Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes

Como rezar o Terço

1. Inicia-se com o Sinal da Cruz;
2. Faz-se o oferecimento do Terço;
3. Segurando a cruz do terço, reza-se o Credo;
4. Seguem-se um pai-nosso, três Ave-Marias, um Glória e Jaculatória;
5. Em cada Mistério:
a) faz-se o anúncio do mistério;
b) reza-se um Pai-Nosso;
c) rezam-se dez Ave-Marias;
d) reza-se um Glória e Jaculatória;
6. No final do último mistério do terço, faz-se o agradecimento do Terço e, em seguida, reza-se uma Salve-Rainha.

1. Orações do Terço

Sinal da cruz
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Oferecimento do Terço
Divino Jesus, nós Vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da nossa Redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção.

Credo
Ceio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Pai-Nosso
Pai-Nosso que estais nos céus, santificado seja vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Glória
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém

Jaculatória
Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente aquelas que mais precisarem.

Agradecimento do Terço
Infinitas graças vos damos, Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos, agora e para sempre, tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo, e para mais vos agradecer, vos saudamos com uma Salve Rainha.

Salve Rainha
Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém

2. Os Mistérios do Rosário

Mistérios gozosos - sobre a infância de Jesus
(segundas-feiras e sábados)

1º MISTÉRIO: A Anunciação do Anjo Gabriel a Nossa Senhora:
“Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo” (Lc 1, 28-38).

2º MISTÉRIO: A Visita de Maria a sua prima Santa Isabel:
“Como mereço que a mãe do meu Senhor venha me visitar?” (Lc 1, 43)

3º MISTÉRIO: O Nascimento de Jesus na gruta de Belém:
“E o verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1, 14)

4º MISTÉRIO: A Apresentação do Menino Jesus no Templo: Simeão os abençoou e disse a Maria:
“Este menino será causa de queda e de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição” (Lc 2, 34)

5º MISTÉRIO: O Encontro do Menino Jesus no Templo, entre os Doutores:
Quando o viram, seus pais ficaram perplexos, e sua mãe lhe disse: “Filho, por que agiste assim conosco? Olha, teu pai e eu estávamos aflitos, à tua procura!” Ele respondeu: “Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa meu Pai?” (Lc 2, 48-49)



Mistérios dolorosos - sobre a Paixão de Jesus
(terças-feiras e sextas-feiras)

1º MISTÉRIO: Agonia de Jesus no Horto das Oliveiras:
Então foram para um lugar chamado Getsêmani, e Jesus disse aos seus discípulos: "Sentem-se aqui enquanto vou orar". Levou consigo Pedro, Tiago e João, e começou a ficar aflito e angustiado. E lhes disse: "A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem". Indo um pouco mais adiante, prostrou-se e orava para que, se possível, fosse afastada dele aquela hora. E dizia: "Aba, Pai, tudo te é possível. Afasta de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, mas sim o que tu queres". Quando voltou, encontrou os discípulos dormindo. Então disse a Pedro: “Simão, estás dormindo? Não foste capaz de vigiar nem por uma hora? Vigiai e orai, para não cairdes em tentação! O espírito está pronto, mas a carne é fraca. " (Mc 14, 32-38)

2º MISTÉRIO: A Flagelação de Nosso Senhor Jesus Cristo:
“Pilatos, então, mandou açoitar Jesus” (Jo 19, 1)

3º MISTÉRIO: Jesus é coroado de espinhos:
Os soldados trançaram uma coroa de espinhos, a puseram na cabeça de Jesus e o vestiram com um manto de púrpura. Aproximavam-se dele e diziam: “Viva o Rei dos Judeus!”; e batiam nele. (Jo 19, 2-3)

4º MISTÉRIO: Jesus carrega a cruz para o Monte Calvário:
Pilatos disse aos judeus: “Eis o vosso rei”. Eles, porém, gritavam: “Fora! Fora! Crucifica-o!” Pilatos disse: “Vou crucificar o vosso rei?” Os sumos sacerdotes responderam: “Não temos rei senão César”. Pilatos, então, lhes entregou Jesus para ser crucificado. Eles tomaram conta de Jesus. Carregando a sua cruz, ele saiu para o lugar chamado Calvário - em hebraico: Gólgota (Jo 19, 14-17)

5º MISTÉRIO: A Crucificação e Morte de Jesus:
Já era mais ou menos meio-dia, e uma escuridão cobriu toda a terra até às três da tarde, pois o sol parou de brilhar. O véu do Santuário rasgou-se pelo meio, e Jesus deu um forte grito: “Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito”. Dizendo isto, expirou. (Lc 23, 44-46)



Mistérios gloriosos - sobre a Ressurreição de Jesus e a Assunção de Maria
(quartas-feiras e domingos)

1º MISTÉRIO: A Ressurreição de Jesus:
Então o anjo falou às mulheres: Vós não precisais ter medo! Sei que procurais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui! Ressuscitou, como havia dito! Vinde ver o lugar em que ele estava. Ide depressa contar aos discípulos: ‘Ele ressuscitou dos mortos e vai à vossa frente para a Galileia. Lá o vereis. (Mt 28, 5-7)

2º MISTÉRIO: A Ascensão de Jesus aos Céus:
Então Jesus levou-os para fora da cidade, até perto de Betânia. Ali ergueu as mãos e abençoou-os. E enquanto os abençoava, afastou-se deles e foi elevado ao céu. (Lc 24, 50-51)

3º MISTÉRIO: A descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos:
Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído como de um vento forte, que encheu toda a casa em que se encontravam. Então apareceram línguas como de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia expressar-se. Residiam em Jerusalém judeus devotos, de todas as nações que há debaixo do céu. Quando ouviram o ruído, reuniu-se a multidão, e todos ficaram confusos, pois cada um ouvia os discípulos falar em sua própria língua. (At 2, 1-6)

4º MISTÉRIO: A Assunção de Nossa Senhora ao Céu:
E a Mulher deu à luz um filho homem, que veio para governar todas as nações com cetro de ferro. Mas o filho foi levado para junto de Deus e do seu trono. [...] Por isso, alegra-te, ó céu, e todos os que nele habitais. Mas ai da terra e do mar, porque o Diabo desceu para o meio de vós e está cheio de grande furor; pois sabe que lhe resta pouco tempo. Quando viu que tinha sido expulso para a terra, o Dragão começou a perseguir a Mulher que tinha dado à luz o menino. Mas a Mulher recebeu as duas asas da grande águia e voou para o deserto, para o lugar onde é alimentada, por um tempo, dois tempos e meio tempo, bem longe da Serpente. (Ap 12, 5 e 13-14)

5º MISTÉRIO: A Coroação de Nossa Senhora como Rainha do Céu e da Terra:
Então apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida com o sol, tendo a lua debaixo dos pés e, sobre a cabeça, uma coroa de doze estrelas. (Ap 12, 1)



Mistérios Luminosos - sobre a vida pública de Jesus
(quintas-feiras)

1º MISTÉRIO: O Batismo de Jesus no Rio Jordão:
Então, Jesus veio da Galileia para o rio Jordão, até junto de João, para ser batizado por ele. Mas João queria impedi-lo, dizendo: “Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?” Jesus, porém, respondeu-lhe: “Por ora, deixa, é assim que devemos cumprir toda a justiça!” E João deixou. Depois de ser batizado, Jesus saiu logo da água, e o céu se abriu. E ele viu o Espírito de Deus descer, como uma pomba, e vir sobre ele. E do céu veio uma voz que dizia: “Este é o meu Filho amado; nele está o meu agrado”. (Mt 3, 13-17)

2º MISTÉRIO: As Bodas de Caná:
No terceiro dia, houve um casamento em Caná da Galileia, e a mãe de Jesus estava lá. Também Jesus e seus discípulos foram convidados para o casamento. Faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm vinho!” Jesus lhe respondeu: “Mulher, para que me dizes isso? A minha hora ainda não chegou”. Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei tudo o que ele vos disser!” Estavam ali seis talhas de pedra, de quase cem litros cada, destinadas às purificações rituais dos judeus. Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água”! E eles as encheram até à borda. Então disse: “Agora, tirai e levai ao encarregado da festa”. E eles levaram. O encarregado da festa provou da água mudada em vinho, sem saber de onde viesse, embora os serventes que tiraram a água o soubessem. Então chamou o noivo e disse-lhe: “Todo mundo serve primeiro o vinho bom e, quando os convidados já beberam bastante, serve o menos bom. Tu guardaste o vinho bom até agora”. Este início dos sinais, Jesus o realizou em Caná da Galileia. Manifestou sua glória, e os seus discípulos creram nele.(Jo 2, 1-11)

3º MISTÉRIO: O Anúncio do Reino de Deus e o apelo à conversão:
Jesus foi por toda a Galileia, ensinando nas sinagogas deles, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças entre o povo. […] Grandes multidões o seguiam, vindas da Galileia, Decápolis, Jerusalém, Judeia e da região do outro lado do Jordão. (Mt 4,23 e 25)

4º MISTÉRIO: A Transfiguração de Jesus:
Jesus levou consigo Pedro, João e Tiago, e subiu à montanha para orar. Enquanto orava, seu rosto mudou de aparência e sua roupa ficou branca e brilhante. Dois homens conversavam com ele: eram Moisés e Elias. Apareceram revestidos de glória e conversavam sobre a saída deste mundo que Jesus iria consumar em Jerusalém. Pedro e os companheiros estavam com muito sono. Quando acordaram, viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com ele. E enquanto esses homens iam se afastando, Pedro disse a Jesus: “Mestre, é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. Nem sabia o que estava dizendo. Estava ainda falando, quando desceu uma nuvem que os cobriu com sua sombra. Ao entrarem na nuvem, os discípulos ficaram cheios de temor. E da nuvem saiu uma voz que dizia: “Este é o meu Filho, o Eleito. Escutai-o!” (Lc 9, 28-35)

5º MISTÉRIO: A Instituição da Eucaristia:
Na noite em que ia ser entregue, o Senhor Jesus tomou o pão e, depois de dar graças, partiu-o e disse: “Isto é o meu corpo entregue por vós. Fazei isto em memória de mim”. Do mesmo modo, depois da ceia, tomou também o cálice e disse: “Este cálice é a nova aliança no meu sangue. Todas as vezes que dele beberdes, fazei-o em minha memória”. (1 Coríntios 11, 23-25)



Clique aqui para acessar o Rosário Interativo.

43 comentários:

  1. Bela explicação... Deus seja louvado... a oração do santo terço.. é a oração dos humildes... dos que pedem a mãe que o filho atende... Tarcisio... rezo o terço diario... já alcancei muitas graças por meio desta simples e poderosa oração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiam a bíblia ela mostra a vcs a verdade, jeremias 10 e salmos 115 explica o melhor de tudo

      Excluir
    2. 1 Timóteo 2:5 diz assim :Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus , homem

      Excluir
  2. Se possível, reze o Terço todo dia, reze que você vai ver o poder do Terço, reze que você vai ver o que acontece. Se você não é católico, reze assim mesmo. Se você não acredita, não tem importância, reze que você vai terminar acreditando. Se você não sabe, vai ficar sabendo. Aja como se você tivesse fé, que a fé lhe será dada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Desconhecia o Poder do Rosário e também não sabia usar o Terço. Obrigada professor pela ilustração em sua página! Saiba que decidi ser Devota ao Rosário. Rezando todos os dias! Tenho Fé.

      Excluir
  3. Estranho , a oracao do pai nosso prioriza a vontade de Deus ,nao a nossa !todos querem usar a oracao pra ter melhora de vida ,pra ganhar alguma coisa , sendo que jesus pregou um discipulado de "apanhe sua estaca de tortura, sereis odiados ,eu nao tenho onde deitar a cabeca , nao se prenda a tradicoes de homens ", tipo oracoes repetidas a mais de 600 anos?que contradicao ao que cristo pregou! A biblia é enfatica :o coracao é enganoso ,nem yodo aquele que disser senhor senhor entrará no meu reino!ou melhor como diz dalai lama :cristo é perfeito ,o problema sao vcs cristaos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eder, Jesus disse que veio para que todos tenham vida em abundância e não sofrimento. Pedir ao Pai através de orações é algo que nos foi ensinado (O pão nosso de cada dia nos dai hoje...) Não confunda o que você lê na Bíblia com a sua interpretação pessoal. De nada adianta ler a Bíblia e interpretá-l a sua maneira. Não seguimos "tradições de homens", mas "tradições dos apóstolos" que para nós significa ensinamentos e não o seu conceito mesquinho de tradições.

      Excluir
    2. Muito bom gulliver, a Bíblia deve ser lida sim e revelada pelo Espírito Santo, em salmos 115 qualquer um pode entender sem força, em Jeremias 10 explica melhor ainda, mas eu nunca vi na bíblia apostolo , pastor , padre e ate mesmo o Mestre Jesus ensinando isso que foi ensinado aqui, vejo ele ensinando a entrar em seu quarto e em secreto seu Pai o abençoará DEUS É ESPIRITO e nao imagem, ele é onipresente Ele ensina a oração do pai nosso.Deus abra o entendimento da palavra, e um MANDAMENTO DE DEUS QUE É :NAO FARÁS PARA TI IMAGEM DE ESCULTURA NEM SE PROSTARAS DIANTE DELAS, Deus é amor é graça e misericórdia mas ele é Justo e eu prefiro obedecer, Que o Deus de Abraão , Isaque e Jacó abençoe a todos em nome de Jesus.Ele é o Senhor

      Excluir
  4. Muito obrigada Prof. Hugo Goes, graças a Deus sou Católica, amo ir a Igreja nas adorações e missas, porém o terço eu não estava rezando, falei não ESTAVA, pois a partir de hoje, rezarei sim todos os dias! Deus e Nossa Senhora te abençoem.

    ResponderExcluir
  5. obrigada professor porque sou católica e andava rezando pouco o terço. Sei da importância dele para a salvação dos vivos e mortos.
    abri o blog hoje em pleno dia de carnaval e rezei o terço junto com meu noivo que nao sabia rezar. ajudou muito!! obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Professor Hugo, desde de janeiro ou fim de dezembro me sinto católico. Não era nem católico, nem evangélico; contudo minha esposa frequentava uma denominação evangélica que pregava prosperidade, riqueza e muito bens para os que creem. Quando li uma passagem bíblica aqui no seu blog que dizia: "buscai primeiro o reino dos céus e as demais coisas lhe virão por acréscimo".
    A partir daí passei a encara a vida de outra forma. Hoje assisto a Rede Vida, Tv Nazaré (Belém), Canção Nova e a Rádio da Imaculada Conceição. Vou todos os dias na Igreja Aparecida que fica no Bairro onde moro, antes de ir ao trabalho. Não penso mais em ficar rico, hoje mesmo que não tenha dinheiro para sustentar meus tres filhos e minha esposa, nunca me falta nada. Não posso dar o melhor para os meus filhos, não comemos bem. Contudo não ficamos um dia sem comer. Conheci a Maria, a mãe de Jesus e agora devoto, sem fazer promessas, mas apenas pedindo para não deixar faltar alimento na minha mesa. Isso tem acontecido, sou sempre lembrado pelos amigos. Tem dia que não tenho nem a passagem do ônibus, contudo sempre aparece alguém que me diz tome dez ou vinte reais, sei que você está precisando.
    Enquanto a minha esposa fica preocupada com o dia de amanhã sobre o que vamos comer, sem vamos ter como levar as crianças na escola. Eu fico tranquilo, antes eu nem conseguia dormir de tão preocupado. Repito, continuo sem nada, devendo todo mundo, mas uma paz tomou conta do meu coração. Mesmo sem dinheiro, minha mãe providencia e nela deposito minhas esperanças futuras sem exigir que ela me de imediato. Fui aprovado em dois concursos federais e aguardo por convocação. Eu sei que lá na frente Deus vai me abençoar, apesar de não merecer tamanho amor, pois quando frequentava a Igreja evangélica sempre falava as piores coisas possíveis sobre Nossa Senhora, me sinto protegido sei que não mereço mais do que recebo, mas na sua misericórdia divina ela vai me abençoar quando chegar o tempo certo.
    Em breve estarei aqui novamente para divulgar mais uma glória alcançada pela fé. Rezo o terço todos os dias e tenho certeza que isso tem feito a diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus por você irmão! Salve Maria!

      Excluir
    2. O Gulliver vai explicar para nós o salmo 115 e Jeremias 10, esperarei mas acho que ele vai desaparecer ou se converter ao amor de Cristo a Ele seja a Honra e a Glória para Sempre, Deus não divide Glória com ninguém.

      Excluir
    3. Esperando o Gulliver ou alguém pra explicar...

      Excluir
    4. Nara luciano, resposta a vcs com amor, sempre existirão os falsos profetas, sou contra evangelho da prosperidade evangelho do oba oba vem pra Jesus que nao passara mais lutas e ficara rico, Deus tenha misericórdia dessas vidas e quem busca esse tipo de evangelho e sao igrejas que estao fora da palavra onde as pessoas vao buscar prosperidade querem barganhar com Deus falam mais no nome do diabo que o nome de Jesus, tem misticismos , criam doutrinas , trizimo, Deus tenha misericórdia, mas...falemos da graça,amor e o verdadeiro evangelho, o EVANGELHO DE CRISTO, E O VERBO SE FEZ CARNE, JESUS VEIO A TERRA EM FORMA DE HOMEM, FEZ MILAGRES CURAS , MORREU PELO MEU E O SEU PECADO, RASGOU O VÉU, O CASTIGO QUE NOS TROUXE A PAZ ESTAVA SOBRE ELE E PELAS SUAS PISADURAS FOMOS SARADOS, O EVANGELHO DE CRISTO É O EVANLHO DE ARREPENDIMENTO DOS PECADOS, E UMA VIDA PARA ELE POR ELE,1 TIMÓTEO 2:5, ELE É NOSSO UNICO MEDIADOR, DEUS É ESPIRITO, NAO É UMA IMAGEM ELE É UM CRISTO RESSURRETO, ESTA A DIREITA DO PAI PARA NOS DEFENDER COMO NOSSO ADVOGADO, NENHUMA CONDENAÇAO HÁ PARA OS QUE ESTAO EM CRISTO JESUS, ELE DISSE EU SOU "O"CAMINHO ,"A" VERDADE E "A" VIDA E NINGUÉM VAI AO PAI A NAO SER POR MIM.

      Excluir
  7. Interessante, o terço glorifica mais a Maria do que a Deus, já observaram? O que diz a Bíblia em Isaias 42,8: Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor não é nome, mas sim título. Na oração do Pai nosso diz que devemos santificá-lo o seu nome que de acordo com as antigas escrituras bíblicas se chama Jeová. Lá também diz que devemos pedir o Reino, o qual Jesus que por nós deu sua vida em troca do resgate da vida eterna que será no paraíso terrestre.

      Excluir
    2. Senhor não é nome, mas sim título. Na oração do Pai nosso diz que devemos santificá-lo o seu nome que de acordo com as antigas escrituras bíblicas se chama Jeová. Lá também diz que devemos pedir o Reino, o qual Jesus que por nós deu sua vida em troca do resgate da vida eterna que será no paraíso terrestre.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. O terço não "glorifica" mais Maria do que Jesus, tanto que ao rezá-lo só damos Glória ao Pai ao Filho ao Espírito Santo. Se você percebesse que para cada Pai Nosso rezamos 10 Ave Maria entenderia melhor o valor superior do Pai Nosso.

      Excluir
  8. Jesus e os 144 mil ungidos governarão o paraíso terrestre por mil anos findo esse tempo deve entregar ao Seu Pai Jeová para uma verificação de um bom governo. A terra será para sempre abitada, mas no paraíso terrestre só permanecerão os que temem aos mandamentos de nosso Pai Jeová e de corações puros e bondosos.

    ResponderExcluir
  9. Jesus e os 144 mil ungidos governarão o paraíso terrestre por mil anos findo esse tempo deve entregar ao Seu Pai Jeová para uma verificação de um bom governo. A terra será para sempre abitada, mas no paraíso terrestre só permanecerão os que temem aos mandamentos de nosso Pai Jeová e de corações puros e bondosos.

    ResponderExcluir
  10. Bela explicação, obrigada, estou aprendendo cada vez mas!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Professor! Tudo com Jesus! Nada sem MAria!

    ResponderExcluir
  12. eu não tenho o terço , mas mesmo assim fiz a oração , acredito que Deus ouviu. Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Obrigada Hugo, confesso que não sei rezar o terço sozinha e o seu post me ajudou. Muito bom começar o dia renovando nossa fé.

    ResponderExcluir
  15. Obrigada Hugo, confesso que não sei rezar o terço sozinha e o seu post me ajudou. Muito bom começar o dia renovando nossa fé.

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigada Prof. Vc é admirável e mto abençoado!!! Sua FÉ nos contagia.Eu creio no poder da oração do TERÇO!!!

    ResponderExcluir
  17. OLÁ AMIGOS, a Bíblia católica diz: "Nas vossas orações, não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras."
    Mateus 6:7
    em outras versões diz:
    "E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos."
    Mateus 6:7

    Jesus ensinou para não sermos como aqueles que ficam repetindo pensando que Deus se agrada de repetições. "Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
    Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;"
    Mateus 6:8,9

    Deus sabe o que você precisa, não precisa ficar repetindo o pai nosso, e muito menos o ave maria, afinal esta não está na Bíblia católica e vai contra os princípios ensinados pelo Senhor. Por isso parei de fazer repetições, oro com essa fé e Deus sempre me atende!! Bom dia a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se pode confundi verborragia (palavras multiplicadas) Como vc explicaria os Salmos 29, 46 e 135?? e a passagem em Mateus 26, 44....Teria ali Jesus se contradito?? Cuidado com suas interpretações pessoais da Bíblia!!!

      Excluir
    2. Como você explicaria salmos 115 e o capítulo 10 em Jeremias? Me explica por favor? Ou em exodo 20:3 nao farás para ti imagem de escultura nem se prostara diante delas, porque sera que o papa pio ix disse que a bíblia é uma peste, a bíblia é um veneno, pesquisem sobre isso,em João 4:23 te resume isso tudo leia a bíblia , orem a Deus e como Deus fala conosco? Na sua palavra, a bíblia , O MANUAL DA VIDA

      Excluir
  18. Querido professor... algum dia poste algo sobre o Oficio de Nossa Senhora... É ma-ra-vi-lho-so!!!

    ResponderExcluir
  19. "Sede em meu favor... virgem soberana"...

    ResponderExcluir
  20. Querido professor... O vale do Jequitinhonha interior de Minas Gerais te admira muuuuuuito!!! Obrigada...

    ResponderExcluir
  21. Querido professor... O vale do Jequitinhonha interior de Minas Gerais te admira muuuuuuito!!! Obrigada...

    ResponderExcluir
  22. "Sede em meu favor... virgem soberana"...

    ResponderExcluir
  23. Obrigada profº!! sua fé é admirável. Seja louvado nosso querido DEUS e nossa rainha SANTÍSSIMA.Que continuemos na fé e tudo dará certo.

    ResponderExcluir
  24. Toda honra e toda glória seja dada somente ao SENHOR JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  25. Toda honra e toda glória seja dada somente ao SENHOR JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir

Clique no banner abaixo para comprar os livros de Hugo Goes