade Social é composto das receitas da União, das contribuições sociais e receitas de outras fontes. Entre estas e as vinculadas às ações de saúde, estão as provenientes do seguro contra Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres – DPVAT.
(E) A contribuição social incidente sobre a receita de concursos de prognósticos refere-se, exclusivamente, às loterias administradas pela Caixa Econômica Federal.
Gabarito: E
MAIS QUESTÕES
42 Comments
E
ResponderExcluirE
ResponderExcluirE
ResponderExcluirE
ResponderExcluirBom dia ,professor!Deus te abençoe!!!Letra E
ResponderExcluiro exclusivamente da alternativa E levou-a ao erro.
ResponderExcluirBOM DIA A TODOS!
letra E vamos que vamos
ResponderExcluirE
ResponderExcluirE
ResponderExcluirE
ResponderExcluirE
ResponderExcluirLetra E
ResponderExcluirE)
ResponderExcluirLetra E de Eu vou passar.
ResponderExcluirE
ResponderExcluirE
ResponderExcluirE de aprovaçao !
ResponderExcluirAlternativa E de Exclusivamente não...
ResponderExcluirLei 8212, Art. 26. Constitui receita da Seguridade Social a renda líquida dos concursos de prognósticos, excetuando-se os valores destinados ao Programa de Crédito Educativo.
§ 1º Consideram-se concursos de prognósticos todos e quaisquer concursos de sorteios de números, loterias, apostas, inclusive as
realizadas em reuniões hípicas, nos âmbitos federal, estadual, do Distrito Federal e municipal.
resposta E
ResponderExcluirqualquer concursos
LETRA E
ResponderExcluirLetra E ... quaisquer concursos.
ResponderExcluirE
ResponderExcluirE
ResponderExcluirletra - E
ResponderExcluirE
ResponderExcluirLetra E
ResponderExcluirE
ResponderExcluirLetra E
ResponderExcluirLETRA E
ResponderExcluirE
ResponderExcluirLetra E devido ao "exclusivamente"
ResponderExcluirE......corrida de cavalos também entra.
ResponderExcluirLetra E.
ResponderExcluirLetra E
ResponderExcluirGabarito: Letra E
ResponderExcluirE
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPodemos comentar sobre esta questão para interação Prof Hugo Goes? Se não for possível removerei depois!
ExcluirJoão, casado com Sônia, é beneficiário da previdência social na condição de segurado. João tem um filho, José, com vinte anos de idade, de união anterior; um irmão inválido, chamado Mário, com 23 anos de idade; e um menor sob sua tutela, Luís, com seis anos de idade. Sônia tem um filho, Pedro, com 20 anos de idade, de pai falecido. Em comum, João e Sônia têm dois filhos: Josué, com cinco anos de idade, e Paulo, com dezenove anos de idade, que é inválido. Mário, Luís e Pedro não possuem bens suficientes para seu sustento e educação.
Com base nessa situação hipotética e considerando o plano de benefícios da previdência social, julgue o item.
Caso João faleça, Sônia e os filhos de ambos, em comum ou não, concorrerão para o recebimento de pensão.
errado. os beneficiarios da PPM sao:
ExcluirJOSE QUE É FILHO;
LUÍS MENOR TUTELADO;
JOSUÉ E PAULO FILHOS DE AMBOS; E
SONIA ESPOSA.
LOGO MARIO IRMAO DE JOAO E PEDRO FILHO DE SONIA NAO TÊM DIREITO À PENSAO DO ENUNCIADO.
por mais que Pedro seja enteado de JOAO a dependencia economica de Pedro tem que ser comprovada e declaraçao escrita por JOAO para que Pedro faça jus ao beneficio.
ExcluirLetra E
ResponderExcluiritem E
ResponderExcluirPostar um comentário