Na Bíblia, tanto o livro de Gênesis como o livro de Apocalipse falam de uma batalha, de uma inimizade, entre uma serpente e uma mulher. Vejamos:
Gênesis 3, 14-15
14 E o Senhor Deus disse à serpente: “Porque fizeste isso, serás maldita entre todos os animais domésticos e entre todos os animais selvagens. Rastejarás sobre teu ventre e comerás pó todos os dias de tua vida.
15 Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar”.
Apocalipse 12, 1-9
1 Então apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida com o sol, tendo a lua debaixo dos pés e, sobre a cabeça, uma coroa de doze estrelas.
2 Estava grávida e gritava em dores de parto, atormentada para dar à luz.
3 Então apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão, avermelhado como fogo. Tinha sete cabeças e dez chifres e, sobre as cabeças, sete diademas.
4 Com a cauda, varreu a terça parte das estrelas do céu, atirando-as sobre a terra. O Dragão parou diante da Mulher que estava para dar à luz, pronto para devorar o seu Filho, logo que ela o desse à luz.
5 E ela deu à luz um filho homem, que veio para governar todas as nações com cetro de ferro. Mas o filho foi levado para junto de Deus e do seu trono.
6 A mulher fugiu para o deserto, onde Deus lhe tinha preparado um lugar, para que aí fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.
7 Houve então uma batalha no céu: Miguel e seus anjos guerrearam contra o Dragão. O Dragão lutou, juntamente com os seus anjos,
8 mas foi derrotado; e eles perderam seu lugar no céu.
9 Assim foi expulso o grande Dragão, a antiga Serpente, que é chamado Diabo e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Ele foi expulso para a terra, e os seus anjos foram expulsos com ele.
A serpente do Apocalipse é a mesma do Gênesis. O versículo 9 do capítulo 12 do Apocalipse deixa isso muito claro. A serpente é o Diabo, também chamado Satanás.

E a mulher? A do Apocalipse é a mesma do Gênesis?

Quem é essa mulher?

Em minha opinião [fiquem à vontade para discordar], essa Mulher é a mesma que, em Fátima, fez um alerta importantíssimo para humanidade. E nos dias atuais, ela continua alertando seus filhos, com suas mensagens em Medjugorje.