612. O cálice da Nova Aliança, que Jesus antecipou na Ceia, oferecendo-Se a Si mesmo (Lc 22, 20), é aceite seguidamente por Jesus das mãos do Pai, na agonia no Getsémani (Mt 26, 42), fazendo-Se "obediente até á morte" (Fl 2, 8). Na sua oração, Jesus diz: "Meu Pai, se é possível, que se afaste de Mim este cálice [...]" (Mt 26, 39). Exprime desse modo o horror que a morte representa para a sua natureza humana. Com efeito, esta, como a nossa, está destinada à vida eterna. Mas, diferentemente da nossa, é perfeitamente isenta do pecado (Heb 4, 15) que causa a morte (Rm 5, 12). E, sobretudo, é assumida pela pessoa divina do "Príncipe da Vida" (At 3, 15), do "Vivente" (Ap 1, 18; Jo 1, 4; 5, 26). Aceitando, com a sua vontade humana, que se faça a vontade do Pai (Mt 26, 42) aceita a sua morte enquanto redentora, para "suportar os nossos pecados no seu corpo, no madeiro da cruz" (1 Pe 2, 24).
3 Comments
Ola Professor,o Sr viu essa publicação no site da Previdência Social?
ResponderExcluirDa Redação (Brasília) – O Diário Oficial da União publicou, nesta sexta-feira (5), autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para a realização do concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para o cargo de analista do seguro social. A seleção vai preencher 300 vagas para candidatos que possuem nível superior.
De acordo com a Portaria (nº 240), o prazo para publicação do edital de abertura do concurso será de até quatro meses, contados a partir de hoje. Mais informações sobre o certame devem ser divulgadas em breve.
http://www.mpas.gov.br/vejaNoticia.php?id=50776#destaque
Sera que serão mais 300 vagas??
ResponderExcluirA mesma informação também foi publicado no G1,entao nao são mais 300 vagas,e sim menos 200!
http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2013/07/planejamento-diminui-numero-de-vagas-autorizadas-no-inss.html
pelavras de reflexão necessárias na vida de todos. lindas palavrss, hugo goes. continue assim, mostrando a necessidade de desenvolver a vida espiritual.
ResponderExcluirPostar um comentário