98 - Leia cada um dos assertos abaixo e assinale (V) ou (F), conforme seja verdadeiro ou falso. Depois, marque a opção que contenha a exata sequência.
( ) A contribuição social previdenciária dos segurados empregado, empregado doméstico e trabalhador avulso é calculada mediante a aplicação da alíquota de oito, nove ou onze por cento sobre o seu salário de contribuição, de acordo com a faixa salarial constante da tabela publicada periodicamente pelo MPS.
( ) O segurado empregado, inclusive o doméstico, que possuir mais de um vínculo, deverá comunicar mensalmente ao primeiro empregador a remuneração recebida até o limite máximo do salário de contribuição, envolvendo os vínculos adicionais.
( ) No que couberem, as obrigações de comunicar a existência de pluralidade de fontes pagadoras aplicam-se ao trabalhador avulso que, concomitantemente, exerça atividade de empregado.
a) V F V
b) V V F
c) V V V
d) V F F
e) F F F
Gabarito: A
MAIS QUESTÕES
47 Comments
C
ResponderExcluirC
ResponderExcluirLetra A.
ResponderExcluirBom dia!
Estou em dúvida entra letra A e a letra C, mas...
ResponderExcluirVou de C
Vou de C
ResponderExcluirLetra A
ResponderExcluirLetra D
ResponderExcluirErrei.
ExcluirResposta - Letra A.
A assertiva II está errada e a III está certa, conforme o art. 64 da IN Nº 971 de 2009.
Vou de C...
ResponderExcluirLetra A
ResponderExcluirA
ResponderExcluirLetra C
ResponderExcluirletra D
ResponderExcluirProfessor Hugo, aguardamos o gab dessa questão.
ResponderExcluirBom dia,vou de letra E;
ResponderExcluirC
ResponderExcluirFCC - Técnico Judiciário (TRF 3ª Região)/Apoio Especializado/Enfermagem/2014/
ResponderExcluirO Decreto no 3.048/99, no Capítulo V da Habilitação e da Reabilitação Profissional, no artigo 137, assegura que: O processo de habilitação e reabilitação profissional do beneficiário será desenvolvido por meio das funções básicas de
I. avaliação do potencial inativo.
II. orientação e acompanhamento da programação profissional.
III. articulação com a comunidade, inclusive mediante a celebração de convênio para a reabilitação física restrita a segurados que cumpriram os pressupostos de elegibilidade ao programa de reabilitação profissional com vistas ao reingresso no mercado de trabalho.
IV. acompanhamento e pesquisa da fixação no mercado de trabalho.
Está correto o que consta APENAS em
a) IV.
b) III e IV.
c) II, III e IV.
d) I, II e III.
e) I e III.
Puxa!, o jeito é aguardar o gabarito e o comentário, lógico!...rs.
ExcluirC
ExcluirC.
ExcluirEstamos diante de uma raridade, meus amigos. Questões que tratam das prestações não pecuniárias do RGPS (serviço social e habilitação/reabilitação profissional) contam-se nos dedos.
ExcluirA assistência (re)educativa e de (re)adaptação profissional, instituída sob a denominação genérica de habilitação e reabilitação profissional, visa proporcionar aos beneficiários, incapacitados parcial ou totalmente para o trabalho, em caráter obrigatório, independentemente de carência, e às pessoas portadoras de deficiência, os meios indicados para proporcionar o reingresso no mercado de trabalho e no contexto em que vivem. Tem suas regras disciplinadas pelos artigos 89 a 93 da LBPS e 136 a 141 do RPS.
Esta prestação é devida em caráter obrigatório aos segurados, inclusive aposentados e, de acordo com as possibilidades administrativas, técnicas, financeiras e as condições locais do órgão, aos seus dependentes, preferencialmente mediante a contratação de serviços especializados. As pessoas portadoras de deficiência serão atendidas mediante celebração de convênio de cooperação técnico-financeira.
Pronto... já conhecem a prestação. Agora vamos fazer aquele trabalho que a FCC tantas vezes nos obriga: cara-crachá. Não contente em dizer que tirou a questão do RPS, ela nos conta até o artigo usado como base para isso. Só o que nos resta, então, é ler o dispositivo mencionado e pronto, matamos a charada.
Art. 137. O processo de habilitação e de reabilitação profissional do beneficiário será desenvolvido por meio das funções básicas de:
I - avaliação do potencial laborativo;
II - orientação e acompanhamento da programação profissional;
III - articulação com a comunidade, inclusive mediante a celebração de convênio para reabilitação física restrita a segurados que cumpriram os pressupostos de elegibilidade ao programa de reabilitação profissional, com vistas ao reingresso no mercado de trabalho; e
IV - acompanhamento e pesquisa da fixação no mercado de trabalho.
Não preciso dizer mais nada, não é?
Comentários do Prof. Cassius Garcia - Tecconcursos
ExcluirLetra C
ExcluirExcelente questão! Gostei!
=)
Acho que é letra A
ResponderExcluirGabarito letra "A". ;(
ResponderExcluira segunda está errada porque deve os empregados comunicar a todos os empregadores.
Letra A.
ResponderExcluirD
ResponderExcluirLetra A
ResponderExcluirletra C
ResponderExcluirLetra "A". A segunda opção é falsa porque o segurado deve comunicar todas as fontes pagadoras, e não somente a primeira.
ResponderExcluirVou de A.
ResponderExcluirLetra A
ResponderExcluirLetra C
ResponderExcluirA
ResponderExcluirLetra A
ResponderExcluirLETRA A
ResponderExcluirLetra A - a II está incorreta pq a comunicação deve ser feita a todos os empregadores(fontes pagadoras) e ñ somente ao primeiro como diz o enunciado.
ResponderExcluiro gabarito dessa questão é letra B pessoal
ResponderExcluirLetra A
ResponderExcluirIN INSS / 971
Art. 64. O segurado empregado, inclusive o doméstico, que possuir mais de 1 (um) vínculo, deverá comunicar a todos os seus empregadores, mensalmente, a remuneração recebida até o limite máximo do salário-de-contribuição, envolvendo todos os vínculos, a fim de que o empregador possa apurar corretamente o salário-de-contribuição sobre o qual deverá incidir a contribuição social previdenciária do segurado, bem como a alíquota a ser aplicada.
C
ResponderExcluirA
ResponderExcluirA
ResponderExcluirE
ResponderExcluirA
ResponderExcluirLetra A
ResponderExcluirA
ResponderExcluirD
ResponderExcluirPostar um comentário