474. (ESAF – 2006 – AGU-PFN) De acordo com a Constituição Federal de 1988, a Seguridade Social compreende um conjunto de ações de iniciativa dos Poderes Públicos e da sociedade, destinadas a
(A)  assegurar os direitos relativos à previdência, assistência social e à educação, tendo como princípio, entre outros, a diversidade da base de financiamento.
(B)  assegurar os direitos relativos à saúde, à assistência social e à previdência, tendo como princípio, entre outros, a diversidade da base de financiamento.
(C)  assegurar os direitos relativos à previdência, assistência social, saúde e educação, tendo como princípio, entre outros, a diversidade da base de financiamento.
(D)  assegurar os benefícios previdenciários e o direito à assistência social, independentemente da eqüidade na forma de participação no custeio, tendo como princípio, entre outros, a diversidade da base de financiamento.
(E)  assegurar os direitos relativos à saúde, à assistência social e à educação, tendo como princípio, entre outros, a diversidade da base de financiamento.



Gabarito: B

MAIS QUESTÕES