Flávio Josefo foi um escritor e historiador judeu que viveu entre 37 e 103 d.C.

Flávio Josefo registrou in loco a destruição de Jerusalém, em 70 d.C., pelas tropas do imperador romano Vespasiano, comandadas por seu filho Tito, futuro imperador. As obras de Josefo fornecem um importante panorama do judaísmo no século I.

Na obra de Flávio Josefo também encontramos descrições minuciosas de personagens dos Evangelhos e dos Atos dos Apóstolos, tais como Jesus, Pilatos, os Agripas e os Herodes.

Transcrevo abaixo um trecho do livro "A História dos Judeus", da autoria de Flávio Josefo.
"Nesse mesmo tempo, apareceu JESUS, que era um homem sábio, se é que podemos considerá-lo simplesmente um homem, tão admiráveis eram as suas obras. Ele ensinava os que tinham prazer em ser instruídos na verdade e foi seguido não somente por muitos judeus, mas também por muitos gentios. Ele era o CRISTO. Os mais ilustres dentre os de nossa nação acusaram-no perante Pilatos, e este ordenou que o crucificassem. Os que o haviam amado durante a sua vida não o abandonaram depois da morte. Ele lhes apareceu ressuscitado e vivo no terceiro dia, como os santos profetas haviam predito, dizendo também que ele faria muitos outros milagres. É dele que os cristãos, os quais vemos ainda hoje, tiraram o seu nome." 
(JOSEFO, Flávio, História dos Judeus – CPAD, 2000, p.418) 

Clique aqui para ter acesso acesso à obra citada.