Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Historiador alemão Ludwig von Pastor (1854-1928)

Ele era protestante e, certa ocasião, desafiou publicamente a Igreja Católica a abrir os seus arquivos secretos. Tinha certeza, afirmava, de que eles jamais seriam abertos, para não serem revelados horrores tremendos...

Na ocasião, acabava de ser eleito Papa Leão XIII, que mandou dizer a Ludwig von Pastor que os arquivos do Vaticano estavam inteiramente abertos para ele.

No início, Ludwig von Pastor não acreditou, mas viajou para Roma e ali encontrou, realmente, todas as facilidades em seu trabalho de pesquisa. 

Nada lhe foi negado, nada lhe foi escondido. Ele passou anos trabalhando e produziu uma obra monumental, em 40 volumes, com a história dos Papas (THE HISTORY OF THE POPES) desde a Renascença até o final do século XVIII.

Nessa obra, registrou todos os horrores de Papas renascentistas.

A certa altura da sua pesquisa, solicitou e obteve uma audiência com Leão XIII. 

Apresentou-se ao Papa, agradeceu as facilidades que obtivera na pesquisa e, para grande surpresa de Leão XIII, declarou que desejava tornar-se católico.

O Papa, muito espantado, respondeu:

- Mas, Professor, antes de conhecer por dentro os horrores praticados por antecessores meus, o Sr. era contra a Igreja Católica, e agora, que conhece tudo documentadamente, quer ser católico? 

Não estou compreendendo sua atitude.

A resposta de Ludwig von Pastor foi muito interessante:

- Santidade, eu me convenci de que a Igreja Católica é realmente uma instituição divina. Se nem Papas conseguiram destruí-la, é porque é divina mesmo!

Fonte:
Armando Alexandre dos Santos,
jornalista e diretor da Revista da Academia Piracicabana de Letras

12 comentários:

  1. Isso é uma grande mentira, impossível uma pessoal ter um real com Deus e se tornar católico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No link abaixo, você pode obter mais informações sobre Ludwig von Pastor:

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Ludwig_von_Pastor

      Excluir
    2. Para obter mais informações sobre o livro THE HISTORY OF THE POPES, acesse o link abaixo:

      http://compre.vc/s/ba2c69e3

      Excluir
    3. Salmo 115 e Jeremias 10 , e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. E se o filho vos libertar verdadeiramente sereis livres. Recebe a glória para ti Jesus pois somente o Senhor pagou o preço por nossos pecados e preço de sangue e muito sofrimento , em Joao 3:13 diz assim...ninguém subiu ao céu senao aquele que desceu do céu. E a bíblia tambem diz : porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus , homem(1 Timóteo 2 : 5) Estudem as escrituras, Deus nao divide Glória dele com ninguém, porque Dele por Ele e para Ele são todas as coisas. A bíblia diz tambem:meu povo tem sido destruído por falta de conhecimento. Idolatria é pecado e esta em Êxodo 20 . Espero que tenham entendimento pois simplesmente mostro a VERDADE QUE A BÍBLIA TRAZ nao vivo tradição nem religiosidade vivo para Cristo pois ele vive em mim.Deus abençoe a todos. Amém.

      A igreja onde vendia indulgência, ou seja perdão, onde um papa falou que a bíblia é uma peste, que desviou tanto do verdadeiro evangelho. Deus tenha misericórdia pois a bíblia continua como um livro qualquer para o católico pois no dia que ler descobre a verdade, toda igreja deveria incentivar a leitura da bíblia, papel aceita qualquer coisa mas a palavra de Deus não muda, podem conferir esses versiculos na bíblia ave maria ou qualquer outra e como o reginaldo falou impossível a pessoa conhecer a Cristo e abandonar o evangelho verdadeiro onde a idolatria é condenada e Deus é espírito não imagem, exodo 20:3,4 , jeremias 10 e salmos 115 mostra que é abominável a Deus.

      Excluir
  2. Professor, por favor, tire uma duvida minha: quem pode ser considerado excedente no concurso do INSS?

    ResponderExcluir
  3. Gálatas: 5. 19. Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, 20. a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, 21. as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. - Bíblia JFA Offline PRO

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. 1 Pedro: 4. 3. Porque é bastante que no tempo passado tenhais cumprido a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias. - Bíblia JFA Offline PRO

    ResponderExcluir
  6. Salmos: 115. 3. Mas o nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe apraz. 4. Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem. 5. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; 6. têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; 7. têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. 8. Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam. 9. Confia, ó Israel, no Senhor; ele é seu auxílio e seu escudo. - Bíblia JFA Offline PRO
    Jeremias: 10. 2. Assim diz o Senhor: Não aprendais o caminho das nações, nem vos espanteis com os sinais do céu; porque deles se espantam as nações, 3. pois os costumes dos povos são vaidade; corta-se do bosque um madeiro e se lavra com machado pelas mãos do artífice. 4. Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova. 5. São como o espantalho num pepinal, e não podem falar; necessitam de quem os leve, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer o mal, nem tampouco têm poder de fazer o bem. 6. Ninguém há semelhante a ti, ó Senhor; és grande, e grande é o teu nome em poder. - Bíblia JFA Offline PRO

    ResponderExcluir
  7. Cegueira espiritual e olhos tapados para nao ver que desagrada a Deus e vai contra o MANDAMENTO DE DEUS em exodo 20, vamos ver o que diz:
    Êxodo: 20. 3. Não terás outros deuses diante de mim. 4. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 5. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. 6. e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos. - Bíblia JFA Offline PRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem mais...Glória a Deus.Deus abençoe a todos , confiram cada um em sua bíblia, mas escutem o que diz o Espírito do Senhor. Jesus te ama.

      Excluir

Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes