![]() |
Hugo Goes e Leon Goes |
Há um pouco mais que dois anos eu recebia de presente meu primeiro livro de Direito Previdenciário, escrito pelo meu pai, com a seguinte dedicatória:
"Leon, apegue-se ao estudo! Dele depende o seu futuro. Recebi esse conselho do meu pai. Repasso para você. Use e depois repasse para os seus filhos".
Foi exatamente com esse livro que resolvi começar a seguir seu conselho e iniciei minha trajetória como "concurseiro". Após 8 meses de dedicação intensa aos estudos, recebo a notícia de que fui aprovado em meu primeiro concurso, contudo, sem saber se chegaria ou não a ser nomeado. Devo deixar registrado aqui o meu agradecimento por todo apoio que você me deu, antes e depois do concurso, por ter sofrido junto comigo a angústia da incerteza em relação à minha nomeação e, agradeço, acima de tudo, por sempre ter acreditado no meu potencial, mesmo no período do colegial, em que eu não estava interessado nos estudos. Hoje recebo a notícia que aos 21 anos me tornarei servidor público federal e isso só foi possível graças a todo incentivo que você me deu para estudar e buscar o meu lugar ao sol. Tenho certeza que esta é apenas a primeira de grandes conquistas que estão por vir. Muito obrigado por tudo.
46 Comments
Parabéns Leon... E mais parabéns ainda ao seu pai, um ser humano raro hoje em dia. Vocês merecem todo o sucesso.
ResponderExcluirMe emocionei Leon...lembrei-me da história do "Pai, começa o começo"...e essa foi a melhor forma de seu pai começar o começo...agora é com vc...que DEUS esteja sempre ao seu lado...PARABENS garoto....vc merece e muuuuuittooooooo...grande abc
ResponderExcluirParabéns Leon, vç tem um pai incrível, tenho certeza que vçs devem estar mt felizes com essa conquista.... Vão chamar 2 técnicos pra minha APS... Eu sou um deles.... eu to tão feliz que ainda não caiu a ficha
ResponderExcluirParabéns, parceiro de APS! rsrsr
ResponderExcluirEmocionante mesmo. Que Deus abençoe a sua jornada, León. Tenho um carinho enorme por vc, por ser filho de quem é. Esse prof iluminado q faz parte da nossa história. Aproveite com saúde e alegria essa nova fase q se começa agora!
ResponderExcluirq começa agora*
ResponderExcluirTb tenho 21 anos professor e estou orgulhoso de mim mesmo e dos meus pais que sempre me apoiaram e priorizaram sempre a minha educação!
ResponderExcluirParabéns Leon, ficamos muito felizes pela nossas nomeações. Que sirva de exemplo sua história de vida, muito embora seja muito jovem.Com certeza seu pai se orgulha de você, não só por essa grande conquista. Agradecemos muito o trabalho social que seu pai fez e continua fazendo por nós.
ResponderExcluirMUITO OBRIGADO MESTRE!!
Parabéns ao filho e ao pai. Vocês merecem todo o sucesso.
ResponderExcluirParabéns, Leon. Torci por você também, parceiro! A Espera foi realmente angustiante, mas está aí a nossa recompensa.
ResponderExcluirParabéns também, e obrigado, ao nosso mestre Hugo Goes, que mais do que conhecimentos de Previdenciário, tem nos ensinado grandes lições de vida, com sua sabedoria e humildade.
Tony Charlys
Leon tem namorada, gente?
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirParabéns Leon!
ResponderExcluirEstou muito feliz pela tua vitória!
Para quem é pai, o sucesso do filho vale muito mais que o seu próprio sucesso: é necessário que ele [o filho] cresça e eu [o pai] diminua.
Que lindo professor, essa é uma passagem Bíblica de João 3:30 "João Batista se referindo a Jesus". Parabéns por seu filho, comecei a estudar para o INSS agora, estou encantada com suas aulas(Casa do Concurseiro), quanta sabedoria dentro dessa cabeça, quero um pouco para mim!!
ExcluirLeon, parabéns. Professor Hugo, parabéns!. A Palavra do SENHOR diz para ensinar os filhos no caminho em que devem andar e nos dá a garantia de que mesmo depois de crescidos eles não se esquecerão dele. Quero, mais uma vez, registrar a profunda admiração que tenho pelo senhor, professor, e mais uma vez dizer(pois todo o processo de luta até o resultado do concurso me veio à mente agora) muito obrigado por tudo. Grande abraço, Deus continue abençoando.
ResponderExcluirMuito obrigado a todos.
ResponderExcluirGrande Leon. rs
ExcluirParabéns Leon, você fez a lição de casa e agora começará a colher os frutos. E parabéns ao seu pai, que embora eu conheça apenas virtualmente, sinto profunda admiração, tanto pela atenção para conosco com assuntos relacionados aos concursos, como também pelos seus ensinamentos sobre a Bíblia, a Vida, o Amor ao próximo e ao respeito e amor a Deus. Mestre Hugo, muiiiiito obrigado. Que Deus continue nos abençoando. Amém.
ResponderExcluirQuero, um dia, poder agradecer pessoalmente e dar um abraço apertado em seu pai. Ótimo fim de semana e um abraço.
Parabéns Professor e Leon. Sejam muito felizes.
ResponderExcluirParabéns , a família Goes me faz lembrar a passagem bíblica:
ResponderExcluirProvérbios 22:6 "Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele.”
Lembro como hoje o dia em que o Professor Hugo Goes comentou que o filho dele passou, porém fora das vagas iniciais,Parabéns para vc Leon e para todos os que batalharam e obtiveram essa conquista.
ResponderExcluirPuxa... enchi os olhos... parabéns para os dois!!!!
ResponderExcluirParabéns ao leon e principalmente ao Hugo. Serei nomeada tb e quem me ajudou muito nesta vitoria foste tu professor. Teu trabalho eh maravilhoso. Parabens.
ResponderExcluirParabéns Leon.
ResponderExcluirAproveitando o ensejo quero compartilha minha vitória com você e com seu pai. Sou aluno do Eu Vou Passar e estudei com Hugo Góes. Para mim, o melhor professor de Direito Previdenciário para concursos do Brasil. Quero também agradecer, em meu nome, e em nome de todos aqueles que frequentam esse blog, ao professor, pela paciência que teve conosco, respondendo, na medida do possível, todas as nossas dúvidas.
OBRIGADO PROFESSOR HUGO GÓES.
aqui nesse blog só tem historias de heróis e superação, parabens a todos.
ResponderExcluiroutro dia disseram que o que move o mundo sao as perguntas e as respostas, mas o que verdadeiramente move o mundo é o Amor.
Professor, se um servidor do inss aprovado no último
ResponderExcluirconcurso for removido e a APS ficar com a lotação ideal abaixo quem entra em seu lugar?
Não seria o próximo excedente.
Tal remoção não gera direito líquido e certo.
ExcluirLinda homenagem Leon, tenho certeza que o papai "babão" ficou orgulhoso! Tenho um filho também e sei como é maravilhoso quando nosso filho conquista algo. Parabéns pra vc, pela conquista e por ter um pai tão especial quanto ao professor Hugo Goes. A inteligência dele, parece que vc puxou, Tomara que tenha puxado também a sua humildade e a bondade. Parabénssss!!
ResponderExcluirBom dia professo Hugo.
ResponderExcluirAcabo de fazer a contagem dos prováveis nomeados e acbei de constatar que na relação há 76 PNE. Alguém terá problemas?
Bom dia professor
ResponderExcluirEstou precisando de um esclarecimento seu urgente já ouvi falar que servidor em estágio probatório só pode ser removido de ofício se for para cargo de comissão.Se isso procede o sr. pode me informar onde encontro isso na lei?Já procurei na 8112 mas ñ vi.
Não sei responder.
ExcluirOlha Tia Lidiane do eu vou passar com certeza te esclarecerá, abraço.
Excluirhum prof. filho gatão,rsrsrs. Parabéns Leon você tem um GRANDE PAi. Ele é um espelho para todos nós por sua história de vida.
ResponderExcluirlinda homenagem para esse grande mestre!!
ResponderExcluirQue mensagem linda! Aprecio muito gestos de gratidão como esse, tenho certeza que o professor tb gostou muito. Parabéns aos dois pela grande vitória!
ResponderExcluirParabéns Leon Goes. Eu tb. serei nomeada, FELIZ DEMAIS. Obrigada Hugo Goes!
ResponderExcluirAntes de mais nada parabéns ao seu filho pela conquista. E claro ao senhor Prof. Hugo.
ResponderExcluirEstou com uma dúvida, talvez banal, mas certamente os colegas aqui irão me ajudar.
A Lei 8. 213/91 art. 15 diz que o Segurado que deixa de exercer atividade remunerada, ou que esteja suspendo ou licenciado sem remuneração, tem o período de graça de:
a) 12 meses para o segurado com menos de 120 contribuições;
b) 24 meses para o segurado com mais de 120 contribuições ou menos de 120 que comprovar estar desempregado;
c) 36 meses para o segurado com mais de 120 contribuições mensais que comprovar permanecer na situação de desempregado.
Mas se o empregado tiver EXATAMENTE 120 contribuições? A carência será de 12 meses mesmo?
P.S.: Aproveitando o ensejo, já que o senhor está na iminência de lançar a 7ª edição de seu livro como “leitor” de seu livro, gostaria de ver questões mais recentes em seu livro. E se possível com gabarito do tipo: Letra A (ver art. Tal da lei tal). Mas é apenas uma visão de concurseiro. Tenho a 5ª edição e provavelmente irei adquirir a 7ª.
O prazo dobra para quem tem mais de 120 contribuições.
ExcluirQuem tem 120 e não comprova situação de desemprego, o período de graça é de 12 meses.
Emocionante. Quero deixar aqui meu agradecimento ao Professor Hugo Goes, sempre acompanhei o blog e momentos antes da prova, eu, grávida de seis meses comecei a ficar muito ansiosa e lembrei das mensagens positivas que o Professor postava falando de Deus. Fiquei tão tranquila que resolvi as questões como se estivesse fazendo as questões elaboradas aqui do Blog. Fiquei em 5º lugar para Cataguases, onde inicialmente era apenas uma vaga. É claro que acredito que Deus está comigo. Serei nomeada na próxima semana. Obrigada Professor. Parabéns Léon pela família que tens.
ResponderExcluirMuuuito bom!!! Também gostaria de deixar meu sincero agradeçimento ao prof. Hugo por todo empenho e dedicão prestada incondicionalmente por tanto tempo aqui neste blog. Obrigado pelas centenas de questões diariamente postadas, pela atenção às nossas dúvidas (não foram poucas) e principalmente pelas inúmeras mensagens de apoio nos momentos difíceis dessa longa caminhada que percorri, junto com outros tantos, que batalhamos tantas madrugas por um lugarzinho ao sol!!!
ResponderExcluirUm grande abraço do seu aluno, Lidiberto Cavalcante!
Parabens a todos os nomeados.
ResponderExcluirprof. Hugo, me tira uma dúvida, sou servidor público municipal e espero ser nomeado pro inss segunda, para garantir meus direitos previdenciários tenho que averbar meu tempo da prefeitura no inss desde logo ou não é necessário, desde já agradeço.
Parabéns Leon... que você continue seguindo e exemplo do seu grande pai...e o exemplo do nosso Pai. Que Deus continue abençoando vocês todos!! E vamos juntos trabalhar para a melhoria do nosso país, com muita dignidade.
ResponderExcluirabraços,
Dudu Maia
Ao Leon: PARABÉNS!!! Você tem muita sorte de ter o Professor Hugo como pai, ao seu lado!!
ResponderExcluirAo Professor Hugo: MUITO OBRIGADA!
Ainda não fui chamada no concurso do INSS, nem se se me chamarão, mas quando comecei a estudar pra concurso não tinha ideia alguma de tudo que me esperava, nem como seria estudar matérias totalmente novas pra mim. Comecei a estudar Direito Previdenciário, e pra minha sorte, com as suas aulas. Me apaixonei por previdenciário!! O senhor se tornou meu amigo de todos os dias e me fez querer muito ser servidora do INSS!! MUITO OBRIGADA!!! Se não for chamada nesse concurso ainda, tenho certeza que no próximo serei, porque não desisti e não irei desistir nunca, continuo estudando e confiando em Deus (ainda mais do que antes)!!!
Confesso que várias vezes me desanimei, cansei, porque trabalho, estudo, e sou mãe de um menino lindo de 2 anos. Foi quando ele nasceu que comecei estudar pro INSS, e por várias vezes me culpei, achando que estava deixando ele de lado. Aí pensava que todo meu esforço é por ele e para ele, e continuava a luta.
Nicole Hofle Rhoden
* aguardando ansiosamente chegar em minha casa:
ResponderExcluir-Manual Previdenciário
-Fcc - Questões
... um dia estarei contando a minha história tal qual Leon!
É isso aí Najara, também comprei estes materiais, chegou o Fcc Questões e estou no aguardo do Manual Previdenciário.
ResponderExcluirBora estudar!!!! Com a graça de Deus também quero poder um dia aqui dedicar minha nomeação a este excelente profissional.
Parabéns a vc e a seu pai por ter uma pessoa especial com ele vc merece todas as conquistas do seu coração pessoa incrível.
ResponderExcluirPostar um comentário