A Bíblia afirma que Jesus é Deus

Há pessoas (inclusive grupos religiosos) que entendem que Jesus foi apenas um grande homem, um mestre maravilhoso e um grande profeta. Mas a Bíblia nos ensina que Jesus é Deus.

Clique aqui e saiba mais!

Comentários

  1. Prof Hugo,


    Isso é um problema sério. Grande número de pessoas, inclusive os maçons, consideram Jesus apenas um "mestre iluminado" e nada mais. Aliás professor, tem um artigo muito interessante sobre o sangue de Jesus e a Arca da Aliança, que segundo um pesquisador norte-americano, foi encontrada em Jerusalém no começo da década de 80. Vai o link:

    http://www.danielmastral.com.br/arqueologia.htm#!prettyPhoto (clicar em "Arca da Aliança").

    Nesse artigo o pesquisador Wyatt afirma que o sangue de Jesus foi encontrado sobre a arca e tem 24 cromossomos, ao contrário do homem, que tem 46. Impressionante!!! Como afirma a Bílbia, o sangue de Jesus testifica!!!

    ResponderExcluir
  2. <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


    Enquanto as pessoas discutem a divindade de Cristo, se Jesus era ou não era Deus, este arqueólogo, Wyatt, a três décadas atrás, encontrou a resposta que a Ciência declarou ser impossível: A de que Jesus foi gerado pelo Espírito Santo, portanto, de linhagem divina.

    "E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num."
    1 João 5:8

    O exame de sangue

    Wyatt conta a história novamente para um pequeno público dentro da Caverna de Zedequias, “Depois de ter estado lá [a caverna com a Arca da Aliança] três vezes, na quarta vez em que entrei, havia quatro homens jovens que se levantaram, que se os tivesse visto na rua não teria notado nenhuma diferença entre eles e qualquer outra pessoa. Um deles disse, "Nós somos os anjos que foram designados à Arca da Aliança, e lhe contaremos o que Deus quer que seja feito com isto, e lhe ajudaremos a fazer o que Ele quer que seja feito com isto." Eles queriam que levasse uma amostra do sangue para ser analisado. Tudo que tinha comigo eram um cartucho de filme (recipiente de filme de máquina fotográfica) e uma aba de puxar (tampa superior) de uma lata de Coca-Cola. Então peguei aquela aba, deformei-a para fazer uma pequena concha e coloquei o sangue seco sobre ¾ dela. Nós o levamos para ser analisado. Colocamos uma quantia do sangue seco em uma solução normal de sal na temperatura do corpo (36°C), e a misturamos suavemente durante 72 horas. E esta foi parte das instruções que recebi do anjo. Quando guardamos a cultura durante outras 72 horas e a visualizamos em um microscópio, as células brancas estavam se dividindo.

    Sangue revitalizado

    Nós obtivemos uma contagem de cromossomos. Havia 24 cromossomos. 23 Cristo recebeu de Maria. Ele recebeu um que era o determinante de sexo, ou o Y do seu Pai divino para um total de 24. Todos nós temos 46. Nós recebemos 23 de nossa mãe e 23 de nosso pai. Agora estes ainda estão vivos após quase 2000 anos. As pessoas que fizeram o teste pensaram que eu tinha passado a perna neles. Nunca em suas vidas haviam visto um sangue seco que ainda estava vivo. Há um texto na Bíblia que fala sobre Cristo. Está em Salmos (16.10) diz: "Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção". Então após quase 2000 anos, o sangue de Cristo estava muito vivo, e ainda está. Assim o Espírito, o sangue e a água estão testemunhando na Terra. (I João 5.6-8)” (Ronald Wyatt, Zedekiah's Cave, novembro de 1996).

    A cultura foi levada para um laboratório israelense que descobriu a existência de apenas 24 cromossomos. Nesta palestra, Wyatt responde a uma pergunta sobre este caso.

    Contagem dos cromossomos: 24 de Jesus e 46 do homem normal.

    ResponderExcluir
  3. Também tenho um amigo que conseguiu uma experiência transcedental com apenas uma lata de coca-cola: ele cortou ela no meio e usou pra queimar um tijolão de crack, viu até disco voador.

    ResponderExcluir
  4. Qadhafi...

    rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. é cientificamente comprovado que os homens mais sábios da terra, em sua grande maioria, são crentes ou no mínimo acreditam em um ser superior como Deus.

    "pouca ciência nos afasta de Deus, muita ciência nos aproxima de Deus"

    ResponderExcluir
  6. É verdade professor, Jesus era o próprio Deus.

    ResponderExcluir
  7. Legal o artigo.
    Jesus era Deus e era humano simultaneamente.
    Nos primordios a Igreja descreveu que Jesus era 100% Deus e 100% humano simultaneamente.
    Pois se não fosse 100% humano ele não teria sofrido como ser humano e vencido o pecado como ser humano.
    Se não fosse 100% Deus igualmente não teria sido sem pecado.
    É um mistério como ele era humano e divino ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  8. Professor, o senhor poderia criar um tópico para debatermos a homologação do concurso?!!??!!!

    ResponderExcluir
  9. E a homologação???

    Alguém tem noticias???

    ResponderExcluir
  10. Esse concurso do INSS tá igual aquelas histórias de lobisomem que todo mundo já ouviu falar, mas que ninguém sabe a origem e nem se é verdade.

    ResponderExcluir
  11. PREZADO PROFESSOR HUGO,

    Respeito quem acredita na doutrina da TRINDADE. Mas a Bíblia, de forma alguma, promove esta doutrina, essa palavra sequer aparece nas Sagradas Escrituras.
    Vejamos algumas considerações básicas acerca da inviabilidade desta doutrina:
    1- JESUS TEVE PRÍNCÍPIO, DEUS NÃO;
    O Salmo 90:2 diz: “Antes de nascerem os próprios montes, Ou de teres passado a produzir como que com dores de parto a terra e o solo produtivo, Sim, de tempo indefinido a tempo indefinido, tu és Deus.” A expressão de tempo indefinido, ou “para sempre” (versão Almeida), demonstra claramente que Deus não teve um princípio, Ele sempre existiu. Ao passo que de acordo com Colossenses 1:15 Jesus é “o primogênito de toda a criação”, a expressão “primogênito”, primeira criação, deixa claro que Jesus teve um princípio, ele foi criado.
    2- A HIERARQUIA ESPIRITUAL DA BÍBLIA NEGA A TRINDADE;
    1º Coríntios 11:3: “a cabeça de todo homem é o Cristo; por sua vez, a cabeça da mulher é o homem; por sua vez, a cabeça do Cristo é Deus”. A expressão “cabeça do Cristo é Deus”, deixa claro que Cristo está submisso a Deus, sendo portanto inferior a Deus em poder. É tão verdade que o próprio Jesus reconheceu isso, em João 14:28 ele próprio disse “o Pai é maior do que eu”. Mais interessante ainda, em Filipenses 2:5,6 é destacada uma verdade básica acerca da atitude mental de Cristo, atitude esta que devemos imitar, que é: “tende em vós esta atitude mental que houve também em Cristo Jesus, o qual, embora existisse em forma de Deus, não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus.” Se Jesus não deu consideração à usurpação que devesse ser igual a Deus, como ele poderia ser Deus? Não faz sentido!
    3- OUTRAS PASSAGENS PROVAM QUE DEUS E JESUS SÃO PESSOAS DISTINTAS;
    Em João 17:3 o próprio Jesus, em oração a Deus, disse: “a vida eterna é esta, que te conheçam a ti só, o Único Deus Verdadeiro, e daquele que enviaste Jesus Cristo”. Se Jesus falou do Único Deus Verdadeiro, fica claro que ele não faz parte de uma misteriosa tríade de deuses.
    Outra questão a ser considerada é a resposta que Jesus deu aos seus discípulos acerca da consumação dos séculos, ou do fim dos tempos, ou da terminação do sistema de coisas, que está registrada em Mateus 24:36, ele disse que o “dia e a hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente o Pai”. Como que Jesus e Deus fazem parte de uma trindade, se nesta questão somente o Pai sabia?

    Escrevi esse pequeno texto apenas para expressar minhas convicções, e expressar o que a Bíblia realmente ensina.
    MAIS INFORMAÇÕES: http://www.watchtower.org/t/20050915/diagram_01.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você.. um estudo mais detalhado irá mostrar que Jesus não é Deus..
      em João 3 16 afirma que Deus amou o mundo e deu seu filho unigênito. Na verdade de todas as doutrinas no cristianismos essa é a mais fácil de provar que não está de acordo com o que a Bíblia realmente ensina. Tudo que Jesus disse e fez quando esteve na Terra deixou claro que ele e Deus são diferentes. Os quatro evangelhos e outras referências bíblicas deixam isso muito claro.

      Excluir
  12. ZeCuel,


    Camarada, conheço as Testemunhas de Jeová e a Bíblia russelita. Cara, na boa, essa relgião prega muita heresia...

    ResponderExcluir
  13. Zecuel,
    Sugiro você ler o Evangelho de João capítulo 1, versículos 1-18.
    ..."ele estava com Deus e era Deus. Desde o princípio a Palavra era Jesus.

    Para citar uma formulação da trindade no Novo Testamento, basta olhar 2Corintios 13.13.

    Abraço

    ResponderExcluir
  14. CARO INSS_LA_VOU_EU,

    Não embase suas afirmações em ideias preconceituosas. Os argumentos que eu utilizei podem ser confirmados utilizando outras traduções da Bíblia, como a popular João Feirreira de Almeida, e a credibilíssima versão Rei Jaime, ou atém mesmo na Bíblia de Jerusalém.

    Não queira justificar a inserção de filosofias humanas no cristianismo verdadeiro, as doutrinas da trindade, imortalidade da alma, inferno de fogo, dentre outras jamais foram defendidas e pregadas por Jesus e seus díscipulos no primeiro século.

    Se achas que a Tradução do Novo Mundo é tendenciosa, aprenda o Hebraico, o Aramaico e o Grego, e leia a Bíblia em sua versão Interlinear, você verá que está completamente equivocado em suas crenças e colocações.

    Apesar de não aceitar suas opniões, as respeito, cada um acredita no que quer, mas tome cuidado, talvez você esteja enganado.

    Felicidades.

    ResponderExcluir
  15. Caro Fernando_henn,

    Não vou argumentar questões profundas das Escrituras em um pequeno comentário de um Blog. Não é possível.

    O que eu posso lhe afirmar é o seguinte: partindo do princípio que a Bíblia (66 livros canônicos) é a Palavra de Deus, ela está dotada de uma harmonia interna, uma vez que o seu autor é um só, Deus, isso significa que uma parte da Bíblia não pode contradizer outra. De modo que a doutrina da trindade, por exemplo, não pode se apoiar nas Escrituras, pelo simples fato de ser extremamente contraditória. Além disso, fontes históricas confiáveis provam que essa doutrina se originou na filosofia grega de Platão, e foi referendada pela Igreja Católica no Concílio de Niceia.

    Não podemos ser paroleiros, não podemos inferir as Escrituras, muito menos interpretá-la, antes temos que entendê-la.


    Felicidades.

    ResponderExcluir
  16. ZeCuel,



    Camarada gene fina, tenho algo a te dizer. Você foi enganado por esses loucos do Brooklin. Aceite ao Senhor Jesus Cristo como teu único e sufciente Salvador. Você e eu, nós precisamos dEle mais do que tudo. Gente fina, a religião Torre da Vigia tá cheia de erros doutrinários que chega a ser um horror...com todo respeito amigo. Chamam ao Espírito Santo de força?! Rapaz, não sei de que lugar vocês tiraram essa doutrina. Meu amigo, te dou um aviso: O inferno é real!! O Senhor Jesus falour sobre ele na parábola do rico e de Lázaro. Meu amigo, te arrepende dessas heresias e se converta, é minha oração por ti. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo sem aprofundar muito no assunto, vamos aos fatos. A nação escolhida por Deus não acreditava e não acredita em inferno eterno de fogo, pergunte a qualquer judeu, porque eles não acreditam ? Simplesmente porque ele não existe. Quando a bíblia menciona que Jesus desceu ao "inferno", com esta palavra no sentido latino imagina-se que ele desceu ao lugar de "tormento", isso não faz sentido, porque Jesus iria ao inferno ? Para pregar aos que não o haviam conhecido ? Mas isso não pode ser possível, pois na passagem de Lázaro (levando esta ao sentido literal) afirma que quem está no inferno não pode de lá sair. Então o que pensar ? O inferno foi criado após a revelação da salvação aos pagãos ? A palavra inferno na tradução original do grego significa sepultura, da mesma forma que Apocalipse significa Revelação, mas estas palavras mudaram seu sentido através do tempo, e uma passou a significar lugar de tormento e a outra fim dos tempos. A bíblia menciona um lugar chamado "lago de fogo" que em nada tem haver com o inferno para almas de seres humanos. Quanto ao castigo eterno de fogo, vejam o que diz em Judas 7 “Assim, Sodoma e Gomorra... havendo-se corrompido..., sofrendo a pena do fogo eterno.” Todos sabemos que não existe um lugar "pegando fogo" desde o tempo de Sodoma e Gomorra ate os dias de hoje, o termo eterno simboliza enquanto durar. Em (Revelação 20:14-15) diz que o inferno e a morte foram atiradas no lago de fogo, assim também todos que não tinham seu nome escrito no livro da vida. Ok, então o inferno será destruido ??? e para onde vão as almas que estavam sofrendo tormentos nele ??? Vão para um "novo" inferno o lago de fogo, que destruirá o inferno original e a morte, então quem estava no inferno original poderia morrer pois a morte ainda existia. E mostra que o inferno não era eterno pois ele será destruido no lago de fogo. Certo, mas vc me diz que o lago de fogo será o lugar de tormento eterno para a alma dos corruptos, mas e a morte e o inferno que serão jogados nele, também sofreram tormentos ou serão destruidos ? Se eles serão destruidos as almas que nele foram jogadas também serão. Os textos do novo testamento dependem também do antigo, mas parece que pouccas pessoas pensam nisto.
      Abraços a todos. E antes de tudo siga a Deus e não a homens.

      Excluir
  17. CARO INSS_LA_VOU_EU,

    A palavra grega traduzida espírito para o português é "ru.ahh", que traduzida literalmente significa vento. É por isso que algumas traduções da Bíblia traduzem a palavra espírito por força. O espírito santo é uma força impessoal. (Basta ler o Salmo 104:30)Talvez você não saiba, mas a personificação do Espírito Santo se deu no IV século a.D, dê uma pesquisada acerca dos apologistas gregos. Não vamos misturar a filosofia com o cristianismo verdadeiro, meu caro.
    Quanto ao inferno, a questão é simples: na Bíblia encontramos a palavra "INFERNO", mas "INFERNO DE FOGO" não. A palavra hebraica SHEOL, e grega HAÍDES, que foi traduzina "INFERNUS" pro latim significa literalmente no português "SEPULTURA". A doutrina de que Deus castiga os maus num suposto inferno de fogo originou-se nas pagãs nações Egipcias, Assírias e Babilônicas.
    Sendo redundante, não vamos misturar o cândido ensino cristão com mentiras religiosas que foram inseridas no cristianismo na Idade Média, principalmente pela Igreja. (Leia-se Igreja Cat*l*c*).

    Vou parar minhas postagens por aqui, essas discussões não levam a nenhum lugar. Eu sei no que eu tenho fé, e qual a origem de minhas crenças, você sabe das suas???? Pense nisso!!!

    Felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que existem pessoas que sabem a verdade, e não as que seguem a maioria, por ser mais fácil ou por não querer por elas mesmas enxergarem a verdade.

      Excluir
  18. Zecuel,
    Entendo seu racicínio mas não concordo totalmente com ele.

    A Bíblia não foi escrita por Deus. Foi escrita por seres humanos. Ela contém a Palavra de Deus. Explico: nem todas as passagens têm a mesma autoridade. O Centro da Bíblia é Jesus Cristo, o Evangelho. Qualquer ensinamento que contrarie o que Jesus ensinou, pode ser relativizado. Por exemplo: quando Paulo recomenda que as mulheres permaneçam em silêncio na igreja ou que não cortem o cabelo. Essas passagens refletem elementos culturais e não encontramos passagens em que Jesus valorize aspectos exteriores ou relativize o valor da mulher.
    Outro exemplo é a lei do "Olho por olho, dente por dente, etc...

    Quanto a doutrina de Platão ter inspirado a visão cristão de Deus, não tenho conhecimento, você com certeza sabe mais do que eu nesse assunto.
    O que sei é que a fé cristã dos primeiros séculos incorporou "cristianizando" diversos elementos das culturas e religiões do seu tempo. O próprio "Verbo" - "Logos" que aparece no Evangelho de João é um termo da filosofia grega...

    No entanto não vejo nada que desabone a fé em relação ao fato de a fé cristã ter incorporado elementos culturais e religiosos de outras religiões, dando uma interpretação a partir de Cristo, que é o Centro da fé.

    ResponderExcluir
  19. ZeCuel,


    Lamento pela sua alma. Fizeram ua lavagem cerebral em sua mente...vou orar por você. Abraço.

    ResponderExcluir
  20. A Bíblia, um livro. Apenas um livro.

    ResponderExcluir
  21. A Bíblia, a meu ver, um manual da vida (controverso, mas um excelente manual).

    Parece-me algo óbvio enxergar que não estamos à mercê da própria sorte. Há uma força que impulsiona ou retrai nossas ações. Para cada ação indevida, uma reação indesejada.

    Sigamos aquilo que cremos ser bom, ser justo. Boa parte desse livro mostra o que é correto, o caminho a seguir.

    As interpretações são diversas e todas as que forem preconceituosas são errôneas, não devem ser divulgadas.

    Que Deus ilumine nossos passos.

    ResponderExcluir
  22. INSS_LÁ_VOU_EU

    Não faz muito sentido um pai amoroso que castigará quem cometer erros e não se arrepender verdadeiramente pelo resto da eternidade em um inferno de fogo. Isso é humanamente repudiante, acredito que as qualidades boas refletimos da imagem e semelhança com Deus.

    E me parece lógico que se Deus enviou seu filho unigênito para promover o resgate, Jesus teve um início sendo criado por Deus, logo Deus não teria como se autocriar, implicação lógica. Sem dúvidas Jesus é perfeito e teve um papel fundamental, mas o poder dele é limitado ao de Deus, apenas isso, isso não quer dizer que ele seja menos importante, seu sangue promoveu o novo pacto com certeza.

    ResponderExcluir
  23. Zecuel, tudo bem?

    Como vc, sou TJ (apesar de estar afastado).

    Só como sugestão, procure o livro Crise de Consciência, do nosso irmão Ray Franz.

    Apesar de chocante, conhecer melhor as origens de alguns dogmas que adotamos e entender como as coisas funcionam em Brooklyn, me foram úteis.

    #ficaadica

    ResponderExcluir
  24. Ai professor acorde quem foi a voz que falou com Jesus :este é meu filho amado a quem foi aprovado no seu batismo!em 29 era comum? Por que João 14:28 diz que o pai e maior do que ele? Deus ora pra si mesmo? (em Lucas 22:41-48 ) jesus disse quee os discípulos tambem eram um mas era isso literalmente verdade? Nao ,pois sabemos que eram doze , isso significava apenas que tinham a mesma mentalidade ! Jesus é o filho de Deus , quando este morreu disse pai entrego a ti ....é incontestável isso a bíblia deixa claro a trindade é um ensino pagão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, não sei como as pessoas não entendem...
      A biblia é tão clara em tantas as passagens.
      "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador" (joão, 15:1)
      "Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós.." (joão, 15:9)
      “... o Pai é maior que eu.” (João 14:28).
      E Paulo declara que a cabeça de toda mulher é seu marido, a cabeça de todo homem é Cristo e a cabeça de Cristo é Deus (1 Coríntios 11:3)
      "E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse" (João, 17:5)
      OLHA SÃO MUITOS OS LUGARES, INCLUSIVE AQUELE DA CRUZ, MAS CITO MAIS ESSE:
      "E A VIDA ETERNA É ESTA: QUE TE CONHEÇAM, A TI SÓ, POR ÚNICO DEUS VERDADEIRO, E A JESUS CRISTO, A QUEM ENVIASTE" (JOÃO 17:3)

      SE CONTINUAR ACHANDO Q SÃO UM SÓ, ENTÃO EU E MINHA ESPOSA SOMOS UM SÓ, ME DESCULPA A EXPRESSAO, MAS EU NÃO MENSTRUO.
      "POR ISSO DEIXARÁ O HOMEM A SEU PAI E A SUA MAE, E UNIR-SE-Á À SUA MULHER. E SERÃO OS DOIS UMA SÓ CARNE: E ASSIM JÁ NÃO SERÃO DOIS, MAS UMA SÓ CARNE" MARCOS 10:7:8
      OLHEM AÍ, COMO EU JÁ DISSE, A BIBLIA É ESPIRITUAL GENTE, ISSO É ESPIRITUAL, MINHA CARNE NÃO É A MESMA DA MINHA ESPOSA NAO, E ACREDITO Q A SUA TAMBÉM NAO É A MESMA DA SUA ESPOSA. BELISGA AÍ E VEJA SE DÓI NELA...

      Excluir
  25. Ai professor acorde quem foi a voz que falou com Jesus :este é meu filho amado a quem foi aprovado no seu batismo!em 29 era comum? Por que João 14:28 diz que o pai e maior do que ele? Deus ora pra si mesmo? (em Lucas 22:41-48 ) jesus disse quee os discípulos tambem eram um mas era isso literalmente verdade? Nao ,pois sabemos que eram doze , isso significava apenas que tinham a mesma mentalidade ! Jesus é o filho de Deus , quando este morreu disse pai entrego a ti ....é incontestável isso a bíblia deixa claro a trindade é um ensino pagão!

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, seu raciocínio é bem interessante. Entendo que devemos compreender o que é o inferno... Inoferno pode ser compreendido de diferentes maneiras. Entendo que o inferno é a realidade onde Deus não está presente. Isso pode ser nessa vida ou na eternidade. Acontece que muitas pessoas vivem e não admitem o fato que têm responsabidade sobre seus atos. As pessoas vivem com a ideia de que sempre haverá uma segunda chance, um jeitinho, para consertar o que errado, perdoar, e fazer correto. Muitas vezes não há uma segunda chance.
      Por outro lado o perdão está sempre acessivel a qualquer pessoa. Mas pressupõe reconhecimento da culpa, do erro. Se erramos sem saber o que é correto, por "ignorância" somos inocentes. Mas se, sabendo o que é errado, mesmo assim persistimos no erro, não temos desculpas. "Se vocês fossem cegos, não teriam culpa. Mas, como podem ver, então continuam tendo culpa" (João 9.41).

      Excluir
  27. Professor o que o senhor acha dessa minha pegunta ao Gabas:
    "Caro senhor gabas, se puder responda pelo menos essa ultima pergunta: O senhor ja disse que as 500 vagas serão pra onde a lotação está abaixo do ideal e pra onde haver remoções, agora pergunto esse critério é "SÓ para as 500" q foram liberadas ou as outras 1500 também serão assim? Pergunto isso por que segundo os nossos cálculos, com cerca de 1500 vagas da pra chegar a lotação ideal e o restante das vagas( As que sobrarem depois de atingir a lotação ideal em todas as APSs), como elas serão distribuídas?? Logica do edital??"

    RESPOSTA:

    Vc está correto na linha de raciocínio. Abs:

    Eu particularmente continuo confiante q as nomeações. não serão muito diferente da tabela do senhor, e o senhor oq achou da resposta?

    ResponderExcluir
  28. Que Deus tenha piedade daqueles que não creem. Eles não sabem o que dizem.

    ResponderExcluir
  29. Se jesus é Deus, de acordo com esse artigo, quem é o pai ?

    ResponderExcluir
  30. Olha, respeito o entendimento do sr. professor, mas no meu ponto de vista está equivocado.
    Se o professor lembrar que o casamento nos une e nos torna um só, irá ver que quando Jesus fala que Deus e ele é um só é no sentido de comunhão.
    Do contrario , quando a biblia diz que o casamento nos torne um só, então ela está mentindo, pois eu casei e continuo sendo eu mesmo, mas como é no sentido de união, comunhao, entao ela é verdadeira.
    Conhece a passagem "vc é meu filho, hoje te gerei.."
    Agora me expliquei quem é o pai no seu artigo ?
    Como eles são uma soh pessoa, se soh Deus sabe quando o mundo vai acabar ? ou eles tem dupla personalidade ? quando Jesus estava na cruz, orando, pedindo para Deus passar o cálice dele, e dentre outras oracoes, ele estava orando e pedindo para ele mesmo ? "passe de mim esse cálice, todavia faça a sua vontade"
    Nao faz sentido...já pensou se nós conversassemos assim ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Trindade é Una. Não professamos três deuses, mas um só Deus em três pessoas.

      A Encarnação do Filho de Deus revela que Deus é o Pai eterno, e que o Filho é consubstancial ao Pai, isto é, que ele é no Pai e com o Pai o mesmo Deus únio.

      A missão do Espírito Santo, enviado pelo Pai em nome do Filho e pelo Filho "de junto do Pai" (João 15, 26), revela que o Espírito é com eles o mesmo Deus único.

      Jesus se fez verdadeiramente homem permanecendo verdadeiro Deus. Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem.

      Jesus Cristo é Filho de Deus por natureza e não por adoção. Ele é gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

      Consubstancial ao Pai segundo a divindade, consubstanial a nós segundo a humanidade. Semelhante a nós em tudo, com exceção do pecado. Ele é verdadeiramente o Filho de Deus que se fez homem, nosso irmão, e isto sem deixar de ser Deus, nosso Senhor.

      A verdade da divindade de Jesus é confirmada por sua Ressurreição. Dissera Ele: "Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então dabereis que EU SOU" (João 8,28). Ressurreição de Jesus demonstrou que ele era verdadeiramente "Eu sou", o Filho de Deus e Deus mesmo.

      Excluir
    2. Yallah!!! Deus (louvado seja Ele) não gerou e nem foi gerado!

      Issá(Jesus)(que a paz esteja com ele) foi um grande profeta e sua mãe, Maryam (que a paz recaia sobre ela) uma mensageira de Deus (swt)!

      Que as Bençãos de Deus estejam sempre conosco!

      Salaam a todos!

      Shalom!!!

      Paz!!!



      Excluir
    3. Parabéns pelo blog

      http://alkitabyusuf.blogspot.com.br

      Shalom!

      Excluir
  31. Tinha colocado o argumento para a pessoa errada na verdade não concordo é com o INSS_LÁ_VOU_EU quando disse que inferno é real.
    1º -Se fosse o inferno de fogo real Deus não seria amoroso. Nenhum pai colocaria por exemplo, a mão de seu filho no fogo por causa de algum erro dele.

    2º -Quanto ao inferno de fogo se fosse real iria contra a justiça. Já que pela justiça deve-se pagar pela mesma proporção. Até o justiça imperfeita do homem tem limites. Então, por mais que alguém aprontou por 50 ou 60 anos seria receber uma punição desproporcional pela eternidade não é lógico. Iria contra lei dente por dente e olho por olho.
    Em outras palavras, se isso fosse verdade Deus seria vingativo e sádico. E Adão o primeiro Homem estaria até hoje agonizando por um erro. O mais lógico que ele morreu e voltou ao pó.

    3º -O próprio Cristo ensinou a amar até mesmo ao nossos inimigos. Perdoar 77 vezes.. Para que serviria esses ensinamentos se a pessoa depois iria ser atormentada pela eternidade sem fim. Seria mais um ensinamento bipolar faça o que eu diga mas não faça o que eu faço.

    ResponderExcluir
  32. Meu amigo Ulysses, nao distorce a biblia camarada.
    Num ponto eu até concordo com vc, que talvez nao seja fogo, esse que conhecemos , pois a biblia é muito espiritual e cheias de parábolas. Mas tenha certeza, muitas pessoas, mas muitas mesmo vão sofrer eternamente, do contrário Jesus não morreria tão sofridamente assim, era só Deus do céu perdoar todo mundo e boa.
    Vc vai ver palavras de Jesus, apóstolos, profetas, etc, que o inferno vai existir e vai ser eterno.
    Leia somente o novo testamento e verá. Não precisa ler o velho.

    ResponderExcluir
  33. Professor lembra daquela historia de tirar a frase Deus seja louvado das notas, parece que foi negado o pedido. Procura ae depois, não sei se o senhor ja sabia, mais ta dado o recado... valeu..

    ResponderExcluir
  34. É muuito sem sentido um Deus "Jesus" vir a terra e ficar falando com ele mesmo em oração chamando de pai, tudo que falo é da tua vontade, tenho dado a conhecer teu nome. Na oração Pai Nosso falar em teu reino, tua vontade na terra. Não faz sentido e uma questão tão simples.

    ResponderExcluir
  35. Convido a participar do novo Agregador Blogospel, onde reunimos blogs evangélicos, com os melhores conteúdos gospel e relevantes para o povo de Deus. E mais! Aumenta o tráfego do seu blog ou site.
    Não precisa cadastrar, é rápido e prático! Apenas seja parceiro colocando nosso banner na sua página e pronto, já pode enviar seus links.
    Acesse e conheça: http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br
    Sua parceria é muito importante.
    Junte-se a nós!
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  36. Convido a participar do novo Agregador Blogospel, onde reunimos blogs evangélicos, com os melhores conteúdos gospel e relevantes para o povo de Deus. E mais! Aumenta o tráfego do seu blog ou site.
    Não precisa cadastrar, é rápido e prático! Apenas seja parceiro colocando nosso banner na sua página e pronto, já pode enviar seus links.
    Acesse e conheça: http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br
    Sua parceria é muito importante.
    Junte-se a nós!
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  37. Oi! Não é palavra, é verbo. João 1:1-1 No princípio era Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. Joao1:14 -14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos sua Glória, como a Glória do unigênito do Pai.

    ResponderExcluir

Postar um comentário